Peguei um Palio fire 2007 flex,quebrou a correia.Levei o cabeçote para a retifica,as 8 valvulas haviam empenado.Efetuei a montagem,após o funcionamento as valvulas ficam com um barulho metálico e um assobio.,com ele quente.E quando eu acelero um pouco mais com ele parado o barulho some.Quem ja pegou um problema desses me dê uma dica.
Respostas:
acho que tu matou a charada rimac, ou então algum defeito na montagem na retifica! olha que retifica também érra!
os colegas acima estão corretos, mas também existe a possibilidade de alguma sujeira estar obstruindo os canais de enchimento dos tuchos.
meça a pressão de óleo, caso a junta esteja invertida, esta estará acima do normal.
evite insistir no funcionamento do motor nesta condição para evitar o desgastes do cabeçote.
Vou medir a pressão do oleo,mas eu desconfio da retifica.Por que eu conferi a posição antes de montar..
>concordo com rodrigo !!!!!!!!
querido você sabe a pressão correta do oleo?
pressão de óleo motor fire 1.0 flex 65cv 2004 a 2007. 0,7 ml 3,5 bar a 3000 rpm
olá pessoal se nao me engano fire 8v os tuchos sao mecanicos portanto o barulho nao eta relacionado a pressao de oleo .pode sim a junta estar invertida dai o comando trabalhe sem lubrificacao outra possibilidade e da folga estar fora do especificado ou a aplicacao de pastilhas incorretas do (ap) que sao milimetricamente
menores de diametro.
Palio fire 1.0 e 1.4 tuchos mecanicos
palio fire 16v - tuchos hidraulicos
Quanto ao barulho de assovio, concordo o pessoal quanto a junta do cabeçote montada invertida.Falta de lubrificação de comando.
>Palio fire 1.0 e 1.4 tuchos mecanicos
palio fire 16v - tuchos hidraulicos
Quanto ao barulho de assovio, concordo o pessoal quanto a junta do cabeçote montada invertida.Falta de lubrificação de comando.
o rimac deu uma dica quente!!!
concordo com o amigo ''dkar'', os tuchos são mecanicos e deve estar desregulados, pode ser a junta tb. >olá pessoal se nao me engano fire 8v os tuchos sao mecanicos portanto o barulho nao eta relacionado a pressao de oleo .pode sim a junta estar invertida dai o comando trabalhe sem lubrificacao outra possibilidade e da folga estar fora do especificado ou a aplicacao de pastilhas incorretas do (ap) que sao milimetricamente
menores de diametro.
tive um caso inclusive que quebrou o comando por estar com a juntar invertida.... mais os tuchos são mecanicos, confirmei agora no sistema aqui, e a junta pode ser montada virada e da exatamente esses problema