ola amigos, estou com esta encrenca aqui o palio veio de reboke aqui para oficina! parou do nada e não pegou mais, fiz o diagnostico e apresentou defeito p 0335 sensor de rotação! efetuei a troca do sensor e continua na mesma sem entrar em funcionamento! não tem faisca e nem pulso nos bicos! ja testei continuidade dos fios so sensor de rotação ate a central e esta tudo ok! alimentação para central ok e aterramento tambem ok! alguem tem alguma dica?
Respostas:
Amigo de uma olhada no soquerte do sensor de rotaçao q vem da uce.Costuma quebrar os fios no pe do soquete. De uma olhada.
Boa sorte
Colega:
Está faltante tensão na bobina e no conectores bicos e bomba?? Sim ou Não
Caso tenha tensão:
Tente funcionar o motor com o MAP e o sensor temp, água desligado.
Por ultimo a Central danificada
att Diaz
Pezado Rodrigo. Depois que você substituiu o sensor de rotação e checou a continuidade da fiação, o código de falha sumiu?
Rodrigo a poucos dias um eletricista muito amigo meu, me chamou para perdermos os cabelo junto em um problema parecido ele acertou o alternador e o sensor q já estava ruim terminou de ir pro lixo pois ao afastar o fio para acertar a coreia os fio entrou em curto até ai tudo bem tocou o sensor e cade do carro pega , ja depois de vários teste com um par de fio fiz inversão de polaridade no conector do sensor e o carro deu o ar da graça d pegar, conferimos a aplicação o sensor estava coreto peguei o velho e conecte no plug reparei q os pino estava diferente peguei o movo virei e o mesmo encaixou, ou seja o sensor novo entrava tanto de um lado como do outro enquanto o velho só em uma posição e por mais incrível q pareça o sensor tem lado certo mesmo sendo 2 fio. vai q este raio caiu ai tb.
Concordo com o chicoobice,se você inverter os fios do sensor pode acontecer de resolver o defeito,ja tive dor de cabeça com carros aqui na oficina por causa deste tipo de defeito...testa ai e posta o resultado.Outra coisa ,peguei um palio essa semana com um defeito estranho,os fios do sensor estavam trincados dentro da malha de cobre que fica sobre eles,com isso o sistema fica louco e o carro hora pegava hora não,da uma atenção no chicote também.
ola diaz, só não tem pulso nos bicos e bobina! ja efetuei o acionamentos dos atuadores pelo scanner e esta tudo ok! portanto a principio a central esta ok!
ja resolvi uns 5 casos parecidos colocando um cabo extra de aterramento bateria-bloco......
Rodrigo:
Poderia ser a bobina de ignição em curto, ou mesmo a fiação dando retorno para central; pode até danificar o drive da central.
\ Verifique em teste com outra bobina ou mesmo de atenção no chicote que faz a bobina em curto.
Att. Diaz
Sensor de rotação eu espeto o Scanner e dou partida. comprei ele p/ isso, ele que trabalhe por mim.