bom dia...estou com um palio 1.0 8v fire 2004....esse carro esta me deixando estressado...rsrsrs...o sintoma dele e o seguinte ele pega facil mas e so acelerar q ele morre...fica dessa forma ate esquentar um pouco.na lenta ele fica normal e se acelerar aos poucos tb fica bom...motor quente fica tudo normal (na parte da aceleracao)...fora isso o carro fica tipo ponto adiantado motor grila...quanto mais quente o motor pior fica...frio geralmente nao grila nada so morre e quente grila...testes realizados nenhum cod. de falha,leituras tudo dentro dos parametros,motor foi desmontado inteiro,cabecote ok,ponto ok,bicos ok,sonda ok,sensor de detonacao ok..essas pecas foram trocadas.detalhe carro original de primeiro dono nunca tinha sido mexido em nada..a falha aconteceu da seguinte forma o clinte chegou em casa tudo bem no outro dia cedo saiu e tb tudo bem mas depois do almoco comecou a grilar alto a ponto de parecer motor batendo pino.se alguem ja pegou algo assim e puder me ajudar agradeco..
Respostas:
Olá giuliano,o problema nao começou depois q o dono do veículo abasteceu o mesmo?
GIULIANO VERIFIQUE:
SE O ÓLEO USADO ESTÁ CORRETO:
SE O BARULHO REALMENTE É DE BATIDA DE PINO OU DE VÁLVULAS.
LEITURA DA SONDA SE ESTA MARCANDO MISTURA POBRE.
TEMPO DE INJEÇÃO SE ESTÁ ALTO.
SENSOR DE TEMPERATURA SE ESTÁ COERENTE COM A TEMPERATURA REAL DO MOTOR.
SENSOR MAP, SE A LEITURA BATE COM A TABELA.
E TAMBÉM VERIFIQUE O SENSOR DE DETONAÇÃO.
O FATO DE NÃO ACUSAR DEFEITO NO SCANNER, NÃO QUER DIZER QUE O SISTEMA ESTÁ OK.
OLHE NO SCANNER E ME INFORME A LEITURA DO FATOR DE CORREÇÃO DA SONDA.
ABRAÇOS.
o oleo esta correto,a gas.ja verifiquei e esta na porcentagem certa....o tempo de inj. esta um pouco alto,a batida q da e de ponto adiantado (grilando)
Desculpe Giuliano,
teremos o maior prazer em ajudá-lo mas vc deve se identificar para que possamos trocar conhecimentos além do mais, ajuda-nos a manter a casa limpa.
Para saber mais, acesse o link abaixo.
http://www.oficinabrasil.com.br/Reparador-para-Reparador/4498-Identifiquem-se-para-participar-e-sejam-bem-vindos.html
Já peguei um problema parecido com esse, era a bateria.
Boa Sorte.
Meça a compressão dos cilindros,verifique se estão equilibrados.
Os injetores podem estar com a vazão desequilibradas entre sí.Veja tabela de vazão.
Entrada de ar-falso pelo coletor ou linha de vacúo do motor.
Verifique a coloração das velas se estão iguais.
O MOTOR GRILA OU TEMPERATURA ALTA NA CAMARA DE COMBUSTÃO, DEVIDO A QUANTIDADE DE COMBUSTIVEL ESTA POUCO, OU TEMPERATURA DO LIQUIDO REFRIGERANTE(SEM CIRCULAÇÃO-ROTOR DA BOMBA DESLOCADO, VALVULA TRAVADA, RADIADOR ENTUPIDO, RETORNO ENTUPIDO, LEMBRE-SE Q NESSES CASOS A LEITURA DO PAINEL EM ALGUNS CASOS NÃO ALTERA), OU CARRO FORA DO SINCRONISMO, PELO Q VC RELATOU ESSE DEFEITO TEM TDS AS CARACTERISTICAS DE PROBLEMA DE REFRIGERAÇÃO, POIS DE MANHA ELE PEGOU NORMAL, DEPOIS COMEÇARAM OS SINTOMAS,DESCARTO ESTA FORA DO SINCRONISMO SER O FATOR INICIAL (*DEPOIS Q VC MEXEU NÃO SEI MAIS), SE FOSSE COMBUSTIVEL O VEÍCULO IRIA APRESENTAR OUTROS PROBLEMAS PRIMEIRO ANTES DE GRILAR.
Eu já peguei sim... Vc disse que ao acelera ele morre... no scanner nenhua avaria... Limpeza da TBI ESTAR OK
entao...fiz todos os testes possiveis e nao achei nada de errado.entao me falaram q poderia ser gasolina adulterada mas falei q ja tinha visto e estava tudo ok.misturei a gasolina com agua para ver a porcentagem de alcool como estava tudo ok entao nao verifiquei mais a gas...mas fiquei sabendo q estao misturando algo q deixa a gas. mais forte do q o normal e q isso estava afetando muitos carros...entao resolvi colocar um pouco de alcool para abaixar a octanagem da gas. e para minha surpresa o carro parou de bater pino e tb demanha ficou ok...agora nao sei se isso realmente resolveu ou se resolveu temporiariamente...vou esperar o cliente gastar o tanque q estava cheio depois aviso o resultado....abraco