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Respostas:
<t><p>Olá ivaneu,tente verificar o funcionamento do sensor de posição do comando de valvulas.Ele é responsavel pelo fasamento dos bicos injetores.</p></t>
<t><p>verifica se nao tem nenhuma alarme no caminho... se nao possivel defeito na ecu-...</p></t>
<t><p>COLOQUE UM SENSOR DE ROTAÇÃO PRA TESTE.</p></t>
<t><p>Alarme está descartado,sensor de rotação está eliminado por que ha centelha nas velas e com scaner é possivel ver o seu funcionamento. </p> <p>Nao entendi o que vc falou netoscar: </p> <p> </p> <p>Olá ivaneu,tente verificar o funcionamento do sensor de posição do comando de valvulas.Ele é responsavel pelo fasamento dos bicos injetores.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Olá ivaneu,tente verificar o funcionamento do sensor de posição do comando de valvulas.Ele é responsavel pelo fasamento dos bicos injetores.</QUOTE> </p> <p>Neste sistema( Marelli 4AFB) a central faz via software o fazamento da injeção, se tudo está em ordem possível problema na ECU da injeção, este tipo de defeito da com uma certa frequência, da pra fazer o concerto ou troca da ECU da injeção, mas no caso da troca complica um pouco mais por conta do immo se for ECU usada.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>teste a continuidade dos fios que vão para os bicos, ou, teste os sinais pulsante na saída do módulo...se tudo tiver ok...provavelmente módulo...mas faças todos os testes possíveis pra ter certeza...até porque queimar as duas saídas de uma vez é difícil, mais, em se tratanto de carro amigo, tudo é possível...boa sorte</QUOTE> </p> <p>Somente pra esclarecer este sistema utiliza 4 saidas para os eletro injetores(injeção sequêncial) e não 2 saidas, o sistema de 2 saidas(injeção Banco a Banco) era para o motor FIASA MPI, no caso dos motores FIRE é uma saída pra cada eletro injetor. Quando da defeito neste tipo de central geralmente acontece de parar o funcionamento de todos os eletro injetores.</p></r>
<t><p>AMIGO AI VAI SER SONDA OK</p></t>
<t><p>Levicar disse AI VAI SER SONDA OK </p> <p>Por que vc acha que é sonda? </p> <p>Troquei a UCE para teste e funcionou o veiculo,realmente o defeito é a UCE. </p> <p>Agora vou correr atrás de uma outra do mesmo modelo para conseguir trocar. </p> <p>Assim que eu resolver postarei resposta e obrigado pela ajuda dos colegas </p> <p>especialmente o amigo Canal,que na minha opinião deveria ser chamado de o Cara ...hehehehe </p> <p>Valeu galera.</p></t>
<t><p>pq se sonda estiver com defeito tem central que de desabilita os bicos quando da partida</p></t>
<t><p>Levicar em quais veículos isto acontece? </p> <p>Eu não vi isto acontecer ,agora fiquei curioso para saber quais modelos </p> <p>ocorre esse fato. </p> <p>Bom mesmo assim retornarei quando resolver por completo o defeito deste veiculo. </p> <p>Abraço a todos e um Feliz Natal.....</p></t>
<t><p>moto fire eu ja peguei dos um tava amasado o escape e outro sonda estava com o chicote em rolado ai central ela desabilata e intedeu que esta com mistura rica muito rica ok</p></t>
<t><p>interessante,eu nunca vi isso ocorrer mas não se pode duvidar de nada hj em dia </p> <p>já que existem várias formas de gerenciamento interno das UCEs de injeção. </p> <p>Levicar que aparelho é este na foto? </p> <p>é um osciloscópio?</p></t>
<t><p>e um cimulador de central que eu fiz caseiro</p></t>
<t><p>vc conserta uces? </p> <p>muito interessante,o que é possivel simular e quais centrais vc consegue testar?</p></t>
<t><p>as que mais aparesem tipo 1vp 4bv 4afb mp9 e da i vai intendeu</p></t>