Boa tarde,esse carro chegou em minha oficina ontem,o cliente já tinha chamado um eletricista pra olhar,e não conseguiu funcionar,passei o scaner deu falha sensor de fase da polia comando de válvulas,substitui por outra é nada,tirei uma vela pra ver como estava estava encharcada de gasolina,troquei por novas e continuou encharcando do mesmo jeito,dando excesso,daí desliguei o conector da bomba de combustível e o carro queimou o excesso e pegou por alguns segundos,voltei a ligar o conector dei partida,o carro não pega e dá um excesso de gasolina,medi a pressão da bomba,tudo ok,resolvi trocar o regular de pressão da linha de combustível achando que iria resolver,sem sucesso,alguém já pegou um defeito desse. tô sem saber mais o que fazer pois já testamos bicos injetores,tudo ok,sincronismo da correia dentada,ok,chamei um eletricista pra ver se tinha algo errado da parte dele,tudo ok.obrigado
Respostas:
:) Legalk meu nobre a/f cabeçote sonda como foi que começou o defeito se foi gradativo repentino apos alguma manutençao sensor map curto circuito.
Claudinei,o cliente me relatou que guardou o carro funcionando normalmente é no outro dia o carro não quis pegar mais
Lembrando que conferi cabeçote ok,a/f achei que podia ser mais conferi reconhecimento do combustível via scaner e nada,
Prezado Cadu. Meu palpite é defeito no tempo de injeção. Por algum motivo, defeito, software corrompido, etc, os injetores podem estar abrindo um tempo enorme. Se o amigo já testou tudo e o motor encharca toda vez que é tentada a partida...Seria bom testar o módulo ou colocar outro para tirar a teima. Poste o andamento do serviço. Abraço.
Bom dia Tuck,vou tirar o módulo e mandar o profissional nessa área, conferir pra ver se tem algum defeito.obrigado
Prezado Cadu. Antes de mandar o modulo para teste e reparo, tenha a certeza absoluta que o comando está no sincronismo certo, as centelhas na hora exata, etc. Abraço.
Boa noite Tuck,depois de sofrer quase o dia inteiro nesse carro,como falei mandei a central para conserto,mais o profissional não achou nada de avaria nela ela estava perfeito,daí arrumei um relógio comparador para conferir o ponto de sicronismo da Coreia e estava 6 dentes fora,daí já troquei a correia dentada o tensor e o carro voltou a funcionar.obrigado pelas Dicas Tuck e de um outro profissional da nossa área.Agradecido.Problema Resolvido
Prezado Cadu. No primeiro post você havia comentado que o ponto mecânico estava OK, mas não estava... tome cuidado porque aí a primeira coisa que vai acontecer, é você perder dinheiro. Procure ser minucioso e perfeccionista para que esse tipo de situação não ocorra, é o conselho do amigo aqui. Mas de qualquer maneira fico feliz porque você conseguiu resolver o abacaxi. Abração.
Bom dia,eu tinha conferido o ponto sem relógio comparador,e achei que estava certo,daí arrumei um relógio comparador e vi que estava bem fora o ponto Tuck.Problema Resolvido
Bom dia já peguei vários
Defeito desse era polia fonica
Abraço