Amigos,
Estou com um palio fire 1.0 8v 2013 em minha oficina com o seguinte problema, luz de injeção piscando mesmo sem código de avarias, fiz troca de correia dentada e limpeza de injetores.Ponto de correia está ok, tentei por várias vezes fazer a inicialização do sensor de Fase, com o procedimento de elevar o motor a 5000 rpms, porém sem sucesso.O veículo possui GNV e no chicote do sensor de PMS tem uma conexão com um variador avanço no meio do caminho, ou seja a informação do sensor primeiro passa no variador de avanço pra depois ir para a ECU, será que isso pode estar impedindo o procedimento de inicialização do sensor fazendo a luz piscar constantemente?
Desde de já agradeço a ajuda dos colegas.
Att,
Patrick Nogueira, Oficina CETAN.
Respostas:
Colega:
Ligue a ignição funcione o veiculo acelere até uns 5.000 rpm e mantenha por alguns estantes, depois deixe cair em marcha lenta e repita a operação. desligue.
Funcione em marcha lenta e verifique.
Obs: Isto acontece vamos dizer simplificando, a central perde a referencia da roda fônica.
att. Diaz
Amigo Diaz,
Muito obrigado pela dica, porém eu já fiz esse procedimento o que estou achando estranho é que a ECU não está reconhecendo a informação, hoje pela manhã verifiquei o veículo e vi que o mesmo tem um variador de avanço do GNV ligado no meio do caminho entre o chicote do sensor e a ECU, acho que esse cara é que está impedindo a ECU de reconhecer o procedimento de reconhecimento da roda fônica, na sexta- feira o cliente irá encostar o veículo novamente daí eu vou retirar o variador de avanço e deixar somente o sensor ligado com o chicote original, daí vamos ver o que acontece.Tendo novidades darei retorno, de qualquer forma muito obrigado amigo.
Att,
Amigo o caminho é pelo que o Diaz te falou mesmo, mas aqui sempre faço depois que a ventuinha liga duas vezes, depois disso acelero e deixo cair por tres vezes, na terceira já apaga, tenta ai, mande resposta.
Amigos,
Muito obrigado pela dica, como havia prometido estou aqui para dar o retorno, o veículo esteve hoje pela manhã em minha oficina e fiz o procedimento como havia falado, desliguei o chicote do variador de avanço do GNV que ficava ligado ao sensor de PMS e batata, quando fiz o procedimento de reconhecimento da roda fônica novamente ele aceitou de cara.
Então fica ai a dica pros colegas, quando o veículo tiver GNV com variador de avanço ligado no sensor de PMS e a ECU não reconhecer o procedimento da roda fônica desligue o chicote do variador de avanço que da certo.
Mais uma vez muito obrigado aos colegas que estiveram prontos a ajudar.
Att,
Eu também não conseguia apagar com esse procedimento. até que, com o Napro em modo continuo reparei que a tela demorava 1 minuto p/ mudar de Azul p/ Vermelho no desligar da chave. agora faço o procedimento e desligando, espero esse tempo, e tenho conseguido. Na GM espero uns 3, pra A/F e Sensor de nível.
Pessoal,
Desculpe a pergunta mas como dou o tópico como resolvido?
Parabéns ai amigo, e vá em editar e consegue colocar o resolvido.