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Respostas:
<t><p>jA IA ESQUCENDO O PALIO É 2002 SOMENTE A GASOLINA, COMPLETO.</p></t>
<t><p>A sonda marca rica ou pobre e o tempo de injeção? Aparece algum codigo no scanner?</p></t>
<t><p>rapaz to no almoço!!!!!!! </p> <p>ja te passo essas informações daki a pouco </p> <p>obrigado pela atenção...</p></t>
<t><p>iai blz....já peguei varios assim pode ter certeza que as valvulas estao presas....</p></t>
<t><p>Caro colega voçê mediu a vazão dos bicos pela tabela? Pressão da bomba? Mesmo a sonda sendo nova vc verificou o sinal? ele quente qual é a temperatura da água e do ar pelo scanner? Me informe també sobre o tempo de injeção! </p> <p>FIQUE ATENTO QUANTO À VAZÃO DOS BICOS INJETORES PQ MUITAS VEZES ELES ESTÃO EQUALIZADOS MAS COM A VAZÃO ALTERADA! </p> <p>Abraço ate++ aguardo resposta boa sorte! </p> </t>
<t><p>verifica o aperto da pulia do motor e se não quebrou a chaveta ou valvulas presas</p></t>
<t><p>Bem amigos, aqui estão alguns dados q peguei pelo scanner: </p> <p>temperatura arrefecimento normal, ventoinha entrando em funcionamento a+/- 90ºC </p> <p>temperatura do ar 19ºC </p> <p>tempo de injeção oscilando entre 13,5 a 14,2 ms </p> <p>pressão no coletor de admissão acima de 820 hpa </p> <p>tensão na sonda lambda chega a 300mv e não oscila mistura rica mstura pobre, a medida minma q chega é 180mv </p> <p> agradço a atenção de todos!</p></t>
<t><p>obrigado pela dica, mas a chaveta esta perfeita, e qto as valvulas qdo tirei o cabçote ele estava com o mesmo problema de agora com o cabeçote arrumado e valvula reguladas. </p> <p>mas msm assim muito obrigado se tiver mais alguma coisa q vc saiba para q eu possa estar resolvendo esse pepino!!!!</p></t>
<t><p>Olá amigo, verifique a aplicação da sonda elá deveria estar marcando em torno de 1V, ja que o carro tem exesso. </p> <p>Se tiver um simulador de sonda coloque e veja se baixa o tempo de injeção ele está muito alto. </p> <p>Faça os testes e retorne.</p></t>
<t><p>Qual scanner voce está utilizando? </p> <p>a temperatura do ar tem que ser pelo menos a metade da teperatura da água! </p> <p>pra mim a temperatura do ar está baixa! </p> <p>Mede a alimentaçao do sensor! se a central esta enviando 5 volts o sensor é conjugado com o map! </p> <p>abraço ate++</p></t>
<t><p>O meu scanner é o KTS-200 da BOSH, o sensor é conjugado sim, mas ja coloquei outro e a medida é a msm... </p> <p>As medições de alimentação estão em ordem!!!!!!! </p> <p>Até ++++</p></t>
<t><p>testa o chicote pode ter alguma coisa ai se o map fica alto tempo de injeção deve ter um curto e a medida desta sonda ta ruim tambem injeta um sprey wd para ver se ela bate na casa dos 900 mv mande as noticias para termos mais ideias</p></t>
<t><p>provavelmente você está com a sonda travada ou aplicação errada pois tem alguns conectores que dão certo mas as posiçõe dos fios são diferentes! aí o certo é verificar pino por pino com o esquema elétrico! a sonda nova é universal?</p></t>
<t><p>Amigo tá marcando 13 a 14 ms de abertura dos bicos e sonda marcando 180 a 300 mv ............... a sonda está matando o funcionamento ae era pra ta marcando 900 a 1,0v ......... troca a sonda e corre pro abraço !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>Dias atrás eu postei um tópico sobre essas armadilhas da sonda, quase fiquei doido com um Celta, e nesse </p> <p>caso eu não pensaria duas vzs em experimentar outra á título de eliminação...Abçs e boa sorte !!</p></t>
<t><p>desconecte o chicote na sonda monitore c/ multimetro a resposta da sonda instale um manometro cheque a pressao de </p> <p>linha ou esta muito alta ou pressao muito baixa tambem da esse defeito pela resposta da sonda. estanque o tbi com </p> <p>ele funcionando morreu blz funcionou ar falso e por ai vai.</p></t>
<t><p>Bom dia amigos!! </p> <p>a sonda é nova mas paralela, uma marca q nunca vi, vou ver se consigo uma original para testar. </p> <p>Vlw.</p></t>
<t><p>Amigo em casos assim eu sempre traço uma linha de raciocínio para ficar mais fácil. </p> <p> Se ele esta tão rico e a sonda marcando pobre é por ai o caminho, coloque mesmo outra para teste, mas por favor NE sonda tem que ser Bosch ou Marelli, nem delph eu gosto. </p> <p> Outra dica boa que vc recebeu ai foi a escape preso, também te daria esse defeito. </p> <p> Ponto atrasado, válvula presa também faria isso mas não alteraria o valor da sonda para pobre e sim para rico, espero telo ajudado</p></t>
<t><p>Moçada agradeço a ajuda de todos e foi com essa ajuda que reslovi o problema. </p> <p>SONDA LAMBDA!!!!!!!!!!!!!! </p> <p>É ela msm, coloquei uma de um uno, e o carro voltou ao normal. </p> <p>OBRIGADO PELA ATENÇÃO DE TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!</p></t>
<t><p>COLOCA NO TÓPICO (RESOLVIDO) </p> <p>CICA EM EDITAR O TÍTULO DO PRIMEIRO TÓPICO! </p> <p>ABRAÇO ATE++</p></t>
<t><p>Topico de nível muito elevado, otimas dicas que só enriquece o nosso conhecimento. Parabéns a todos!!!</p></t>
<t><p>Roberto, primeiro boa noite, amigo reparador. Por favor me esclarece uma duvida ( no sistema de injeção IAW 59F ) fiat uno 2003 se o sensor de temperatura tiver com defeito o ventilador de arrefecimento pode não desarmar fazendo o carro aquecer, já que o mesmo é controlado pela central.</p></t>
<t><p>Ele é responsavel por informar a temperatura do líquido do arrefecimento tanto na central quanto no painel! </p> <p>se ele estiver com problema o eletroventilador pode não entrar em funcionamento! ou não desligar! se ele estiver em curto pois fica com a resistência muito elevada! </p> <p>Espero ter ajudado! pois não entendi totalmente a pergunta! mas qualquer dúvida é so dar um grito! ABRAÇO!</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Topico de nível muito elevado, otimas dicas que só enriquece o nosso conhecimento. Parabéns a todos!!!</QUOTE> </p> <p><b>Realmente! Eu nunca peguei algo desse tipo onde a sonda alterava o valor do MAP! Valeu pelo retorno da solução! ;) </b></p></r>