bom dia amigo, meu pai no inicio do ano compro um palio modelo 2013 1.4 completo! não é a minha area mas aqui na minha cidade não tem quem mexa. des do sugundo mes de uso o vidro da porta do motorista começo a encomoda, e para de funciona. ja aconteçeu umas tres vezes, ai ele sempre levo na autorizada que fica a 60 km daqui da minha cidade! e como meu pai diz em questão de 30 minutos ta resolvido o serviço! ontem deu novamente, ai queria eu tenta arruma para ele. alguem pode me da uma dica por onde começa, se tem fuziveis separados fora da caixa de fuzivel? ou algum segredo? se puderem me ajuda agradeço muito, que ai vo poupa uma viagem!
Respostas:
olá amigo pode ser um conector que fica perto da dobradiça da porta. já peguei varios veículos com esse problema fusivel tambem pode ser.
ola amigo, muito obrigado pela dica! verifiquei o chicote e conector da porta, e fuzivel de todo o sistema! mas tudo ok, e o vidro continua de ferias! heheh, acho que vo aborta a missão vo manda para alguem que mecha com vidros!
muito obrigado ai pelas dicas amigos, o motorzinho da porta ta com defeito, acreditam. um carro quase zero é brabo a coisa! ele da umas trancadas eai força e não sei porque o rele não asciona
Normalmente, se o vidro não levanta, a gente tem ki testar se o motor recebe a alimentação elétrica, sendo 12v DC, ou seja, é preciso ki ao ser acionado, normalmente com a chave de ignição ligada, ki com o voltimetro tenha 12v da massa pro positivo, sendo a massa na carcaça ou bateria do veículo, e no outro ponto de alimentação do motor, o contrário, da bateria ou algum fio ou fusivel alimentado com alimentação positiva para o outro ponto de alimentação do motor elétrico de acionamento dos vidros,
para isso é preciso retirar aquela tampa da porta, o forro de porta, normalmente se quebra alguns daquelas fixações que são de plástico, mas, não são caros na concessionária,
se não tiver alimentaçaõ, ae sim é preciso de um esquema elétrico pra saber qual o relét, ou central de acionamento dos vidros, ainda se tem algum alarme entre o acionamento do vidro e o motor, mas, talvez o manual do proprietário ajude, dando pelo menos o fusivel do sistema de acionamento dos vidros, talvez possa acontecer também algum mal contato ou mal funcionamento dos interruptores estes ki são pra acionar os vidros nas portas,
os esquemas são da parte elétrica e temos mais acessos á parte de injeção eletronica, e neste caso só mesmo percorrendo o chicote pra saber aonde estão os componentes do sistema de acionamento do vidro elétrico,
ou seja, não é complicado, mas, dá um pekeno trabalho
mas, se chegasse alimentaçaõ e o motor não se move, podemos trocar pelo outro motor de outra porta, pra ter a certeza absoluta de que sim, o motor está pifado, só outro, é isso ae