Bom Dia Amigos...
Estou com um Palio em minha oficina que ao manter sua aceleração de 2000 rpm para cima ele da pequenos cortes quase impercebíveis, mas quando o carro esta andando e mantem a aceleração se nota bm aqueles pequenos cortes...
Ja revisei toda parte de velas, cabos, e bobinas, sensor de rotação, sensor map, e sensor de posição com motor de passo... ate troquei a TBI inteira para ter certeza que não havia nada no sensor de posição mas o defeito continuou. também revisei os aterramentos todos, e um deles estava mal, mas tbm não resolveu o problema. Alguém já pegou algo parecido assim?
desde já agradeço
Respostas:
VOCÊ NÃO FALA SE FOI VERIFICADO OS BICOS, CONFERI REGUGAGEM DE VALVULA,PODE SER ATÉ CABEÇOTE.
LKCar ele tá gravando algum erro na injeção? Verificou as folgas de valvulas dele?
as válvulas foram conferidas, a pressão e vazão da bomba tbm e os bicos estão normais. Na injeção não da nenhum código de defeito, nada de diferente.
sensor de rotação, as bobinas coloquei as duas de uma só vez para nao ter duvidas e ele continua dando os cortes... falei com o proprietário e ele disse que foi apos uma lavagem no motor. Aqui é estrada de chão e é um costume eles quererem deixar o motor limpinho.
Vc já verificou toda parte mecanica desse motor? Como é o desenvolvimento do motor, ele está andando bem?
Já descartou possivél problema no sistema de ignição?
Coloca um vacuometro e verifica como está, pode ser valvula que está prendendo.
amigo peguei um problema desses , um dos bicos injetores estava injetando menos . primeiro limpesa se nao sub
Já verifiquei todos os aterramentos, a parte mecanica desse Palio ta otima, em acelerações rapidas ele aceita muito bm, sem problemas, mas se manter a aceleração ele falha, é uma falha muito pequena, muito ruim ate de perceber que esta falhando, sao pequenos cortes. Sistema de Ignição toda nova e nada.
Agora vou colocar outra fônica para testas.
Resolvido: Este carro veio a minha oficina para fazer uma simples limpeza de bico a alguns dias atraz, fiz a limpeza e testes, estava tudo normal... Ae conversando com o dono depois que apareceu o defeito do corte, ele me falou que tinha lavado o motor do carro e foi ae que aconteceu o problema, ae refiz todos os testes nos bicos e la estava, um bico estava mandando menos que os outros...
>Resolvido: Este carro veio a minha oficina para fazer uma simples limpeza de bico a alguns dias atraz, fiz a limpeza e testes, estava tudo normal... Ae conversando com o dono depois que apareceu o defeito do corte, ele me falou que tinha lavado o motor do carro e foi ae que aconteceu o problema, ae refiz todos os testes nos bicos e la estava, um bico estava mandando menos que os outros...
Valeu, estou com um problema parecido em um 2006, vou averiguar e posto detalhes, abraços.B)