palio 1.0 mpi
motor com dificuldade na partida so pega com pe pizado no acelerador
apos entrar em funcionamento fica ok.
no rasther acusa bobina 1 e apenas percebi velas um pouco pretas,mas o veiculo nao falha apos funcinar.
ja veio de outra oficina com tps novo delphi.
posiçao sensor rotaçao ok,map ok,
compresao ok,
proprietario disse q ja trocaram tres bobinas e o modulo, pois anteriormente ligava luz da ingeçao.
Soluçao
infelizmente os maiores problemas sao os colocados no veiculos por reparaçao
incorreta.
1- apertaram o sensor de detonaçao ate rachar o coitado.
2- colocaram sensor de posiçao de borboleta novo e errado em repouzo ficava em 22 graus, ai itentaram entortar o pino de acionamento para diminuir e n adiantou.....
3- compensaram os defeitos colocados com massa plastica na entrada de ar do motor de passo deixando apenas um furinho , ai na desaceleraçao havia pouco ar e moria e nao ligava pois tinha pouco ar na partida tendo que colocar o pe no aceleredor.
corrigindo tudo isso ficou otimo.
Respostas:
os bicos voçe conferiu? se estao gotejando logo apos desligar o carro... tipo ficao un pouco trancados em abertos...
VEJA SE AS VELAS SAO RESISTIVAS...E CONFIRA O BATENTE DO TPS SE NAO ME ENGANO ELE FICA COM 11.7 MAS TEM Q VER SE E ISSO MESMO....
caro colega verifique a pressão da linha de combustível já qu nesses palio já tive caso de mangueira de retorno aquela que sai da flauta estar obstruida
colega da uma olhada na distancia do sensor de rotaçao se nao esta longe da fonica ja sofri com estes danadinhos blz!!!
tem cara de falta de aterramento geralmente da essa falha salvo me engano velas ruim gera esse codigo. bateria . esta gerando ok?
se a bateria tiver fraca na partida pod ta resetando a memoria, o motor de passo fexa a passsagem de ar
Verifica também o chicóte da injeção(esquema elétrico) ve se não tem algo errado(esta injeção é bem facil de fazer esta verificação.