COLEGAS esse carro chegou na oficina com a lâmpada de injeção PISCANDO , NAO passei o scanner POIS A RAVEM AINDA NAO TEM ESSE SISTEMA LIBERADO E ME DISERAM QUE EU TINHA QUE LEVAR O CARRO A UMA AUTORIZADA DA FIAT. ENTAO COM UUM SIMULADOR testei e verifikei ki a SONDA LAMB Antes O CATALIZADOR estava danificada então SUBISTITUI. e funcionei o carro ai a lampada comerçou a piscar , mas quandu o veiculo entrou na temperatura abiente de trabalhO tipo acima de 80 graus ela apagou e fikou normal , sendo que quandu ela estava piscando naun registrava falha nenhum , então blw eu achandu que o carro estava pronto desliguei o motor e voltei a funcionar e a lampada apagou certinho fikou normal , ai quando novamente desliguei o motor e voltei a funcionar a lampada de injeção voltou a piscar e pronto naun parou mas o interesante é ki numka vi lampada de injeção piscandu a naun ser em alguns sistemas quandu a chave naun é reconhecida pelo sistema do imobilizador ela fika piscandu e o carro naun pega mas nesse carro a lampada do code apaga normal eu dou partida ele pega e a lampada de injeção é kem fika piscando e e carro nao flha nao engasga só tem um cheiro forte de catalizador... aguardo e agradeço desde já.
Respostas:
Bom dia amigo!
vc conseguiu apagar o código q estava armazenado na memório com o auxilio de um scanner?
problema pode pode ter sido solucionado,mas a falha ainda está armazenada.
poste respostas,aguardo........
nao apaguei a. como disse que a ravem nao tem esse sistema liberado.. entao tem como eu apagar a memoria..
no topico do siena flex mai abaixo o cara acabou de postar uma estrategia de programação da cental dá uma sacada pra v se dar certo,se der posta resposta tmbem estou precisando saber.abraço.......
Amigo e simplismente aterrando a central, sera q vc não zera a uce ?
Geralmente quando a luz da injeção pisca(casos muito raros) é sinal de que a ECU da injeção está em modo de programação, ou com algum problema, primeiro tente apagar a falha depois veja o que acontece.
Olá colegas este inconveniente é simples:
O motor deve estar numa temperatura de trabalho entre 85º e 92º;
Atuar sobre o acelerador até atingir uma rotação superior a 5000 RPM;
Deixar o pedal retornar a posição inicial até atingir baixa rotação;
Repetir três vezes;
Verificar se a luz espia no quadro de instrumentos se apagou.
Desligar a chave e aguardar um minuto com a chave em stop para memorização do sistema.
Se após as três sucessivas acelerações não apagar repetir todo o procedimento.
Este foi o aprendizado da roda fônica, ser executado nos veiculos OBDBR2.
E cara tome cuidado com o tipo de sonda voce esta usando, hoje temos dois tipos , e alguns modulos adota estrategias diferentes e o certo e voce resetar usando o scaner mas cuidado com o aparelho da ravem uma vez fiquei 5 dias num xsara e o problema era so reset e a ravem nao dava essa funçao.
siscomputers escreveu:
Olá colegas este inconveniente é simples:
O motor deve estar numa temperatura de trabalho entre 85º e 92º;
Atuar sobre o acelerador até atingir uma rotação superior a 5000 RPM;
Deixar o pedal retornar a posição inicial até atingir baixa rotação;
Repetir três vezes;
Verificar se a luz espia no quadro de instrumentos se apagou.
Desligar a chave e aguardar um minuto com a chave em stop para memorização do sistema.
Se após as três sucessivas acelerações não apagar repetir todo o procedimento.
Este foi o aprendizado da roda fônica, ser executado nos veiculos OBDBR2.
Pois é estou alertando que pode ser uma estratégia de programação, ou até problemas na ECU, mas está me parecendo estratégia de programação, agora é só testar e postar o resultado.
valeu mesmo a dica brother. realmente executando isso a lampada apaga. um abraço.