Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>É acelerador eletronico? tive um problema parecido Mas o sensor tps aparentemente estava ok mas tinha uma falha detectavel somente no scanner intermitente boa sorte</p></t>
<t><p>è com acelerador eletronico sim....</p></t>
<t><p>olha eu já peguei um problema assim, e era o TPS</p></t>
<t><p>Boa tarde meu amigo, que tipo de revisão você fez no veiculo, foi troca de correia dentada ? </p> <p>troca de algum componente eletrônico ? Poderia detalhar mais o que você fez de manuntenção no veiculo.</p></t>
<t><p>Fiz uma manutenção do sistema de injeção completa, com troca de filtros, velas, limpeza de bico etc, o ponto da correia dentada foi verifica, e o veículo já chegou com esse sintoma, coloquei uma sonda lambda, sensor map, e até um corpo de borboletas de outro veículo, e continuou a mesma coisa...</p></t>
<t><p>Coloquei o corpo de borboletas de outro veículo...</p></t>
<t><p>gersonrods, será que o corpo de borboleta não está ficando aberta? Quais os valores de CO e HC que apareceram na inspeção? </p> <p>Vazão e estanqueidade dos bicos, como está?</p></t>
<t><p>E AI COM OUTRO CORPO RESOLVEU O PROBLEMA</p></t>
<t><p>SE NÃO RESOLVER FAZ O RESERT DA UNIDADE COMANDO</p></t>
<t><p>FERA . Preciso entender o tipo de funcionamento que o motor está operando, você diz que não mantem rotação à 2.500 RPM , mas a marcha lenta está estável, aceleração progressiva e intatânea está boa , ou seja, </p> <p>o motor está ratiando ? Se você possuir um scanner verifique o sinal de pressão absoluta, tem que estar mais ou menos 350 mbar, se o motor estiver ratiando e a marcha lenta estiver muito ou um pouco só alterada, verifique a folgas dos tuchos. admissão à frio 0.35 mm e escape à frio 0.45 mm. </p> :</t>
<t><p>È FLEX ATUALMENTE ESTA RODANDO NA GASOLINA</p></t>
<t><p>A inpeção veicular ,mede o co na marcha lenta e a 2500 giros, quando ele acelera,pra chegar nos 2500 giros,a rotação não fica parada ela ocila,entre 4,5 e 2000 giros,e por isso, a medição do co fica totalmente alterada,eo carro é reprovado. Por acaso amigo é isso que acontece ?? </p> <p> Na maioria dos carros com acelerador eletronico isso a contece mesmo,mas a reprovação acontece quando por exemplo quando o limite é 0,50% e na marcha lenta ele passa com 0,35 mais ou menos,aí quando o cara acelera a 2500rpm ele passa dos 0,50 aí e reprovado na hora.</p></t>
<t><p>Vazão e estanqueidade estão bons, eu não tenho analisador de gases na oficina e na controlar ele foi reprovado sem fazer a leitura dos gases, justamente pq não se consegue manter o 2500 Rpms</p></t>
<t><p>Ele e a gasolina somente...</p></t>
<t><p>Não resolveu não continuou igual..</p></t>
<t><p>Todo o funcionamento do motor esta perfeito, andando com o carro não se percebe nada, a pressão absoluta esta dentro dos 350 mbar em M.L, a na condição de marha lenta o motor fica estabilizado, não falha na aceleração progressiva, e fazendo a leitura do potenciometro do acelerado, ele fica estável ou seja parado e a rotação dá uma diferença de + ou - 150 giros, quando se tenta manter ele a 2500 rpms</p></t>
<t><p>Amigo seu problema ,não é no carro e sim o abençoado do inspetor!!! eles colocam muita gente inesperiente para fazer as inspeçoes </p> <p> por isso reprovam por motivos que não tem nada a ver com indice de poluentes. Seria interessante voce fazer uma análise,se caso voce não poder,agende e leve outro centro de inspeção . Para deixar em 2500rpm você tem que acelerar e soltar levemente olhando para o conta giros,ele não vai ficar parado em 2500,vai oscilar levemente proximo ou em cima ,co isso da pra medir tranquilamente. </p> <p> Não é todos os inspetores que tem esse macete. Ja peguei muitos carros com acelerador eletronico assim ,isso é um procedimento de correçao natural do módulo, pois realmente se tivesse algum problema ,interferia na marcha lenta. Esses tipos de carros ,se o catalizador não tiver 100%, é reprovado mesmo,por isso a importancia da analise de gases antes.</p></t>
<t><p>acredito que o JO7 esta correto se o unico problema é esse veja se nos outros modelos isso tbm é comum? </p> <p>acredito q seu carro nao tem defefeito nenhum;)</p></t>
<t><p>que alguns inspetores são inesperientes são,mais esse uno mille fire flex é muito ruim de manter a 2500 rpm ,quando estabiliza um pouco ele desce e quando sobe de novo a arotação vai la em cima. </p> <p>esse é mal de uno </p> <p>minha oficina é especializada em inspeção e esse uno só faz passa raiva </p> <p>UNO e HONDA FIT eu penso duas vezes antes de abaraçar.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Entrou esse palio na oficina, reprovado na controlar pq não consegue deixar o motor a 2.500 Rpm, fiz varios testes e não consegui resolver o problema, fiz a manutenção básica e testes colocando outra sonda, sensor map, etc.. alguém já pegou algo parecido e q possa me ajudar?? Um abraço</QUOTE> </p> <p>---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- </p> <p>O amigo sumiu!!!! Quais foram as novidades desse caso?????????????</p></r>