Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>Ola,geralmente o procedimento e consultar o manual de falhas e verificar a identificaçao do codigo,normalmente esse defeito ocorre quando o acelerador eletronico perde sinal de um dos potenciometros acelerando apenas 3.000 rpm,podera ser desde um mal contato no chicote ate mesmo o pedal do acelerador.</p></t>
<t><p>bom dia pesoal olha vou falar o que eu ja fiz e testei no veiculo </p> <p>- fiz o teste do corpo de borboleta e por fim de duvidas troquei o mesmo. </p> <p>- fiz o teste do pedal de acelerador e tambem fiz a troca do mesmo. </p> <p>- Testei a alimentação da borboleta e do pedal. </p> <p>- Testei a continuidade do chicote do pedal até na ECU e do corpo até na ECU. </p> <p>- Troquei os cabos de velas e as velas </p> <p>- Troquei a bateria </p> <p>-Testei e tambem troquei o sensor Map </p> <p>-Troquei o sensor de temperatura </p> <p>-Conferi os terminais dos conectores </p> <p>- </p> <p>E JA TOU QUASE LOUCO</p></t>
<t><p>Bom dia KILL o codigo de falha é relacionado ao atuador de borboleta e não ao sensor de borboleta</p></t>
<t><p>ola amigo jocar , pelo que vi vc testou tudo ai, se a central de injeção eletronica for uma HSFI , o defeito comum dessa central é o drive controlador do acelerador eletronico. que da defeito e o scanner acusa o corpo de borboleta, dando um diagnostico errado, essa central da delfhi tem esse defeito interno no CI 16250829 DE 28 PINOS SOIC , não deixa o carro passar de 3000 giros.;)</p></t>
<t><p>esta central e 4sf</p></t>
<t><p>bom depende do ano tem a mt27 que é delfhi, se for 4sf é marelli, se for a 4sf tem de fazer um telecarregamento e trocar o drive do acelerador eletronico.</p></t>
<t><p>Checa sensores freio, embreagem, lampadas e, veja saídas na pinagem do secundário da bobina.</p></t>
<t><p>Por favor, alguem pode me dizer como esse problema foi resolvido? Estou na mesma situação.</p></t>
<t><p>Alguem já deve ter resolvido isso, já que as mensagens são de 2015. Mas eu estou pegando esse defeito pela primeira vez.</p> <p>Ja troquei as velas cabos e bobina. Melhorou bastante, diminuiu a frequencia do problema, porem, ainda acontece de vez em quando.</p> <p>Troquei tb o corpo da borboleta, mas não deu nenhuma diferença.</p></t>