tou com palio fire 16v que chegou na oficina sem funcionar chequei a compressao e tava baxa retirei o cabeçote e mandei o cabeçote para retifica porcalsa das valvulas mointei botei no ponto travei o comando coloquei pitao no meio com o segundo subindo tudo certinho dei partida e nada parecia que o ponto de igniçao tava fora estoura chequei tudo nada resolvir trocar os cabos de posiçao fora da ordem pra ver e pegou bem so que nao acelera acende luz de injeçao e acusa corpo de borboleta ja testei op corpo e ta bom pela analise grafica o avanço aparece -17 grau estou desconfiado que tem um problema no modulo alguem ja pegou este defeito ha tambem verifiquei a roda fonica e a poplia de baixo da correa dentada e ta certo ja testei com outra bobina nova e nada so funciona com os cabos invertido
Respostas:
tah mas perai com os cabos colocados na posiçao certa na bobina e nos cilindros certos o carro nao pega?, e fica dando estouros, entao ta fora de ponto, e so uma coisa segundo vc ao inverter os cabos o carro pega blz na fica redondo na lenta so nao acelera.. sera que quando vc ta inverteno vc nao ta colocano eles corretamente?, ligue ele assim entao e com o scanner ligado faça o teste do potenciometro do acelerador, se ele esta gerando sinal lg dpois va no pe do corpo de borboleta e veja se chega comando do modulo
Emiliu boa noite, esse snsr de rotação está com a distancia correta, bem preso, está faltando detalhes a ser visto por vc q está passando desapercebido e vc vai matar essa charada tenho certeza, abraços.
entao edcar_tec sim ele ta com os cabos na posiçao certa na bobina tem o numero de cada cabo no caso faço assim o 1cilindro vai na bobina no 3 e assim por diante tudo fora da ordem na bobina ele pega bonito so fica com a aceleraçao igual os carros que travam a borboleta ma s se colocar no muero correspondente da bobina nem pega mas o ponto da correa ta certo coloqueio a feramneta e tudo no scaner o ponteciometro da borboleta do tbi aparece no 1 normal uns 5 grau mas no 2 98grau bem fora ne mas ja testei com multimetro e ta bom os 2 com diferença pouca mas no scaner diferença grande HA ramosautoeletrica O SENSOR DE ROTAÇAO NA VERDADE NAO OLHEI A DISTANCIA MAS VOU CHECAR MAS ACHO POUCO PROVAVEL QUE O SUPORTE É FIQUIÇO NA BOMBA TUDO UMA PEÇA SO MAS MESMO ASSIM VOU CHECAR OBRIGADO