Queridos amigos e meu primeiro post aqui espero nao estar infrinjindo alguma regra do forum...
Estou com um palio ed 97 1.0 motoro fiasa que esta com um problema cronico de ficar oscilando a lenta.
Acoes tomadas...
Limpeza dos bicos injetores
Limpeza do TBI
Troca do motor de passo atuador da marcha lenta
Regulagem da borboleta
Troca sonda lambida
Troca de todos os sensores de temperatura da agua etc...
Verificação da bomba de combustivel, ok
Interessante que nao e sempre que ele oscila porem e comum ela oscilatr mais quando o motor esta quente.
O motor esta com 166 mil km nao sei se ja foi retificado antes...
No scaner ele detecta problemano motoro de passo porem memso fazendo a troca ele nao resolve o problema, ja resetei a injecao tirando os fios e conectando os polos masss nao resolveu... com o scaner nao consigo resetar a injecao pois ele nao da acesso ele chega ate certo ponto e nao passa.
Sera que o problema e no modulo da injecao??
Poderia ser uma entrada de ar falta no cabecote ou nas vauvulas??
Obrigado a quem me ajudar
Respostas:
AMIGO A POUCO TEMPO PEGUEI UM PALIO COM UM DEFEITO MUITO PARECIDO COM O SEU ,
TIVE A INDICAÇÃO DE FAZER UM SERVIÇO NA CENTRAL ,MAIS APOS RODAR COM O CARRO O
DEFEITO VOLTO POR SOR CHEGOU OUTRO PALIO NA OFICINA
AI PEQUEI O MODULO DESSE CARRO
TROQUEI E FICOU LISINHO ,,,,,
Entao não tem jeito terei que trocar o modulo... E o fiat code como fica?
CARRINHO PRA DAR DOR DE CABEÇA NA HORA DE ACERTAR A MARCHA LENTE............. JÁ PEGUEI ESSE TIPO DE PROBLEMA E EM UM DOS CASOS SÓ RESOLVEU DEPOIS DE TROCAR O MÓDULO,
MINHA SUGESTÃO É, ANTES DE PARTIR P/ O MÓDULO,
1- VERIFIQUE O ALOJAMENTO DO MOTOR DE PASSO NO TBI, PODE TER OCORRIDO ALGUM DESGASTE,
2- CERTIFIQUE-SE DA CORRETA APLICAÇÃO DO SENSOR DE POSIÇÃO DE BORBOLETA E TESTE O MESMO,
APÓS AS VERIFICAÇÕES DESCONFIE DO MÓDULO, TEM MODELO QUE NÃO TEM CODE, SERVE P/ TESTE,
EXISTE OFICINAS QUE RECUPERAM MÓDULO.
ABRAÇOS
Bom meu amigo, todos os colegas já foram muito felizes em seus comentários e sei que ajudaram bastante.
Se eu estivesse no seu lugar antes de tudo conferiria o sincronismo do motor ´so para desencargo de consciência, mas tb acho que provavelmente deva ser o modulo de injeção.Boa sorte!!
Ja foi feito a troca do corpo do tbi e a regulagem do potno da correia dentada do motor,
hj percebi algo diferente que me incucou...
quando o carro esta oscilando eu coloco ´primeira marcha e fico no freio ai vou soltando a embreagem ate diminuir a rotação mas nao solto o freio piso de novo na embreagem e a lenta fica normal so que se der um toquinhos equer no acelerador a lenta volta a oscilar
examinar o sinal de
sonda no momento da oscilaçao
e postar novamente o resultado
deve haver erro de leitura
examinar a leitura do sensor de temperatura
do ar admitido e observar se ha variaçao bruscas de valores