Boa noite pessoal, bem, sou novo no site e acabei de me cadastra e já tenho uma dúvida e como tem pouco tempo que estou na profissão de Mecânico e ainda estou aprendendo...
Seguinte, cliente reclamando que o carro dele esta consumindo muito combustível, é um Palio Fire 8v 2000/2001 está fanzendo entre 10 à 11 KM por litro dentro da cidade, não sei se é normal esse consumo pois ele disse que o antigo dono dele falou que esse carro já fez 15 KM por litro com ele.
Está todo revisado, Velas e Cabo de Velas novos, Bicos e TBI limpo, o Motor esta OK e não está fumando, está com Pneus novos Aro 13 e bem calibrados, não está dando nenhum tipo de cheiro e ele está andando normalmente sem nenhum tipo de falha, tbm não sei sé é algum tipo de sensor já que não passei scanner nele.
OBS: Disse que só abastece na Texaco com aquela Gasolina Super Aditivada e sempre anda no limite da velocidade.
Sei que pode ter tantos motivos para um carro consumir mais, mais refresquem minha memória heheh
Mais é isso ai, obrigado e aguardo uma resposta.
Abraço.
Respostas:
colega, fire so se for 2002 em diante, 2002 para baixo é o felho beberao fiasa, ok!!!!
Me passa o numero deste dono do palio,que eu quero comprar este carro quando ele conseguir fazer 15 km p litro na cidade,rsrsrsrs bricadeira,mas isto eu acho que não existe,o ultimo dono mentiu feio, rsrsrs 15/16 em viagem, e olha la! ta muito bom não mexe que estraga! abraço!
vagner chagas escreveu:
colega, fire so se for 2002 em diante, 2002 para baixo é o felho beberao fiasa, ok
Ele é um modelo 2001 e é Fire sim, é aquele Geração 2 !!
Então ele já é um beberrão por natureza, já nasceu assim
heheh.
Obrigado pela reposta !!
Este veiculo é fire 1.0 8v ou 16v. seria interessante passar o scanner no mesmo. Mais verifica se as vela sestao corretas, se é a na linha NGK a BKR6EZ com folgad 0,8 e se for Bsoch se nao me falha a memoria é a SP3 isto para o veiculo de 8valvula.
jeronimo50 escreveu:
Este veiculo é fire 1.0 8v ou 16v. seria interessante passar o scanner no mesmo. Mais verifica se as vela sestao corretas, se é a na linha NGK a BKR6EZ com folgad 0,8 e se for Bsoch se nao me falha a memoria é a SP3 isto para o veiculo de 8valvula.
É 8V e as velas são NGK com essa mesma numeração e folga, vou passar um Scanner pra vê se tem algo errado, se estiver tudo OK provavelmente é pq o carro é um beberrão por natureza mesmo, eu achava que tinha que fazer por ser um 1.0 pelo menos uns 13 KM por litro.
Obrigado pela resposta, abraço !!!
pocha acho que eu iria ficar muito feliz com esse consumo no meu palio!
comprei o palio do meu primo que ja esta na nossa família a muitos anos!
ele utiliza já por mais de um ano, mais na estrada, sempre viaja entre as cidades trabalhando!
O,ano 2000 fire 1.0 , ainda não olhei mas creio que ele seja 8V
fiz media de consumo (gasolina) e gastos (reais) que fiz do dia 05/07 até hoje dia 11/07
o combustível aqui ta 2,46R$ ,abasteci 75,00R$ deu um total de 30,480 L (gasolina)
uma media de consumo feito dos lugares que eu fui da data inicial até a final mostra que esta realizando 8km por litro ((detalhe que andei com ar ligado uma vez ou outra)) então se eu ligar o ar tenho é medo do consumo dele! quero nem saber! rsrsr
e notei que a bateria esta com uma pasta branca, alguém pode me dar um sinal do que fazer ??
meu e-mail é thalisson _ fontelis @ hot mail . com