Boa Tarde! gostaria de saber de algum reparador tem o esquema elétrico do Palio 1.6 16v E.Torq IAW 7GF? Este veiculo esta apresentando problema na pista 1 do corpo de borboleta, o mesmo é novo comprado na autorizada e modulo de injeção trocado, sendo de desmanche... alguma dica???
Respostas:
verifique nos conectores a continuidade com um multimetro entre os pinos do corpo e da injeção,
se voce não tem o esquema:
1: desligue a bateria
2: coloque a ponteira no 1 pino do corpo e va testanto em qual der sinal, se nao der sinal em nenhum pino esse esta rompido.
essa e a maneira "tradicional"
maneira "tecnica" os pinos são:
I.E. PINO 61 do corpo: PINO 5 DA BORBOLETA
I.E. PINO 62 do corpo: PINO 3 DA BORBOLETA
I.E. PINO 21ção das pista: PINO 6 DA BORBOLETA
I.E. PINO 5ção das pista: PINO 2 DA BORBOLETA
I.E. PINO 2 da pista: PINO 1 DA BORBOLETA
I.E. PINO 3 da pista: PINO 4 DA BORBOLETA
Acho que tem fio arrebentado ai ou entao ta com mal contato nos conectores do corpo. abraços posta resultado
utilize fios rigidos fininhos pra ler nos conctores da injeção pois sao bem finos
OK vou fazer esses teste e dou uma resposta. obrigado!!
Fiz os testes de continuidade no chicote e teste de aterramento do corpo, ok. O cliente disse que todas as vezes que apaga a memória e faz o aprendizado do corpo o carro fica bom uns 3 dias e depois volta a falha, se substituir o corpo leva 8 dias para voltar a falha. Ele falha dono se estivesse pedalando o acelerador e na verdade o pedal está em aceleração parcial constante... Alguém pode me dar + uma fica, pois o carro e táxi e não pode ficar muito tempo parado. O carro não possui gnv, roda somente na gasolina.
eu apostaria em mal contato, nunca vi casos de fios em curto com o chassis nesse sistema de injeção, mais em outros ja, convem verificar os chicotes, nunca peguei a central acusando esse tipo de problema, mais no sensor de detonação sim, so que o problema ficava presente, sempre, não intermitente, se mesmo verificando os chicotes eu pegaria um central e colocaria pra teste, o problema e que essa querida e cara pra ca****, ja tive varios problemas com centrais aqui na concessionaria, entao e bom ficar esperto, essas centrais novas sao muito sensiveis!!!
abraços.
Desculpa a demora, depois de alguns dias testando e esquentando a cabeça o problema desse carro era bobina, ela as vezes dava back fire e o veículo dava um estouro no coletor dando erro no corpo de borboleta. Apos substituir a bobina e calibrar o corpo novamente o veiculo se encontra em perfeito funcionamento. Obrigado a todos amigos reparadores!
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