CHEGOU EM MINHA OFICINA ESSE PALIO 1.8 SF, 2005. FIZ TODOS OS TESTES DE PRAXE OK, SENSORES OK,ALIMENTAÇÃO E NEGATIVO OK, ELE ACIONA A BOMBA E NAO CENTELHA AS VELAS E NEM PULSA OS BICOS, NÃO TEM CODIGO DE FALHA NEM NO SISTEMA DE INJEÇÃO E NEM NO CODE.QUERIA UMA OPINIÃO DOS COMPANHEIROS REPARADORES POIS ACREDITO QUE PODE SER A ECU, ALGUEM JÁ PASSOU POR ISSO COM CERTEZA.
Respostas:
sensor de rotaçao, como esta a leitura na hora da partida? se nao tem pulso na bobina nem nos bicos falta sincronizaçao deste sinal à Ecu, ou a mesma danificada.
POIS É MARCELO TAMBÉM SUSPEITO DE CKP, SO QUE COLOQUEI OUTRO NOVO E DEU NA MESMA, CARA VC ME FEZ LEMBRAR UM DETALHE, A RESISTENCIA DELE ESTA OK, SÓ QUE FAZENDO O TESTE DE AC ELE GERA EM TORNO DE ,500 AC, NÃO TENHO MATERIAL DESTE SISTEMA MAS ACREDITO QUE TERIA QUE GERAR BEM MAIS.
é interessante vc ler o sinal via escanner com o sensor puglado assim está testando o circuito completo e nao apenas o sensor..mais interessante se pudesse ver via ociloscopio. Mas se nao tem pulsos nesses componentes que citou bem provavel ser ele, ou a Uce. da Uma olhada se nao tem algum alarme dando zebra.
ALARME NÃO TEM, O INTERESSANTE QUE DO TEMPO QUE TRABALHO COM INJEÇÃO É O PRIMEIRO CASO DE CKP QUE GERA BAIXA CA, AMANHA VOU POR O OSCILOSCOPIO NO SISTEMA, ESSE TESTE EU GERALMENTE FAÇO COM MULTIMETRO E SEMPRE DEU OK, MAS EU JA PEGUEI VARIOS CASOS PARECIDO COM ESSES E ERA A ECU, QUEIMAVA EM ALGUNS PONTOS.
Ademir, boa tarde!
Já testei este Sensor na escala do multímetro em VCA e o valor aproximado na hora da partida é de 1,0 V (corrente alternada), será que ele não está muito distante da roda Fônica ou alguma outra coisa interferindo neste sinal?? Por ex.: Roda fônica amassada ou deslocada em relação a chaveta do vira??
Qualquer novidade nos avisa,
Até mais.
EduTop
BOA NOITE PESSOAL, ESTOU RETORNANDO MAS SEM NOVIDADES, NÃO TIVE TEMPO DE TRABALHAR NO VEICULO, MAS ASSIM QUE ESTIVER ALGO EU POSTO, ESTOU TENTANDO CONSEGUIR UMA CENTRAL PRA TESTE. OBRIGADO PELA ATENÇÃO E T+. MEU AMIGO EDU CHEGUEI A TIRAR A RODA FONICA POIS TAMBEM SUSPEITAVA DELA POIS JA PEGUEI ESSE PROBLEMA SO QUE ESTA TUDO OK(DISTANCIA E SINCLONISMO) TA DANADO. VOU CONTINUAR TRABALHANADO.
