Bom dia prezados, estou com um palio economy fire 1.0 2012 na minha oficina, o veículo está cortando o giro e a luz de injeção permanece acesa.
Passei o Scanner e o mesmo está acusando MASSA DE AR e os parâmetros do sensor MAP disparam.
Substitui o sensor MAP, porém o problema persisti.
Att, Ricardo Novaes.
Respostas:
:( ai MEUJOVEM CORPO DE ACELRAÇAO,EM ORDEM?SINCR CORREA,SE OTENSOR DA MESMA E AQUELE AUTOMATICO.
DEFEITO MEC PODE GERAR COD NO SISTEMA JA PASSEI POR ISSO VALE A PENA CONF.
Prezado, Sincronismo, pontos de massa e TBI OK.
O mesmo apresenta falha na MASSA DE AR, já ouviu falar nisso ?
Substitui o sensor MAP, pq ele trabalha como medidor de pressão e temperatura de ar.
Estou desesperado.
verificou se a chaveta da polia do comando não quebrou?
verificou o sincronismo do sensor de fase?pois a polia tem ponto tmb...
pressão de combustivel?
A/F?
Tds os pontos estão dentro do padrão, ainda não verifiquei o valor da mistura.
Percebi que o veiculo está oscilando muito na marcha lenta, porém o TBI está limpo e não tem entrada falsa de ar.
Att, Ricardo.
Prezado este problema começou a ocorrer, após nos realizarmos a revisão de 60.000km (oleo,filtro de óleo,ar e combustível, correia dentada, tensionador, jogo de velas, jogo de cabos, limpeza de bico e TBI).
Porém já revisamos tudo. Refizemos 3 vezes os pontos da correia dentada c/ a ferramenta travando o comando de valvulas, observando o ponto do sensor de fase e o 1º cilindro em cima.
Att, Ricardo
qual ferramenta vc utilizou para travar o comando aquela atrás ou tem q tirar a tampa de válvulas?
Ultilizei aquela que trava o comando atrás do suporte da bobina de ignição.
Att, Ricardo.
Colega
Faça o seguinte, revise o chicote de injeção partindo do conector do corpo de borboleta desmanche ele do conector uns 30cm,
você vai encontrar um prensagem refaça esta, observe nos conectores terminais amassados.
Da pior das coisas e a central com defeito.
Att. Diaz
se o conector do map nao ta ligado no motor de passo pode ser valvulas(descuido da troca da correia),valvulas enforcadas(comum quando so usa alcool),começe pelo basico,vazamento de cilindro,,,,
colega segue a dica do beto35 que provavelmente possa resolver esse problema.
Após poste a reação que obteve, esse é primeiro passo após trocar correia desses carros.
Prezados problema resolvido. Retirei o cabeçote, onde percebemos que 2 válvulas de admissão não estavam vedando, o que estava implicando diretamente na depressão do coletor de admissão. Com isso o sensor map acusava sempre fora de faixa.
OBS: A compressão dos 4 cilindros estavam dentro da faixa.
Desde agradeço a atenção de todos e peço desculpas pelo tempo desperdiçado.
Att, Ricardo Novaes.
verifique o fuzivel do acendedor de cigarro este faz dar este problema já tive varios com este problema e todos solucionado
colega ,eu trabalho só com a linha FIAT, neste caso depois de ter feito a revisão vc tem que fazer o apremdisado da roda fonica
e tambem do pedal do acelerador com skaner
fica a dica blz