ESTOU COM UM PALIO 2010 1.0 8V SISTEMA IAW4GF QUE ACENDE A LUZ DE INJEÇAO E ACUSA CODEGO P0300 FALHA DE IGNIÇAO E P 0302 FALHA CILINDRO 2 JA TROQUEI BOBINA CABO DE VELA VELA E NADA JA REFIS TODO ATERRAMENTO POR FORA PARA TENTAR REFORSAR ANTES ELE SÓ ACENDIA A LUZ MAS NAO ACONTECIA NADA SO QUE AGORA QUANDO ELE ACENDE ELE FALHA CORTA O PULSO DO BICO 2 E 3 MAS A BOBINA AINDA MANDA CENTELHA PARA TODOS OS CILINDROS DESCONFIO DO MODULO ALGUEM JA PEGOU UM CASO PARECIDO HA OUTRA COISA JA FIS AQUELE PROCEDIMENTO DE ACELERAR ATE UNS 5000 RPM E DESACELERAR E NADA
Respostas:
ALGUNS SISTEMAS MAIS NOVOS QUANDO A COMPRESSÃO ESTA FORA FAZ ISTO VERIFICA A COMPRESSÃO, PODE SER JUNTA OU VÁLVULA COMO VC FALO BICO 3E4 SUSPEITO DE JUNTA.
entao chico acredito que nao porque quando ele funciona todos os bicos ele tem macha lenta normal e anda muito bem
ok vou faser este teste de troca os bicos de lugar mas ele ja vem a algum tempo com este defeito fis uma limpeza de injeçao nao sei se por considencia acabei colocando os mesmo bico no mesmo lugar mas vou faser isto
para desencargo de conciencia faz os téste de compreção e tb com vacuometro.
Fique atento com o conector do bico injetor, pode estar com os pinos abertos causando o defeito, outro detalhe pode ser a bobina de ignição.
Meses atras peguei uma strada 1.8 16v motor e torq que acusava falha de ignição, limpei bico troquei velas cabos e nada, tive que trocar o bico e a sonda 2 que ficava maluquinha, feito isso resolvi a parada.
bom dia amigo verificar o sincronismo da correia se a polia do comando não esta fora de fase.ela costuma quebra a chaveta
Bom Dia EMILIU pode fazer o cabeçote de uma atencao especial as guias de valvulas e fazer e correr pro abraço vlw
pode ser estanquiedade de alguma valvula, teste ai pra ver o que a compressao e vazao dos cilindros.
Cara experimenta fazer um teste, retira o sensor de detonação do bloco e mantem ele ligado e longe do bloco. nos mantenha informado. valew
para os colegas eu fis o seguinte tirei o modulo e abri ele achei alguns terminais com solda fria soldei todos eles denovo recetei com raster 3 andei e ate agora ta normal nao acendeu mais pedi ao dono do carro para rodar uns dias para ter certeza des de ontem ainda ta bom vou aguardar esta semana para ver o que da e assim que tiver uma resposta aviso a todos e torcer obrigado
>cara, tá se enganando.
os novos sistemas de injeção que atendem o protocolo OBDII BR são capazes de analisar falhas sensíveis no funcionamento do carro. Tudo isso pra evitar que o carro polua mais e blá blá bla
o pessoal já falou aí em cima que é compressão e vazão de cilindros.
talvez não seja de seu conhecimento, mas existe sim está possibilidade.
quando ha uma deficiência num cilindro a mesma alterá a quantidade de oxigeno nos gases de escape a primeira medida q é adotada pelo sistema, é alteração do tempo de injeção e avanço ão conseguido solucionar alguns sistema alem de acender aluz espia e limitar a potencia tb podem cortar o bico em especial c a alteração for muito significativa e em um cilindro especifico.
c pesquisar um pouco aqui mesmo no fórum vc encontra casos de gol g5 e alguns outros. naquele momento ainda mão tinha conhecimento desta estratégia mas hoje posso deixar isso como uma dica.
concordo com vcs que pode ser realmente falha na compressão de um cilindro só que depois que fis isto que eu disse já liguei para o dono do carro e ele me disse que ta normal não acendeu mais e nem falhou mais ate agora ele já fez varias viagens e ta normal so pra tirar uma duvida se for cilindro com alguma falha de compressão ele teoricamente teria que continuar com a falha acendendo luz de injeção e o funcionamento do motor teria que ter alguma alteração na macha lenta e na potencia mas se ele voltar a primeira coisa que vou fazer sera este teste de compressao obrigado
>concordo com vcs que pode ser realmente falha na compressão de um cilindro só que depois que fis isto que eu disse já liguei para o dono do carro e ele me disse que ta normal não acendeu mais e nem falhou mais ate agora ele já fez varias viagens e ta normal so pra tirar uma duvida se for cilindro com alguma falha de compressão ele teoricamente teria que continuar com a falha acendendo luz de injeção e o funcionamento do motor teria que ter alguma alteração na macha lenta e na potencia mas se ele voltar a primeira coisa que vou fazer sera este teste de compressao obrigado
pelos casos q já vi sim c for o problema ele dará retorno com mesmo sintoma.
mas no seu caso creio c vc já deve ter resolvido pois em um detalhe c difere dos outros casos q vi é q a maioria corta 1 bico c corta 2 é questão de junta rompendo o que é bem mais perceptível, e este caso o veiculo dificilmente rodaria muito tempo.