amigos, boa tarde!
Estou enfrentando problemas com um Palio Fire Economy 2013/2014 com Ar condicionado original. Injeção IAW-4GF.EE
Sintomas: o carro entra em funcionamento normal, após um tempo acusa falha P300 P302 e P303 (falha múltipla de ignição, falha de ignição cilindro 2 e cilindro 3) sempre quando se mantém a aceleração acima dos 2mil RPM e depois de esquentar um pouco, ele totalmente frio não apresenta falhas, em testes descobri que a Centelha está sempre presente a falha ocorre pois a central está desligando os bicos 2 e 3. Tentei realizar o aprendizado da roda fônica porém sem sucesso a falha persiste, já verifiquei terras, conexões sincronismo da correia dentada, compressão e vazão dos cilindros.
Algumas vezes a luz de anomalia acende no painel porém os bicos não param e o carro não falha, outras vezes a luz acende e a central corta os bicos 2 e 3 de imediato.
Quando a falha aparece basta desligar a ignição e ligar novamente que tudo volta a funcionar, as vezes até a luz de anomalia se apaga, outras vezes ela continua piscando porém sem o carro apresentar falhas de ignição.
Alguém já passou por algo parecido?
Desde já agradeço!
Respostas:
Bom dia,caro colega de profissão. Alguns casos quando corta bico injetor tem alguma fuga,
na bobina de ignição, outra velas estão corretas ? Qual a km deste veículo?
Colega Reinaldo,
Bobina já foi trocada e depois por segurança coloquei a que roda meu carro sem apresentar falhas, e o defeito persiste, Amanhã (segunda-feira) vou testar outra central para ver se o problema está nela.
Colega Angelino,
Como mencionei com o Reinaldo, a bobina é nova, as velas também são novas e com codigo correto para aplicação no veiculo, Velas e Cabos NGK, Bobina Magnet Marelli.
Também já inverti velas e bicos injetores de posição, mas o problema sempre persiste nos cilindros 2 e 3.
Carro tem 65mil km rodados.
Obrigado pela atenção de todos!!
estou batalhando nesse caso, assim que houver solução eu posto para os colegas!
Forte Abraço
:) Meu nobre se ja testou tudo isso leve o modulo pra teste pode esta com drive de bobina com problema esse se chama miss fire .
Olá Amigos,
Depois de muito teste e de quebrar muito a cabeça o problema do Palio foi Solucionado.
Dei partida no carro e levantei no elevador onde contatei que a polia de acessórios do virabrequim, onde também estão os dentes para leitura do sensor de rotação, estava trabalhando muito desalinhada e vibrando bastante.
Descontei a polia e constatei que o pino guia existente na polia dentada do virabrequim estava quebrado, deixando a polia de acessórios totalmente desalinhada.
por conta desse desalinhamento em determinadas rotações havia falha na centelha da bobina, que causava falha de ignição e que por consequência dessa falha a central por estratégia desligava os bicos para evitar danos ao catalizador.
Foram muitas horas trabalhadas para descobrir um problema simples, mas que poderia ser evitada se o "profissional" que trabalhou anteriormente no veiculo fizesse uso de ferramentas adequadas.
agradeço a ajuda de todos!
Caraca pior que as vzs batemos cabeça em algo surpreendente e o defeito é visual, bom relato e parabéns !!!