Estou com um PALIO FIRE 16V ano 2001, Aleatoriamente ele morre e perde a aceleração, pode ficar uma semana sem acontecer nada como pode acontecer diversas vezes em um dia, já foi trocado tudo não vou listar aqui oque já troquei pois troquei tudo oque era possível trocar, ate a unidade de comando já fiz reparos, pois esta e minha especialidade, quando isto acontece espero ele esfriar por 40 minutos aproximadamente, ele volta ao normal ai só DEUS sabe ate quando ele vai funcionar normalmente, se alguém puder me ajudar agradeço, só volto a frisar JA TROQUEI TODOS OS COMPONENTES DA INJEÇÃO por outros componentes ORIGINAIS ou retirados de outros veículos que estavam funcionando normalmente. OBS: Somente não troquei o chicote.
Respostas:
Colega,
Como deve ter visto, apaguei o que te perguntei ( Sobre a relação de peças que avia substituido ).
E te deixo esta frase para se pensar.
...........As únicas respostas interessantes são aquelas que destroem as perguntas................
DIAZ
esse modelo em questão sistema marelli dá trabalho mesmo, mas tudo tem solução
caso você fosse adiquirir não tudo, mais umas 6 peças deste sistema, poderia chegar ao valor do carro na autorizada
ai fica a questão, sera que o cliente vai segurar este custo,,
Cara e bem simples! tudo é aquilo que constituía injeção eletrônica, simples não! não precisa dizer que é a sonda, sensor de temperatura, corpo de borboleta ETC. Acho que entendeu. Eu não trabalho com mecânica somente injeção eletrônica e reparos na unidade de comando.
Colega:
Pelo visto ficou ofendido com a minha pergunta,
Como você disse que trocou tudo, e fez testes de todos os jeitos, disse que e um especialista.
Beleza então, Pois você achou que sou trocador de peças e minha oficina seja medilcle se engana,
Estava tentando auxiliar trocando informações até chegar em um ponto e ajuda-lo.
Fica com Deus e cabeça fria,
ATT.
DIAZ
Realmente fica dificil, não expos nenhuma falha. Trocou tudo e continua a mesma coisa, deve ter trocado chicotes, caixa de fusivel, corpo borboleta, sensores, atuadores, bateria, mtr de partida, bateria, alternador. Por que tudo que vc se refere e isto posto aqui e mais. Pense e se quer ajuda, nos detalha melhor.
a gente como reparadores tinhamos que tentar mudar esse tipo de situação
na epoca estes sistemas ja eram muito instaveis, e a engenharia chegou a conclusão que era mais barato trocar o sistema pelo da bosch do que tentar achar o defeito e repassar as horas trabalhadas para o cliente
esse conceito tinhamos que mudar com relação ao cliente, muitas das veses procurar defeito sai mais caro pro cliente do que propriamente a troca da peça
vou contar uma situação que aconteceu aqui
veiculo perde aceleração, corpo para de acelerar
fox 2010, cliente ja tinha passado por algumas oficinas e tambem por 2 tecnicos de modulo
nenhum deles achou o defeito, e tambem nenhum deles cobraram a hora de trabalho
isso é errado, acostumar o cliente desta forma, ele fica pulando de galho em galho e acaba não resolvendo o problema e colocando mais defeito no carro
quando ele chegou aqui, ja foi conversado o forma de trabalho e o possivel custo desta pane
ele ate ficou bravo, porque esse metodo fere o direito do consumidor, mas temos conta para pagar,,kkk
enfim, solução chicote injeção novo, e 1 bateria nova,e cabo massa novo, chicote original comprado na autorizada ,
depois conversando com o cliente, ele mesmo chegou a conclusão que saiu mais barato neste metodo do que ele me pagar as horas tecnicas somente para elaborar um orçamento para ele
é isso
Amigo de uma direção p nos pq tbm pelo que vi você já fez tudo que poderiamos falar mas talvez
alguns procedimento desse passou desapercebido.
>Estou com um PALIO FIRE 16V ano 2001, Aleatoriamente ele morre e perde a aceleração, pode ficar uma semana sem acontecer nada como pode acontecer diversas vezes em um dia, já foi trocado tudo não vou listar aqui oque já troquei pois troquei tudo oque era possível trocar, ate a unidade de comando já fiz reparos, pois esta e minha especialidade, quando isto acontece espero ele esfriar por 40 minutos aproximadamente, ele volta ao normal ai só DEUS sabe ate quando ele vai funcionar normalmente, se alguém puder me ajudar agradeço, só volto a frisar JA TROQUEI TODOS OS COMPONENTES DA INJEÇÃO por outros componentes ORIGINAIS ou retirados de outros veículos que estavam funcionando normalmente. OBS: Somente não troquei o chicote.
