Carregando os tópicos... por favor aguarde
Ola pessoal,
aqui é meu primeiro tópico, gostaria de tirar uma dúvida com vcs!
estou com um pálio fire 2007, o mesmo está com problema no sistema do freio.
Quando estou descendo uma ladeira, a primeira freiada é normal, após isso o freio endurece, aparentando defeito no hidrovacuo,mas o mesmo já foi trocado, inclusive a valvúla, porém não resolveu!
Conto com a ajuda de vcs.
obrigado.
Respostas:
Por ser sua primeira participação esta fica meio prejudicada em termo de ajuda. Até porque ainda temos que comprovar sua condição de reparador. Se possível faça constar no rodapé os dados seus e da sua oficina, igual ao que consta no meu rodapé. Coloque todos os dados, pois isto facilita a ajuda.
Clica em: "Atualizar Meu Perfil" >> " Configurações do Fórum" >> " Faça sua Assinatura " >> "Atualizar".
Olá meu amigo, o que você deve fazer é levar este carro em um profissional que c/ certeza será resolvido este problema ok...
Mecanico 01,
Obrigado pela dica!
Já atualizei minhas informações junto ao forum!
Caro Laurentino,
Já trabalho na área de reparação automotiva ha mais de 20 anos,
porém, as vezes nos deparamos com alguns defeitos que fica dificil de resolver. Como no caso citado acima.
Já me deparei com este mesmo defeito anteriormente com outros modelos de carros, e tais foram resolvidos com a troca do hidrovacuo, e/ou entomimento na galeria do coletor da admissão, o que não é o caso deste veiculo.
Gostaria de saber se algum colega já se deparou com um defeito parecido com este, e qual foi a causa e a solução.
Conto com a ajuda de vocês!
Obrigado,
Aurélio
Óla Aurélio...Olha colega isto já me aconteceu ! Na ocasião o cliente me pediu para colocar um hidrovácuo recuperado eai... o freio ficou duro como se estivesse com a mangueira do hidro.. desligada. Solução coloquei um hidro.. novo e resolveu! Se vc colocou hidro.. recuperado pode ser ele! Mas tbm fique atento ao cilindro mestre pois este tbm causa este defeito. E quando montar o hidro.. novo não se esqueça de regular a sua aste em relação ao cilindro mestre, pois se este ficar ficar um pouco prezo tbm causa esta falha ok? abraços e espero ter ajudado...
O correto é você instalar um vacuometro para medir a pressão do coletor de admissão na hora da frenagem. Adapte uma mangueira maior de modo ou colocar preso no para-brisa ou dentro do carro. Pois se o vácuo no coletor não estiver bom o problema é no motor e não no freio. Faz esse teste e nos passe o resultado.
como o junior relatou é por aí,aconteceu um caso desse num renault 1.0 16v, e o defeito era o carro fora de sincronismo.
Caros Colegas!
Obrigado pelas dicas, e assim que possivel, farei os testes, pois o carro não se encontra na oficina, provavelmente na proxima sexta ou segunda retornarei com os resultado.
Então Celso,
eu cheguei a suspeitar dessa hipotese que vc relatou, mas ainda não foi possivel fazer o teste, pois o cliente precisou do veiculo. Assim que eu tiver os resultados eu repasso no forum!
Abraços,
Aurélio
vai no cilindro mestre que concerteza ele tem falhas ........
Mecânico 01 escreveu:
Por ser sua primeira participação esta fica meio prejudicada em termo de ajuda. Até porque ainda temos que comprovar sua condição de reparador. Se possível faça constar no rodapé os dados seus e da sua oficina, igual ao que consta no meu rodapé. Coloque todos os dados, pois isto facilita a ajuda.
Clica em: "Atualizar Meu Perfil" >> " Configurações do Fórum" >> " Faça sua Assinatura " >> "Atualizar".
SO PODERIA SER ESSE JUNIOR, MEU DEUS ELE SE IDENTIFICOU NÃO VIU, OU ESSA IDENTIFICAÇÃO NÃO VALE NADA, ENTÃO A SUA TA EM DUVIDA TAMBEM
Chegou agora e não sabe de P. nenhuma, a identificação depois de feita é inserida em todos os posts futuros e passados. Chegou a agora e já dando mole pra ser bicado, fazer o que nos chuta sem dó.....Quem é você? :
Duas participações e nas duas me cita, sinal que minhas pretensões estão sendo alcançadas. :
Palio fire flex tem muito problema de valvula pressa provavelmente é isso. Ja peguei dois com este defeito. boa sorte.
Amigo Aurélio,o servo freio do Pálio apresenta rigides no freio,muitas vezes proveniente de obstrução na mangueira de vacúo com o coletor de admissão.