O carro em questão é um Fiat Palio 03/03 1.8 com injeção IAW-5NF com GNV.
Apresenta os seguintes sintomas: buraco na aceleração e com pouco torque em baixa, com aceleração não progressiva.
Ao ligar o carro no scanner apresentava os códigos de erro:
p1122 sinal alto
p1121 sinal alto
p0105 sinal alto
Além da sonda lambda estar travada.
A sonda foi trocada, os erros apagados, porém em nada adiantou.
Map testado em bancada estando OK.
O corpo de borboleta, apesar dos erros, estava apresentando funcionamento ok motivo pelo qual pode ser condenado.
Pressão de combustível OK.
Bobina é nova.
Porém o carro não mudou o comportamento.
Algo que me chama atenção no scanner é que o avanço está variando muito entre 4,5º e 11,0º e a pressão no coletor que esta a 430mBar em marcha lenta. Mas não sei o que pode estar causando.
Respostas:
cara vai la na correia dentada e verifica la em baixo se a engrenagen quebrou a chaveta ,basta vc olhar se o parafuso esta folgado na roda fonica. Boa sorte!
Lfjunior disse tudo, verifique a engrenagem do virabrequim.
Algo parecido assim aconteceu comigo más com um chevrolet, pois bem:
Primeiramente desligue os cabos de alimentação respeitando sua ordem
Deixe esfriar o motor totalmente para que o reset seja bem sucedido,religue os cabos na bateria dê a partida deixe esquentar progressivamente.
Curiosidade cujo combustível alternativo seja gás com o tempo acaba alterando os parâmetros auto adaptativos do sistema, e mesmo fazendo o reset via scanner não se consegue sucesso, somente via bateria. ISSO APENAS EM ALGUNS SISTEMA !
Boa Sorte !
tbm concordo com oque o edilson folou sobre o gnv,
verifique a polia como os colegas falaram, se nao for isso tire tdo do gnv e deixe original verique a realaçao ar combustivel com o combustivel que esta sendo ultilizdo no carro.
boa sorte :