Boa noite a todos ...esse carro chegou hj em minha oficina com a luz de anomalia piscando , após conversar com o cliente ele me informou que foi feita a troca de um bico injetor e após esse serviço a luz começou a piscar.
O carro apresenta funcionamento normal , mas infelizmente meu scanner raven 2 não lê esse sistema .
Alguem tem alguma dica ???
Respostas:
Esse problema ja foi discutido por aqui.Trata-se do aprendizado de sincronizaçao.Com motor quente desde a marcha lenta acelere devagar ate cortar giro e deixe retornar na lenta,faça isso umas 3x.
beleza miro...mas me responde uma coisa , nesse sistema de injeção toda que um sensor ou atuador for substituído tenho que fazer esse aprendizado???
no aguardo
Comigo acontece quando se faz reset de parametros,quando se desliga bateria acho que acontece tambem.
valeu rlmac...eu vou tentar amanhã e informo valeu
Boa Noite ...fiz esse procedimento mas não tive êxito...alguma dica ??
ola amigo, desta forma que os companheiros falaram nunca fiz! mas sei que funciona!
mas vo ti da uma ideia para ti tenta ai, da maneira que eu ja fiz e deu certo!
desconecte os cabos da bateria e una os por mais de meia hora, menos que isto não adianta! depois disto ligue os cabos novamente, eai ligue a chave e desligue por volta de cinco vezes, dando intervalos de trinta segundos em media no meio da ligada e desligada! bom depois disso, vire o arranque e deixe ele em lenta, mas não acelere em nenhum momento! e deixe ele até ligar ventoinha no mínimo 2 vezes! depois disso desligue o veiculo e espere um pouquinho e ligue novamente, também depois de tudo se quiser, pegue e ande sem acelerar com ele só com o ajuste do atuador de lenta e desca em uma rua sem debrear fazendo ele reduzir sozinho! bom e meio chatinho toda esta função, mas funciono comigo por varias vezes!
espero te ajudado.
amigo, esse procedimento funciona realmente, eu ja peguei 2 carros com isso, fiz esse procedimento, deixa o acarro aquecer até liagar a ventoinha e desligar, deppois acelere bem durante uns tres segundos sem deixar cortar, retire o pé e deixe cair em marcha lenta e repita dinovo sem dar muito espaço em marcha lenta, na terceira ou quarta vez apaga
apaguei num uno assim com esse macete das aceleradas, e fi sem querer pq agora que estou sabendo que é dessa forma!
pegeui alguns FORD assim, zetec 8v, basta segurar acelerado que ele para de piscar, tentei no uno mas aceleravae soltava!!!