Amigos chegou hj em minha oficina o carro acima citado ... o cliente reclama de falta de potência no carro , este carro veio de outras oficinas e cada uma deu um diagnóstico diferente e por fim não resolveram o problema .
Já trocaram bomba de combustivel , bicos , corpo de borboleta , velas , bobinas enfim quase tudo....eu qdo peguei esse carro analisei os tempos do motor e percebi q a compressão do 1º e do 4º cilindro é de 150PSI a do 2º e do 3º 170PSI alguem poderia me passar qual seria a compressão desse motor??
no aguardo
Respostas:
ola amigo com certeza esse carro esta com as valvulas presas
Amigos já verifiquei o sincronismo e está OK!!! Por eliminação só restam as valvulas , notei tb este cabeçote muito carbonizado , vou retirar o cabçote e fazer retífica completa .
Depois posto a solução aqui ... agradeço a todos por enquanto!!
vc é reparador, verifica folga de valvulas e mede a tx compressao, depois, se tiver alguma valvula presa. corrigi.
JERONIMO sou reparador a 12 anos e justamente por isso vou fazer um serviço de qualidade !!!!!
Tem 2 válvulas de escape presas , mas como já relatei esse cabeçote está totalmente carbonizado vou mandar pra retificar pra conferir as sedes tb e os assentamentos , se vc reparar no ínicio do post oq eu perguntei foi a taxa de compressão desse motor e não como regular as válvulas....mas mesmo assim abrigado pela atenção
amigo a taxa de compressão não poderá pasar de 120 lbs verifique a calibragem de tuchos.
Obrigado a todos os amigos pelas informções... o defeito desse palio era cabeçote empenado e assntamento de valvulas , agora ta td blz!!!
mais uma vez obrigado a todos
Blz, agradecemos o retorno e o RESLVIDO, só uma pergunta em quanto ficou a taxa de compressão depois da retífica do cabeçóte?
Pra mim, o único problema desse motor era as válvulas presas, so isso.
Amigo o cliente me relatou hj , q esse carro havia fervido mas seu antigo mecânico apenas trocou a jta do cabeçote...eu pra eliminar qualquer dúvida resolvi fazer o serviço completo , resultado ...cliente satisfeito e dinheiro no bolso !
cprado escreveu:
Amigo o cliente me relatou hj , q esse carro havia fervido mas seu antigo mecânico apenas trocou a jta do cabeçote...eu pra eliminar qualquer dúvida resolvi fazer o serviço completo , resultado ...cliente satisfeito e dinheiro no bolso
Bacana, se vc achou melhor fazer assim, bom pra vc.