Estou com um Palio 98 que so da marcha lenta com o sensor Map desligado ...quando coloco ele o carro morre na hora,,,,ja testei o sensor com o SCANNER ESTA TUDO OK....NAO DA NEM UM CODIGO DE DEFEITO ..ESTA TUDO DENTRO DOS PARAMETROS CORETOS
ALGUEM JA PEGOU ALGUM DEFEITO ASSIM ..
ESSE JA E O TERCEIRO PALIO COM ESSE DEFEITO QUE EU PEGO .MAIS NUNCA DESCOBRI O QUE E
Respostas:
BEM COMPANHEIRO BOA TARDE ,VOCE JA VER. OUTROS COMP.ABERTURA DE BORBOLETA VER. SE NINGUEM MEXEU NA REGUL. DA BORBOLETA MANGU. MAP OBSTRUIDA ..ESSE VEICULO NÃO FALHA E NADA.POSTA ALGUM SERVIÇO QUE VOCE JA EXECUTOU.
JA TROQUEI O SENSOR DA BORBOLETA MAIS CONTINUOU IGUAM .ESTA NA POSIÇÃO CERTA ....SEMPRE FIZ MANUTENÇÃO NESSE CARRO ...
JA CONFERI A CORREIA DENTADA ESTA TUDO OK..........AS MANGUEIRAS ESTAO OK...NAO SEI MAIS NO QUE MEXER .
OBRIGADO
Alem de confirmar se o motor de passo ta ok,vai ter que passar por um check completo,combustivel, cabeçote,se tudo passar nos testes,resta a ECU,muito problematica em relaçao a marcha lenta..
JA TESTEI BOMBA DE COMBUSTIVEL ,MOTOR DE PASSO, BICOS , LIMPEI TBI ........SE EU DESLIGO O MAP ELE FICA MEIO ACELERADO MAIS .FICA,,,,,,AGORA SE EU LIGO O MAP ELE MORRE.....E SE EU QUISER FICAR COM ELE LIGADO COM O MAP COLOCADO TENHO QUE ACELERAR UNS 3000 RPM ..MENOS QUE ISSO ELE MORRE
O ESTRANHO E QUE JA E O TERCEIRO PALIO mpi QUE PEGO COM ESSE DEFEITO E NÃO CONSIGO RESOLVER .,
amigo verifique aterramento junto a tampa de valvulas, se estiver ok confere como está a folga das valvulas , pode ter valvula presa. Qual a pressão de combustivel? verificou se o regulador de pressão nao esta furado ou se tem bico gotejando, entrada de ar falso. Verifique e poste novidades.
OLÁ AMIGO BOA NOITE, OLHA VOCÊ SABE QUAL É A FUNÇÃO DO SENSOR MAP?
SE NÃO SABE VEJA ISSO...
• Linha de alimentação de tensão (5,00 volts);
• Linha de massa (0,00 volts);
• Linha de sinal do sensor (proporcional à pressão do coletor de admissão);
Baseada nesta informação, a UCE, para cada ponto de tensão do sensor MAP, determina um ponto de ignição corrigido, sendo que...
• Com carga ALTA (pressão alta no coletor) o avanço de ignição é BAIXO;
• Com carga BAIXA (pressão baixa no coletor) o avanço de ignição é ALTO.
um abraço...
DR, boa noite, vc sitou bastante coisas, mas, não lembro de vc sitar q trocou o MAP para fazer teste, se já sitou perdoa-me e se não sitou vale apena fazer mais esse sacrificio, abraços.
Fiz tudo isso ..mais continua na mesmo ja estou achando que e o modulo que tem algum defeito....(ja troquei o MAP )
vou continuar tentando
caro colega isntale um vacuometro na linha de vacuo do coletor de posse com o manual que acompanha o equipamento indentifique qual variaçao ocorre no equipamento pois mostra todos os valores de acordo com a leitura do mesmo pois concluo que seja carbonizaçao.
vacuometro nele.
lembrando que essa uce costuma se atrapalhar toda se tiver alguma fuga de corrente pela ignição.
e ao mesmo tempo o arquivo da eeprom pode estar corrompido ja peguei assim so resolveu restaurando arquivo.
Verifique sensor de temperatura da agua e sensor de temperatura do ar de admissao.
Abracos.
Veja isso, espero que ajude. http://www.flaviocursos.com.br/dicas/Dicas%20gerais.pdf
abraços.
Outra dica: Não esqueça de verificar o SERVOFREIO. ................. desligando a mangueira do hidrovácuo e obstruindo a entrada no coletor com o polegar e controlando esta, vc consegue simular o motor de passo. certamente não dá certo p/ todos os modelos. mas talvez te ajude de alguma forma.