Boa noite!
Caros amigos estou com um problema em um palio fire 1.0 8V fire ano 2002 gasolina!
O caro fumaceia quando liga o motor apos algum tempo desligado apos algumas aceleradas para, sintoma tipo de cabeçote ou retentores de valvula mas ja foi trocado 2 cabeçotes e o problema continua apos inumeros testes resolvi fazer a parte de baixo do motor. Apos retificar o motor montar e fazer funcionar se passou 1 dia e começou tudo de novo, na parte de injeçao ja revizei tudo que imaginei tipo bicos e sua vazao e estanquiedade sensor map sensor de temperatura troquei ja conferi o sincronizmo por diversas vezes pressao do combustivel sistema de igniçao e novo cabos e velas o suspiro do motor esta ok enfim nao sei mais o que fazer se alguem poder m ajudar por favor me de alguma dica!
OBRIGADO!
Respostas:
Bom dia!
Seguinte na verdade a fumaça parece ser de oleo tipo meio azulada e os cabeçotes os dois haviam passado pela retifica sendo os dois todos retificados com direito a guias de valvulas, valvulas e retentores! Cara Ja rodei com o carro varias vezes depois da fumaça para limpar o cano qndo chego na oficina e tiro as velas estao com o melhor aspecto possivel da para se dizer quase brancas ate o circulo abaixo da rosca esta limpo sem sinal algum de oleo ou ecesso de combustivel!
Caso tenha outra dica e so me responder!
Obrigado!
Com motor frio desabilite ignição, de pequena rotaçaõ no motor com motor partida,retire velas e observe alguma com residuo de oleo ou gasolina.
Boa noite!
Acabei entregando o carro hoje mas o cliente ira voltar dentro de alguns dias entao farei isto!
Obrigado pela dica!
Bom dia!
O carro ainda nao retornou porem tive pensando se desligar somente a igniçao e certo que terei residuos de combustivel pq os injetores continuarao pulsando e nao tera queima nos cilindors, so que tudo indica que seja oleo pq testei os injetores na maquina de teste e tbm trokei os mesmos trokei tbm o sensor de temperatura map ate trokei o regulador de pressao por um de 2 bar para ter menos pressao na linha mas de nada adiantou! Mas vou proseguir com os testes.
obrigado a todos e continuo contado com a ajudas dos colegas!
Amigo recoloque o regulador de pressão correto, se voce reduz a pressão a sonda ira detectar mistura pobre e consequentemente a ecu ira elevar o tempo de injeção alterando tambem a depressão do coletor.
Uma vez ocorreu comigo, tive o desprazer de desmontar o motor de uma palio 1.6 16v por duas vezes por erro da retifica, encamisaram o bloco mas reabriram muito e o motor novo ficou baixando oleo, teve que refazer tudo novamente. remova o cabeçote e peça para um tecnico da retifica aferir as medidas das camisas e ver se estao corretas.
Boa noite!
Amigo o regulador de pressão correto ja foi recolocado apenas trokei para fazer o teste mas como nada mudou imediatamente coloquei o original!
Em questao da retifica tenho certeza que esta correta, pois quando fiz a montagen do motor coloquei todos os aneis no cilindro e passei uma lamina de calibre em cada anel para conferir passando em media uma lamina de 0,30 pois como ja estava com o problema nao facilitei.
Obrigado a todos e continuo contando com a ajuda dos colegas!
VI UM VÍDEO DO DR CARRO, QUE ELE MOSTRA CARRO COM FUMAÇA E O PROBLEMA É NO CILINDRO MESTRE DO FREIO COM VAZAMENTO PARA O HIDRO VÁCUO. REMOVE A MANGUEIRA DO COLETOR E VERIFICA SE ELA ESTÁ COM ÓLEO.
Boa noite!
Ja izolei todas as tomadas de vacuo do coletor como mangueira do hidrovacuo, canister suspiro mas de nada adiantou!
Obrigado!
O serviço no motor, foi retificado os cilindros e troca dos pistões.
Os cilindros estão todos com mesma compressão.
Boa tarde!
Sim o motor foi todo retificado em retifica credenciada mahle com anos de experiencia todas as peças foram substituidas, como ja mencionei passei uma lamina calibre em todos os aneis e estava tudo ok
Obrigado!
!Poderá ter rodado segmentos coincidindo aberturas e ocorrer esse problema.