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Respostas:
<t><p>Colega: </p> <p>Ligue a ignição funcione o veiculo acelere até uns 5.000 rpm e mantenha por alguns estantes, depois deixe cair em marcha lenta e repita a operação. desligue. </p> <p>Funcione em marcha lenta e verifique. </p> <p>Obs: Isto acontece vamos dizer simplificando, a central perde a referencia da roda fônica. </p> <p><b>att. Diaz</b></p></t>
<t><p>Amigo Diaz, </p> <p>Muito obrigado pela dica, porém eu já fiz esse procedimento o que estou achando estranho é que a ECU não está reconhecendo a informação, hoje pela manhã verifiquei o veículo e vi que o mesmo tem um variador de avanço do GNV ligado no meio do caminho entre o chicote do sensor e a ECU, acho que esse cara é que está impedindo a ECU de reconhecer o procedimento de reconhecimento da roda fônica, na sexta- feira o cliente irá encostar o veículo novamente daí eu vou retirar o variador de avanço e deixar somente o sensor ligado com o chicote original, daí vamos ver o que acontece.Tendo novidades darei retorno, de qualquer forma muito obrigado amigo. </p> <p>Att, </p> <p>Patrick Nogueira, Oficina CETAN.</p></t>
<t><p>Amigo o caminho é pelo que o Diaz te falou mesmo, mas aqui sempre faço depois que a ventuinha liga duas vezes, depois disso acelero e deixo cair por tres vezes, na terceira já apaga, tenta ai, mande resposta.</p></t>
<t><p>Amigos, </p> <p>Muito obrigado pela dica, como havia prometido estou aqui para dar o retorno, o veículo esteve hoje pela manhã em minha oficina e fiz o procedimento como havia falado, desliguei o chicote do variador de avanço do GNV que ficava ligado ao sensor de PMS e batata, quando fiz o procedimento de reconhecimento da roda fônica novamente ele aceitou de cara. </p> <p>Então fica ai a dica pros colegas, quando o veículo tiver GNV com variador de avanço ligado no sensor de PMS e a ECU não reconhecer o procedimento da roda fônica desligue o chicote do variador de avanço que da certo. </p> <p>Mais uma vez muito obrigado aos colegas que estiveram prontos a ajudar. </p> <p>Att, </p> <p>Patrick Nogueira, Oficina CETAN.</p></t>
<t><p>Não seria 4gf, acho que 4gv é VW.</p></t>
<t><p>Eu também não conseguia apagar com esse procedimento. até que, com o Napro em modo continuo reparei que a tela demorava 1 minuto p/ mudar de Azul p/ Vermelho no desligar da chave. agora faço o procedimento e desligando, espero esse tempo, e tenho conseguido. Na GM espero uns 3, pra A/F e Sensor de nível.</p></t>
<t><p>Pessoal, </p> <p>Desculpe a pergunta mas como dou o tópico como resolvido?</p></t>
<t><p>Parabéns ai amigo, e vá em editar e consegue colocar o resolvido.</p></t>