Boa noite meus amigos. Estou com um problema que minha pouca sabedoria não consegue resolver, vamos lá um palio ARGENTINO 1.5 nono ponto ano 1998/99 IAW - 1G7 SD.75 o danado não acelera principalmente quando o motor esta frio fiz oque é de praxe passei o mesmo pelo scaner e todos os parâmetros estavam certos, todos dentro da faixa exigida pelo fabricante, foi medido a pressão da bomba de combustível, compressão do motor, ponto da correia dentada, andamos com o medidor de pressão da bomba ligado e quando a falha aparecia ou seja ele perdia a aceleração a pressão da mesma não caia, foi trocado velas, cabos, bobinas, bico injetor, sensor MAP, sensor de rotação, sonda lambda, sensor de temperatura, sensor de borboleta, acho que não esqueci nada, ALGUEM PODE ME AJUDAR ? Que pepino é este ? Desde já agradeço a todos. Muito obrigado.
Respostas:
sei que é meio basico, mas esperimentou andar sem o filtro de ar? as valvulas estão com a calibragen correta?
Colega:
Vamos começar, os Palios motorizações 1.0 e 1.5 são FIASA produzidos no Brasil.
Quanto ao defeito, acredito que seja um buraco na aceleração e levando em conta a relação de peças que você descreve que trocou e relata que os dados colhidos em Scanner estão corretos e também a linha de combustível OK.
Então nos resta a Central de injeção.
att. DIAZ
Agradeço a todos e sei da boa vontade de todos sem nenhuma exceção estão tentando me ajudar, porem tudo que me foi sugerido ate agora já foi feito e nada de funcionar.... mesmo assim oque vale e a boa intenção. MUITO OBRIGADO CONTINUO AGUARDANDO.
Prezado Wilson. Se o amigo já pesquisou praticamente todas as causas prováveis e lógicas e a zebra não apareceu, aconselho a pesquisar as causas improváveis, aquelas doideiras que deixam o "peão louco", coisas do tipo estopa dentro do tanque de combustível, mangueira parcialmente entupida ou que dobra diminuindo a vazão, pescador do tanque entupindo depois de um tempo, componente eletrico/eletrônico que esquenta e muda o comportamento e outras causas enzebradas desse tipo. Abraço e boa sorte. Se descobrir a doença do paciente poste para que possamos aprender mais.