Boa noite amigos,
estou com um carro na concessionária que ta me tirando o sono, trata-se de um Palio 1.8 8v 2003 gasolina, ele não falha mas não tem rendimento, o motor ta sem força, horrível pra andar etc...
tudo que ja foi verificado e está ok:
Catalisador (foi retirado) e todo o sistema de escape (quanto a entupimento);
- Velas de ignição (coloquei novas e originais);
- Ponto de fasagem do motor;
- Compressão dos cilindros;
- Foi desligada a bateria e a central da injeção e aguardado um tempo até religar novamente;
- Pressão da bomba de combustível;
- Combustível esgotado e substituído por outro;
- Possíveis entradas de ar no coletor de admissão;
- Pelo EDING (que é o scanner original da linha FIAT) foi constatado tempo de injeção e pressão absoluta no coletor altos (apesar de não estar mais com catalisador);
- Testado outro sensor de pressão absoluta do coletor;
- Filtro de combustível;
- Corpo de borboletas;
- Central da injeção...
enfim, não tenho mais palpites com relação ao problema, gostaria da ajuda de todos...
abraços
Respostas:
>Boa noite amigos,
estou com um carro na concessionária que ta me tirando o sono, trata-se de um Palio 1.8 8v 2003 gasolina, ele não falha mas não tem rendimento, o motor ta sem força, horrível pra andar etc...
tudo que ja foi verificado e está ok:
Catalisador (foi retirado) e todo o sistema de escape (quanto a entupimento);
- Velas de ignição (coloquei novas e originais);
- Ponto de fasagem do motor;
- Compressão dos cilindros;
- Foi desligada a bateria e a central da injeção e aguardado um tempo até religar novamente;
- Pressão da bomba de combustível;
- Combustível esgotado e substituído por outro;
- Possíveis entradas de ar no coletor de admissão;
- Pelo EDING (que é o scanner original da linha FIAT) foi constatado tempo de injeção e pressão absoluta no coletor altos (apesar de não estar mais com catalisador);
- Testado outro sensor de pressão absoluta do coletor;
- Filtro de combustível;
- Corpo de borboletas;
- Central da injeção...
enfim, não tenho mais palpites com relação ao problema, gostaria da ajuda de todos...
abraços
o motor está com 252.000 km, não raja e não fuma, e também nunca foi aberto...
verdade ilber,
tava esperando o carro esfriar no fim do dia pra testar outra sonda, a bateria está ok.... vamos ver amanhã.... o problema é que não gravou erro nenhum na ECU e fiquei por entender...
valeu mesmo
abraço
mim dê uma dica sobre esse carro que vou olhar que ta sem corrente na bomba é uma weekende 1.8 adventure ja que voce tem esperiencia em fiat..
>mim dê uma dica sobre esse carro que vou olhar que ta sem corrente na bomba é uma weekende 1.8 adventure ja que voce tem esperiencia em fiat..
ilber,
os carros que ja peguei aqui sem corrente na bomba, até hoje só tive 2 fatores que causaram:
alguma adaptação (que tenha furado o assoalho por algum motivo, viatura da PM, carros de reportagens de TV por exemplo) e danificaram o chicote...
ou então (essa foi de doer e não aconteceu uma vez só não, ja aconteceu até com uma Palio Weekend zero km que tinha acabado de descer da cegonha) ratos roeram o fio bem ali perto do conector, eles costumam fazer ninhos ali
abraço
fala-se muito em engrenagem do vira e chaveta quando com esse sintoma ja checou.
Blz amigos,
quanto a engrenagem e chaveta, ja verifiquei quando conferi o ponto
abraços
>fernando boa noite
não sei se vai auxiliar, mas vale a pena conferir,
eu não gosto de mexer nessa injeção 5NF, mas a tempos atras peguei 2 casos semelhante ao seu relato, ( não tinha codigos de falha e embreagem estava 100%)
1 caso realmente a polia dentada estava solta , com isso atrasava muito ignição
2° caso polia dentada errada,, vale a pena conferir a aplicação da mesma.
nos dois casos dá para pegar este defeito no osciloscopio, sensor rotação X pms 1 cilimdro
se foi util a dica click em agradecer
Dr Platinado,
agradeço imensamente pois, mesmo que não seja o caso desse, serve para outros carros
forte abraço
>v se tá chegando 5volts e aterramento certinho no sensor map...ok???
verdade Michel, verificarei a alimentação do map
forte abraço
tratando-se desses comandos ai as vezes è aceitavel atrazar um dente testar piorou avança; dormiu confere a letra sabes
como è 250.000 ja quem sabe.
vou apostar na roda fonica, pode ter girado a roda fonica em releçao o centro da polia, ois elas sao ligadas por borracha, coloque outra para teste. ok!!!
map alto se não é sincronismo ta com jeito de assentamento de válvulas possui GNV ? ou já teve, agrava vedação das válvulas conferir desgaste e aplicação comando .
carbonização coletor admissão na entrada dos bicos injetores e câmara de combustão .
monitore angulo de avanço, motores com alto km´s com esse tipo de problema após todos testes conecto sensor detonação sem parafusar no bloco motor, zerar parâmetros ( não recordo se esse sistema zera ) e acelerar ouvindo se faz ruido no motor ( batida de pino, saia pistão pode interferir avanço )
espero ter ajudado abraços
Bom dia amigos,
estou aqui na concessionária, hoje verifiquei os seguintes componentes:
- Cames do comando quanto a desgastes (estão ok)
- Troquei a bomba de combustível mesmo tendo medido a pressão anteriormente,
- Bobina e cabos
- Sonda Lambda
- Alimentação e aterramento dos sensores MAP e TPS,
e o problema persiste, sinceramente não sei mais o que fazer, aguardo mais algumas dicas dos amigos
abraço
Boa tarde amigos,
seguindo as dicas do pessoal aqui, informo que o defeito foi detectado, era a engrenagem condutora do virabrequim que quebrou a chaveta, com isso a folga entre ela e o vira era grande o suficiente para atrasar o ponto de fasagem.
As peças novas estão a caminho, assim que montar tudo informo o resultado
desde já agradeço
forte abraço