Olá amigos. Estou com um Palio Fire Flex 2009 falhando quando está frio e gastando muito. Já retificamos as sedes de válvulas, fizemos assentamento e regulagem das válvulas já que de cara identificamos todas as válvulas muito presas. Depois disso o desempenho do carro que era ruim o tempo inteiro, melhorou bastante. Quando está quente, o motor não falha, o desempenho é bom, mas o consumo é alto. Quando está frio, o motor falha até esquentar. Ele apresenta dois códigos de injeção referentes às sondas lambda, já trocamos as duas, pegando emprestadas de outro Palio, e nada da luz de injeção apagar. No scanner verificamos o avanço de ignição muito atrasado. O que pode estar ocorrendo?
Respostas:
folgas de valvulas costumo deixar 35 40,o af ta fiel ao combustivel no tanque?sonda nao oscila?
Colega:
Cheque os pontos sitados pelo Miros e veja também os bicos injetores podem estar com resistência fora do especificado.
att Diaz
Meu amigo,confere o sincronismo desse motor,temos vários relatos de motores fire com perca do sincronismo,eu mesmo peguei um caso e postei aqui no fórum de um veículo doblo com baixíssima kilometragem com apenas 3000 km rodado que saiu do sincronismo,confere e der retorno
amigo ja observou se a face das valvulas estão ok? peguei um 2007 com o mesmo os problemas e o problemas estavas nas laterais das valvulas pequenas quebras, deixando a compressão deficiente, boa sorte
ola como vc disse que já retificou o cabeçote , como esta o af , estes carros com duas sondas dependem do catalizador para operarem , como esta a temperatura no scanner quando frio ? as velas são as corretas para este veiculo vc conferiu ?os bicos são os corretos ? passou nos testes de vazão ? de mais detalhes
Quanto a falha de sonda já foi verificado a alimentação das sondas?
verifique o sinal das sondas, e o af. Este carro conta com sensor de fase? confira o sincronismo.
amigo...confere o sincronismo do motor (olha a polia do vb é comum romper internamente e sair um pouco de sincronismo).