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Respostas:
<t><p>:) Ojovm,paramtros ok voce disse somente marcha lenta alta stes veiculos historico </p> <p>tanto 1.0 1.5 e nessessario atualizaçao de software,procure alguem especializado e</p> <p> reparo de centrais certamente resolvera seu b.o acretite,gamorra</p></t>
<t><p>Ola boa tarde Carlos tem uma ferramenta muito usada pelas oficinas hoje vc tem que ter um chip ferramenta pra fazer decode e reset do modulo esse problema é comum nessa central éla perde referencia de lenta e não tem quem acerte se não resetar o processador</p></t>
<t><p>foram usadas todas as ferramentas de fasagem, motor em perfeita sincronia... tanto é que na alta o carro anda bem... realmente estou desconfiando também do corpo da borboleta - ela está com uma folga lateral no eixo - fiz um teste com compressor de ar e realmente escapou ar pelo lado, exatamente onde conecta o cabo do acelerador. A central eu conheço o esquema do chip ferramenta - mas não tenho gravador de eprom - só se mandar a central em alguém especializado. obrigado pelas informações...</p></t>
<t><p>Amigo verifique se nao foi mexido no parafuso do batente da borboleta. Acontece muito.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Antes de conferir a central, dá uma verificada na borboleta do acelerador, ela pode estar com desgaste nas laterais ou o batente muito regulado, deixando ela um pouco aberta na marcha-lenta. Deixe o carro ligado e vai tapando aos poucos o TBI para ver se a lenta vai baixando. Caso ficar bom o problema está aí onde falei acima.</p> <p>Outra coisa pode ser sincronismo fora. Você colocou as ferramentas corretas na hora de montar?</QUOTE></p> <p>essa dica é interessante, pq qdo fizemos o motor, detectei que tinham adulterado o parafuso do batente...mas eu regulei pra 0.5v na marcha lenta</p></r>
<t><p>Verificou pressao da bomda de combustivel? No scanner vc ve o atuador de marcha lenta funcionando , tem pulsos no chicote dele?</p> <p>Digo isso pois ja pequei algo parecido e era o atuador que nao estava com funcionamento perfeito e travava em uma determinada posição.Se for o palio mpi quando ele tiver ligado acelerado vc tampa o furo onde entra o ar do atuador e veja se a rotação cai , o bom é acompanhar com um bom scanner .</p></t>
<t><p>Amigo sofri com um palio também 97 oscilando e as vezes acelerado mesmo defeito...</p> <p>era a central. foi mandada a um especialista,reparada e solucionado o problema...</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Verificou pressao da bomda de combustivel? No scanner vc ve o atuador de marcha lenta funcionando , tem pulsos no chicote dele?</p> <p>Digo isso pois ja pequei algo parecido e era o atuador que nao estava com funcionamento perfeito e travava em uma determinada posição.Se for o palio mpi quando ele tiver ligado acelerado vc tampa o furo onde entra o ar do atuador e veja se a rotação cai , o bom é acompanhar com um bom scanner .</QUOTE></p> <p>esqueci de mencionar: foram trocados boba ( bosh), regulador de pressão...atuador da lenta foi colocado novo original marelli. sim, reparei que tampando a galeria que admite o ar para o atuador a rotação cai na hora - no scaner o sinal está ok, e quando vc manda acionar via sacaner funciona normal. problema que tinham adulterado o parafuso do batente da borboleta - deixei com 0,5v - mas vai saber.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo sofri com um palio também 97 oscilando e as vezes acelerado mesmo defeito...</p> <p>era a central. foi mandada a um especialista,reparada e solucionado o problema...</QUOTE></p> <p>então, eu suspeito fortemente da central - inclusive conversando com um amigo que recondiciona TBI, disse a mesma coisa: ele acha pouco provável que seja o TBI. Sabe o que o especialista fez? Usou o chip ferramenta? ou era pau eletrônico? abç</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Bom dia Carlos. E ai resolveu a Marcha lenta do palio.??</QUOTE></p> <p>nada... pior que, de uma hora pra outra o FDP parou de dar o defeito! dá quando quer...apanhando aki véio - nunca passei por isso...</p></r>
<t><p>pessoal, uma luz no fim do túnel.. primeiramente retirei o módulo e detectei que ele já tinha sido aberto - acho que talvez pra retirar o code - mas não vi nenhum sinal de reparação nas trilhas - um bom sinal.</p> <p>seguinte: realmente o batente da borboleta estava muito fora - a borboleta estava permanecendo ligeiramente aberta - acho que o cliente levou em outro lugar depois que fizemos o motor - e me deixou confuso. mas a melhor parte: peguei o sensor de posição da borboleta antigo - marelli - e recoloquei no lugar - eu tinha guardado ele, pq o cliente mandou trocar, e entregou junto com as peças do motor - aí eu instalei um VDO novo. não é que o carro virou outro com o sensor antigo? ele estava dando uns soquinhos quando andava com pouca aceleração (tipo só relando no acelerador). pronto o carro ficou com aceleração suave e progressiva. entreguei para o cliente testar e qualquer novidade eu posto aqui.</p></t>
<t><p>Pessoal, pode colocar como resolvido. Cliente trouxe o carro para troca de óleo e eu dei uma volta e o carro é outro. Também pararam os soquinhos e ele disse que melhorou o consumo. Agradeço a todos que colaboraram - e fica a dica: nem sempre a peça novinha tirada da caixa está boa. Testando com multímetro percebi muitas irregularidades no TPS. um grande abraço.</p></t>