Boa tarde amigos, estou com um palio 2005 1.0 8v iaw4fb flex , o carro chegou com cabecote empenado por aquecimento do motor, feito a retifica o motor apresenta uma falha em marcha lenta, no aparelho aparece a falha p1325? ja troquei velas, cabos, bobina, limpeza de bicos, aterramento. alguem pode me ajudar?
Respostas:
Boa Tarde amigo!
eu já vi casos como este que devido a retifica no cabeçote a taxa de compressão aumentou
um tanto considerável causando pré ignição e acusando esta falha que diz respeito ao sensor de detonação...
se for isso a causa do problema provavelmente seu cabeçote já esta "morto" de tantas retificas...
neste caso só substituindo o cabeçote pra sanar o problema...
espero ter ajudado!
Boa tarde meu amigo já tive problema como esse e a falha estava num dos bicos injetores que parava de funcionar. O mais difícil foi identificar qual é o cilindro que falha e inverter os bicos e marcar para depois substitui-lo. Se persistir o defeito do bico substituir o bico.
Se permanecer no mesmo cilindro a falha verificar o chicote e pode ser problema no próprio cabeçote.
Concordo com os colegas que atrelaram a falha ao cabeçote!
Boa tarde amigos, agradeço imensamente a ajuda de todos, o palio em questão como havia mencionado chegou na oficina apos superaquecimento do motor, não imaginei que era tanto, o defeito restante que ocasionava a falha p1325 era entrada de ar falso pela admissão, devido ao aquecimento a mesma deformou na parte inferior onde é presa apenas por 2 parafusos, dando entrada de ar nos cilindros 2 e 3, fica a dica aos amigos, agradeço pela colaboração.
Resolvido
Abraços