Amigo vulcanio, ja vi coisa parecido e resolvi apenas reforçando o massa do modulo sem trocar peças, e isto puxando direto do negativo da bateria ao modulo rs,
Mas é assim mesmo tem coisas que devemos aprender ao longo do tempo
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/v/t1.0-9/p480x480/11136724_1579641262276221_1192581783799003087_n.jpg?oh=b4e85159b4a3c976c4fd8dbacb187b75&oe=55AA8F83&__gda__=1437773755_dc64d182a56911f36c2bd9640a440a87
e outras é só observarmos alguns detalhes
http://www.asmulheresnamoda.com.br/wp-content/uploads/2014/12/Brincadeira-para-Whatsapp-3-Racioc%C3%ADnio-Logico.jpeg
veja a posição em que o carro esta estacionado ou vire a tela do pc ao contrario kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :, fui.
>Estou com um PALIO FIRE 16V ano 2001, Aleatoriamente ele morre e perde a aceleração, pode ficar uma semana sem acontecer nada como pode acontecer diversas vezes em um dia, já foi trocado tudo não vou listar aqui oque já troquei pois troquei tudo oque era possível trocar, ate a unidade de comando já fiz reparos, pois esta e minha especialidade, quando isto acontece espero ele esfriar por 40 minutos aproximadamente, ele volta ao normal ai só DEUS sabe ate quando ele vai funcionar normalmente, se alguém puder me ajudar agradeço, só volto a frisar JA TROQUEI TODOS OS COMPONENTES DA INJEÇÃO por outros componentes ORIGINAIS ou retirados de outros veículos que estavam funcionando normalmente. OBS: Somente não troquei o chicote.
caro colega, esse problema acontece de mais nos sistema magneti marelli, a maioria do problema esta o chicote, bem no conector q liga no tbi, o que eu faço abro ele com cuidado sem quebrar e dou pressão nos mesmo, pois eles cria uma folguinha e passa a isolar, pois faça esse procedimento, que o problema sera resolvido.
obs: e optara por substituir o chicote, pois tome cuidado ja peguei chicote novo genuino da fiat com esse defeito.
:( Meu caro ja passei por uma dessa o sistema ai no minimo bosch teras 3 caminhos a percorrer cabos positivos que vao.
alt,arraque,estes vao ate a bat,nao,faça esta so no olho retirios do local comfira terminais e soldas ,tem 1 fio me paresse preto ou rosa
sai ai debaicho da caicha de fus lado bat no emaranhado dentro do chicote ele faz 1 no de drivaçao e começa dar mal contato ok.
No meu, caso aqui tive de trocar foi bc,so assim fique livre coloquei outro bc te confesso no desespero,rodou quase 1 mes ficou normal.
retonei com bc do veiculo deu bisil nao me pergunte por que mas era o bc sussesso desistir jamais a quada dia novas lutas novas vitorias.ok
>ao doutor loid o veiculo esta estacionado na 5° vaga néh??
flex se vc fizer como ele falou vc vai ver ou vc fica de ponta cabeça ou vira o monitor
>Estou com um PALIO FIRE 16V ano 2001, Aleatoriamente ele morre e perde a aceleração, pode ficar uma semana sem acontecer nada como pode acontecer diversas vezes em um dia, já foi trocado tudo não vou listar aqui oque já troquei pois troquei tudo oque era possível trocar, ate a unidade de comando já fiz reparos, pois esta e minha especialidade, quando isto acontece espero ele esfriar por 40 minutos aproximadamente, ele volta ao normal ai só DEUS sabe ate quando ele vai funcionar normalmente, se alguém puder me ajudar agradeço, só volto a frisar JA TROQUEI TODOS OS COMPONENTES DA INJEÇÃO por outros componentes ORIGINAIS ou retirados de outros veículos que estavam funcionando normalmente. OBS: Somente não troquei o chicote.
meça a distancia que esta o sensor de rotação da roda fônica teve uns carros destes ai que saiu de fabrica com 2 mm de distancia a vc trocava o sensor de rotação ele ficava bom por uns messes depois voltava ,ai vc tira o suporte e gasta ele ate dar 1,10 mm .(para afundar o sensor )