Entrou esse palio na oficina, reprovado na controlar pq não consegue deixar o motor a 2.500 Rpm, fiz varios testes e não consegui resolver o problema, fiz a manutenção básica e testes colocando outra sonda, sensor map, etc.. alguém já pegou algo parecido e q possa me ajudar?? Um abraço
Respostas:
É acelerador eletronico? tive um problema parecido Mas o sensor tps aparentemente estava ok mas tinha uma falha detectavel somente no scanner intermitente boa sorte
Boa tarde meu amigo, que tipo de revisão você fez no veiculo, foi troca de correia dentada ?
troca de algum componente eletrônico ? Poderia detalhar mais o que você fez de manuntenção no veiculo.
Fiz uma manutenção do sistema de injeção completa, com troca de filtros, velas, limpeza de bico etc, o ponto da correia dentada foi verifica, e o veículo já chegou com esse sintoma, coloquei uma sonda lambda, sensor map, e até um corpo de borboletas de outro veículo, e continuou a mesma coisa...
Coloquei o corpo de borboletas de outro veículo...
gersonrods, será que o corpo de borboleta não está ficando aberta? Quais os valores de CO e HC que apareceram na inspeção?
Vazão e estanqueidade dos bicos, como está?
FERA . Preciso entender o tipo de funcionamento que o motor está operando, você diz que não mantem rotação à 2.500 RPM , mas a marcha lenta está estável, aceleração progressiva e intatânea está boa , ou seja,
o motor está ratiando ? Se você possuir um scanner verifique o sinal de pressão absoluta, tem que estar mais ou menos 350 mbar, se o motor estiver ratiando e a marcha lenta estiver muito ou um pouco só alterada, verifique a folgas dos tuchos. admissão à frio 0.35 mm e escape à frio 0.45 mm.
:A inpeção veicular ,mede o co na marcha lenta e a 2500 giros, quando ele acelera,pra chegar nos 2500 giros,a rotação não fica parada ela ocila,entre 4,5 e 2000 giros,e por isso, a medição do co fica totalmente alterada,eo carro é reprovado. Por acaso amigo é isso que acontece ??
Na maioria dos carros com acelerador eletronico isso a contece mesmo,mas a reprovação acontece quando por exemplo quando o limite é 0,50% e na marcha lenta ele passa com 0,35 mais ou menos,aí quando o cara acelera a 2500rpm ele passa dos 0,50 aí e reprovado na hora.
Vazão e estanqueidade estão bons, eu não tenho analisador de gases na oficina e na controlar ele foi reprovado sem fazer a leitura dos gases, justamente pq não se consegue manter o 2500 Rpms
Todo o funcionamento do motor esta perfeito, andando com o carro não se percebe nada, a pressão absoluta esta dentro dos 350 mbar em M.L, a na condição de marha lenta o motor fica estabilizado, não falha na aceleração progressiva, e fazendo a leitura do potenciometro do acelerado, ele fica estável ou seja parado e a rotação dá uma diferença de + ou - 150 giros, quando se tenta manter ele a 2500 rpms
Amigo seu problema ,não é no carro e sim o abençoado do inspetor!!! eles colocam muita gente inesperiente para fazer as inspeçoes
por isso reprovam por motivos que não tem nada a ver com indice de poluentes. Seria interessante voce fazer uma análise,se caso voce não poder,agende e leve outro centro de inspeção . Para deixar em 2500rpm você tem que acelerar e soltar levemente olhando para o conta giros,ele não vai ficar parado em 2500,vai oscilar levemente proximo ou em cima ,co isso da pra medir tranquilamente.
Não é todos os inspetores que tem esse macete. Ja peguei muitos carros com acelerador eletronico assim ,isso é um procedimento de correçao natural do módulo, pois realmente se tivesse algum problema ,interferia na marcha lenta. Esses tipos de carros ,se o catalizador não tiver 100%, é reprovado mesmo,por isso a importancia da analise de gases antes.
acredito que o JO7 esta correto se o unico problema é esse veja se nos outros modelos isso tbm é comum?
acredito q seu carro nao tem defefeito nenhum;)
que alguns inspetores são inesperientes são,mais esse uno mille fire flex é muito ruim de manter a 2500 rpm ,quando estabiliza um pouco ele desce e quando sobe de novo a arotação vai la em cima.
esse é mal de uno
minha oficina é especializada em inspeção e esse uno só faz passa raiva
UNO e HONDA FIT eu penso duas vezes antes de abaraçar.
>Entrou esse palio na oficina, reprovado na controlar pq não consegue deixar o motor a 2.500 Rpm, fiz varios testes e não consegui resolver o problema, fiz a manutenção básica e testes colocando outra sonda, sensor map, etc.. alguém já pegou algo parecido e q possa me ajudar?? Um abraço
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O amigo sumiu!!!! Quais foram as novidades desse caso?????????????