Amigos me ajuda, Estou com um Palio 97 IAW 1g7 que está apagando do nada. Ele funciona normalmente, mas as vezes acende a luz da injeção e morre como se fosse sensor de rotação. Passei o Rasther e o mesmo acusa o código 026 falha do processador.
Substituir o sensor de rotação quando o módulo não registrava nada, mas depois que registrou a falha 026, substituir o módulo, mas o problema persisti. Não sei mas o que fazer, preciso de ajuda!!!
Respostas:
antes de trocar sensor não aparecia ésta falha ? qual a marca do mesmo?
BOA TARDE WESLEY TROCA AS BOBINAS COMO O AMIGO RIMAC DISSE COM CERTEZA SAO ELAS
Muito obrigado pela dica, mas a primeira coisa que fiz no carro quando chegou na oficina, foi passar o Rasther e apresentava 3 Códigos de defeito:
1º Bobina de ignição - 026 falha do processador - sensor de detonação
O sensor de detonação eu isolei, e substituir a bobina 1, mas o cliente não queria que eu trocasse a bobina porque já tinha trocado a 2º bobina, e eu disse que agora o defeito era a primeira, substituir a bobina 1 e as velas más não resolveu nada!
Hoje verifiquei todo o chicote principalmente o terra em cima da tampa de valvula mas tudo OK.
Será se eu trocar a bobina 2 que o cliente trocou resolve?
Eu acredito também que possa ser o relé duplo más não acho pra teste.
Por enquanto muito obrigado a todos.
chicoobice, assim que troquei a bobina como citei no tópico passado apaguei a memoria, e nenhuma falha mas apresentou no módulo mas o carro continuou apagando do nada, por isso troquei o sensor de rotação. As vezes acende a luz da injeção mas não é sempre que registra o codigo.
Resumindo ... antes de trocar o sensor já tinha o Código.
>Muito obrigado pela dica, mas a primeira coisa que fiz no carro quando chegou na oficina, foi passar o Rasther e apresentava 3 Códigos de defeito:
1º Bobina de ignição - 026 falha do processador - sensor de detonação
O sensor de detonação eu isolei, e substituir a bobina 1, mas o cliente não queria que eu trocasse a bobina porque já tinha trocado a 2º bobina, e eu disse que agora o defeito era a primeira, substituir a bobina 1 e as velas más não resolveu nada!
Hoje verifiquei todo o chicote principalmente o terra em cima da tampa de valvula mas tudo OK.
Será se eu trocar a bobina 2 que o cliente trocou resolve?
Eu acredito também que possa ser o relé duplo más não acho pra teste.
Por enquanto muito obrigado a todos.
Olha falha no sensor de detonação pode até ser falha de fabrica, inversão dos fios, agora essa falha em especifico parece ser mesmo de ignição, porém se o parafuso do batente do acelerador estiver mal regulado ja faz isso, vc ja conferiu se essas velas são resistivas ou original? rsrs, e se essas bobinas de ignição não for original ja viu, por fora tudo igual,mas internamente falta alguma coisa ai : , recentemente reparei dois fiat 8v, com problemas parecidos, e 3 fiat motorização maiores 1.6 16v em que até a ferramenta de teste tentou me enganar, = medidor de compressão que marcava 0, lembrando que as vezes a conexão maior do mesmo pode travar fechado rsrs, e se o combustivel não retornar na mangueira de retorno pode ter uma longa historia por trás, porém se contar o eletricista que reparou o alternador fica louco kkkkkkkkkkkkkk,boa sorte ao amigo e lembre-se na duvida não tenha duvida confira tudo que vc acha o defeito, boa sorte.
obs: desculpe as brincadeiras mas desconfie até da sombra.B)
vc não tem rele então desconecta o duplo e alimenta os pinos de saída requer atenção mas vc é técnico .
c o problema for rele ou até o sinal q vem do modulo vai parar .
tenha cuidado com este sensor de rotação pois passa próximo do alternador um lugar propicio a interferência.
teste a alimentação da uce alimetação positiva e ngativa , essa falha pode estar associada ao rele duplo sim... ja peguei um palio com avaria semelhante......
RESOLVIDO!!!!!!!
Muitos obrigado a todos! A 2º Bobina que o dono do veículo disse ter trocado em outra Oficina, era de marca inferior. Substituir as duas bobinas novamente, só que desta vez coloquei original. .Deu Certo era a Bobina o problema do carro.
ola amigo, pode ser bobina de ignição ou o rele da mesma, já testou o sensor de detonação?