Senhores, boa noite. O dono desse Palio relata que a direção desse carro sempre foi um pouco pesada, desde novo. Nunca bateu e o dono é cuidadoso. Sendo hidráulica realmente deveria ser um pouco mais leve; Pergunto: Existe alguma regulagem ou ajuste para essa direção ficar mais leve? Abraço para todos.
Respostas:
Colega Tuck,
A montagem do conjunto do amortecedor na carroceria tem que ser posicionada corretamente o coxim ( No coxim existe um dente parte superior ).
A ) Veículos com direção hidráulica devem ser montado para frente.
B) Veículos sem direção hidráulica devem ser montado para trás.
Esta montagem errada vejo com muita frequência no modelos Palio.
Outras causa:
Característica do produto ( Ou seja, apresente em todos veículo )
Coluna de direção desalinhada,
Mangueira tubos Obstruido
Parafuso furado que fixa tubos na caixa de direção obstruído
Bomba com vazão de óleo baixa
Até mesmo a caixa de direção danificada ou fixação da caixa a carroceria fora de posição.
att. DIAZ
Boa noite Diaz. Obrigado pela dica. Vamos dar uma olhada. Se veio montado errado, veio da fabrica. conforme postei, essa direção sempre foi pesadinha quase lembrando uma direção mecânica, mas não é. Pode até ser normal nesse carro cuja dianteira eu acho pesada e a traseira leve. Abraço.
Senhores, bom dia. Consegui testar a direção de outro Palio idêntico ao Palio que eu estava em duvida e constatei que a direção desses carros é meio pesada mesmo. Manobrando com ele parado, a direção é pesada levando-nos a pensar que pode estar com algum problema. Andando ela fica melhor. Já que estou comentando a respeito do Palio e-torq 1600, gostaria de postar outras impressões ao dirigir esse carro. Esse motor tem uma boa potencia mas em baixas rotações, por exemplo arrancando em baixa rotação, ele parece um carro 1000, porque não tem torque nenhum. Só aparece o torque quando o giro sobe. Aí ele dispara. A Fiat poderia tentar melhorar essa desagradável fraqueza em baixas RPM's. Outra impressão: Quem vai no banco de trás, vai "quicando", porque a traseira me parece mais leve do que deveria ser. Abraço para todos.