amigo vc ja verifikou esse carro se ele pega no enpurrao faça isso verifike se ele pega se fucionar ne avisa pq eu ja vi isso em uma strada eh um palio eh um meriva era o mesmo defeito na hora da partida ele nao dava pulso nas bobinas + qd davamos um tranco ele pegava se ele pegar responda que digo a vcs oque era nos que eu pegeui aki
PAULO CESAR EU CONVERSEI COM O PROPIETARIO E ELE ME FALOU QUE REALMENTE ELE SO PEGA NO TRANCO, POR FAVOR SE VOCE PUDER ME PASSAR A DICA, DESDE JA TE AGRADEÇO.ABRAÇOS
meu caro esses veiculos equeipados com esse motor acontece muinto isso vc fassa o sequinte peque um motor de partida de um carro que esteja fucionando eh coloque la no lugar do que esta no carro eh der partida coloque de preferencia um novo eu ja vi isso em strad eh palio eh meriva troque apenas o motor de partida eh me der resposta p/ ver se deu certo se der certo isso eu digo oqu provocou isso grato amigo
OK PAULO VOU CONSEGUIR UM ARRANQUE E DEPOIS TE RETORNO, GRATO POR ENQUANTO.
caro amigo se a dica do Paulo não funcionar, faça o seguinte, verifique se no momento da partida os sitemas que funcionam com positivo pós chave continuam sendo alimentados, ex: bobina, bicos caso vc não verifique essa alimentação possivel defeito no comutador de ignição!
PAULO SUA DICA FOI BATATA, MEU CAMARADA, O VEICULO FUNCIONOU REDONDO APOS COLOCAR OUTRO ARRANQUE, AGORA SO FALTA VC PASSAR A RECEITA, OBRIGADO E QUE DEUS TE ABENÇOE, E ESTAMOS AS ORDENS.
meu caro amigo presizando aki eh so perguntar pq nos mecainicos se nao se nao trocarmos ideias estamos de maos atadas mais fiko grato em poder te ajudado qualquer coisa eu estou aki ou no meu msn [email protected] ou no orkut [email protected]
PAULO VC DISSE QUE IRIA ESCLARECER O QUE POSSSIVELMENTE CAUSOU ESSE PROBLEMA, PORQUE COLOQUEI O ARRANQUE EM OUTRO VEICULO E O DEFEITO MUDOU DE LUGAR, ESTA NO OUTRO VEICULO, TEM COMO SANAR SEM PRECISAR TROCAR O ARRANQUE?
CAROS AMIGOS JÁ TIVE PROBLEMAS COM PALIO E MERIVA NO CONECTOR DA BOBINA DE IGNIÇÃO OU CENTRAL DE INJEÇÃO MAIS É MAIS COMUM SER O CHICOTE DA BOBINA DA UMA MEXIDA NELE E TENTE VER SE PEGA DEPOIS RETORNA AI.GRANDE ABRAÇO A TODOS.
PREVENTCAR
051-3339-3860
carao amigo eu passei com um carro desse a + de 30 dias eu so mexendo nele qd eu tinha tempo eu so nao tinha mexido no motor de partida eh no alternador
ei foi qd eu arrumei um eh coloquei eo carro fucionou ai cfui conversar com clienet p/ saber como comerssou esse defeito ele disse foi depois de uma chupeta que ele deu o carro descarregou a bateria eh fikou assim qd ele deu partida nao pegou ai esperou carregar hum pouco a bateria dando chupeta ele solava mais nao pegava ai ele colocou no enpuurao ai o carro pegou ai foi qd ele chegou aki na oficina . eu eu mandei o o motor de partida p/ hum amigo eletrisita vereikar isse que tava normal ai eu falei com ele eh perguntei se tinha um carro do mesmo ai ele disse que tinha eu mandei ele colocar p/ ver o defeito foi p/ o outro carro ai descobrimos que ele criou um campo magnetico no motor cortando o plso das bobinas eh dos bicos.
assim foi que descobri...
um baraço a todos eh um feliz natal eh ano novo
Beleza Paulo, valeu a dica, com essa o motor de arranque vai fazer parte dos teste que faço no sistema de injeção, trabalhei uma semana e do tempo que sou graxero essa do arranque é de tirar o chapéu, mas fazer o que, ainda bem que resolveu. Gracias e estamos as ordens.
guerreiro voce ja passou o escaner? poste quais foram as falhas que deram :