Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>e muito relativo problema de consumo de combustivel cada clente fala que seu veiculo faz tal km/l<br/> eu aconcelho primeiro fazer aquele teste antico se possível com cliente que e:<br/> encher o tanque andar lguns km e ai fazer aquela continha básica pra ter serteça que esta com consumo elevado</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168337" id="191322" number="1" username="henriquefrankeschwengber">@henriquefrankeschwengber#191322</POSTMENTION> olha alguns ítens que acho bom serem observados, primeiro observar em que situação se necessita medir o consumo, se na cidade ou na estrada? você já disse na estrada 7,5 km/L, bom realmente está ruim, em quais velocidades e quanto de kilometragem? percurso serra ou reta? bom, quero dizer que há alguns pontos a considerar, se o AC está ligado, se há grande consumo de energia, mas, ainda está muito. vamos crer que este motor seja o 1.0, porque não foi relatado, seria uma média de uns 15 km/L na estrada, porém, usam se menor consumo de energia e vidros levantados pra se conseguir este consumo além do veículo estar praticamente apenas com o ocupante no máximo 1 passageiro, então depende de como foram feitas estas medições e até por quem,</p> <p>primeiro enviar o bico para limpeza com uma empresa especialista nesta área, conhecemos uma empresa em porto alegre RS, os bicos sendo novos e confiáveis ainda existe a probabilidade da UCE estar injetando muito combustível por conta própria ou por outros eventos, em último caso analisar também a UCE, talvez consiga alguma para troca pelo menos pra teste, isso, pra tentar resolver o problema caso a gente queira,</p> <p>acho que falei este monte e não deixamos o ADENDO DO SENSOR DE TEMPERATURA DA ÁGUA, por ser uma medida básica e de extrema influência no sistema a gente acha que já foi testado, mas, sempre bom ter absoluta certeza de que a informação que o sensor lê é a mesma que a UCE percebe</p> <p>após analisar e ter certeza que os bicos estão realmente funcionando corretamente, vamos para o motor a compressão, desgaste, e até regulagem de válvulas, tem motores com algumas particularidades, tipo, o evo fire tem um comando de admissão variável, logo seria bom examinar o bom funcionamento deste sistema,</p> <p>sobre a ignição temos os cabos, velas e até a bobina, porém, a bobina pra dar este problema já estaria com uma vida útil muito longa, já os cabos e velas podem ter sua parte de influência no caso,</p> <p>sobre o combustível O MAIS IMPORTANTE NO CONTEXTO, será de qualidade?? uma gasolina com 27,5% de álcool é confiável??? e o álcool o combustível que gasta mais por isso não se usa medir com álcool pois o consumo vai ficar maior, além de ser um combustível que entope os bicos, logo uma limpeza rotineira no máximo semestral seria indicado, relato estas possibilidades pra gente ir tendo uma ideia do desgaste das peças influenciado também pelos combusítiveis que temos a disposição, quando vemos os carros novos serem lançados quase NENHUM CONSOME MAIS QUE 15 KM/L, então a gente exige muito dos carros que temos, tentamos fazer algo que práticamente o proprietário não se interessará em gastar,</p> <p>outra peça ligada a consumo seria o TMAP, pois, responsavel pela carga do motor, a UCE calibra a mistura e avanço da ignição através desta informação cruzada com o sensor de detonação KS, logo, interessante acompanhar estes desempenhos destes sensores,</p> <p>o sensor de velocidade VSS quando aplicado, responsável pela velocidade final, através dele a UCE percebe que a mistura está correta para a potência exigida cruzando com sinais do corpo de borboletas e pedal do acelerador entre tantos outros, porém,</p> <p>o ajuste básico do corpo de borboletas, e o AF, seriam indispensáveis também se aferir sempre, é isso, espero que possa ajudar senão neste caso, mas, talvez em outros</p> <p>se puder visitem o Site LocaLMapa</p></r>
<t><p>sincronismo já foi conferido,limpeza de bicos já foi feita, esse carro já veio de outras oficinas que não conseguiram achar uma solução,já revisei tudo que fizeram pra certificar se não plantaram defeito.UNICA COISA QUE ACHEI ERA AS VELAS QUE SÃO NOVAS COM ELETRODOS 3 MUITO ABERTOS E UM MUITO FECHADO. E O CARRO GRILA BASTANTE. VOU FALAR PRA ELE USAR UM TANQUE DE ALCOOL PRA DESCARBONIZAR O MOTOR E DEPOIS VOLTAR PARA GASOLINA, E APARENTEMENTE OS BICOS ESTAVAM COM BASTANTE CARVÃO NA PONTA,FIZ A LIMPEZA NO ULTRASSOM SONDAS FUNCIONANDO BEM</p></t>
<t><p>E muito re</p> </t>
<t><p>Olá, <br/> Do colegas, já deram todas as orientações possíveis. <br/> Desses modelos Fiat que pego com alto consumo, a maior causa são motores fora do EXATO sincronismo e ajuste de válvulas fora do padrão e falha no controle de temperatura. <br/><br/> No mais, são muitas variáveis como já disseram os colegas.</p> </t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168337" id="191346" number="7" username="henriquefrankeschwengber">@henriquefrankeschwengber#191346</POSTMENTION> <br/> Qual é o estado e km desse veículo? <br/> Qual é o modelo da unidade de comando desse sistema? <br/> Esse motor está com uma boa compressão nos cilindros? <br/> Consegue verificar com o cliente se já realizaram algum serviço no bloco ou cabeçote?</p> </r>
<t><p>O CARRO É NOVO COM 34000 KM INJEÇÃO 4GF.COMPRESSÃO ESTÁ BOA E NÃO FOI FEITO NENHUM SERVIÇO DE RETIFICA</p></t>
<t><p>Entendi.</p> <p>Qual scanner você têm? <br/> Poderia mandar imagem dos parâmetros desse motor em modo contínuo?</p> </t>
<t><p>"SEM COMENTARIOS NOSSOS AMIGOS ACIMA JA TE FALARAM TUDO O QUE VC PODE CONFERIR NESTE VEICULO SEGUE AS DICAS DELES QUE TUDO VAI DAR CERTO ABRAÇOS BOA SORTE E FIQUE COM DEUS!!!!</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168337" id="191322" number="1" username="henriquefrankeschwengber">@henriquefrankeschwengber#191322</POSTMENTION> verifica sincronismo do motor se foi trocado a correia dentada e polia do virabrequim quebrada, combustivel de ma qualidade, peca ao cliente para trocar de posto e colocar uma gasolina aditivada.</p></r>
<t><p>pro carro grilar bastante ou tem muita carbonização no pistão assim depois de quente ele incandesce e da pré ignição, ou o combustível é de má qualidade</p></t>
<r><p><POSTMENTION discussionid="168337" id="191346" number="7" username="henriquefrankeschwengber">@henriquefrankeschwengber#191346</POSTMENTION> tenho um contato que tem uma empresa especializada em limpeza e até reforma de bicos injetores, caso precise</p></r>