boa noite amigos entrou em minha oficina a 2 dias uma palio 1.8 com problema de aceleração
acende a luz da injeção e o carro não acelera , e grava o código P1500 modo de emergência ETC do motor
vi que tem alguns tópicos no n fórum mas não vi a resposta....
peço a ajuda dos colegas online , pois minha cabeça tá fritando.....
Respostas:
Ola,geralmente o procedimento e consultar o manual de falhas e verificar a identificaçao do codigo,normalmente esse defeito ocorre quando o acelerador eletronico perde sinal de um dos potenciometros acelerando apenas 3.000 rpm,podera ser desde um mal contato no chicote ate mesmo o pedal do acelerador.
bom dia pesoal olha vou falar o que eu ja fiz e testei no veiculo
- fiz o teste do corpo de borboleta e por fim de duvidas troquei o mesmo.
- fiz o teste do pedal de acelerador e tambem fiz a troca do mesmo.
- Testei a alimentação da borboleta e do pedal.
- Testei a continuidade do chicote do pedal até na ECU e do corpo até na ECU.
- Troquei os cabos de velas e as velas
- Troquei a bateria
-Testei e tambem troquei o sensor Map
-Troquei o sensor de temperatura
-Conferi os terminais dos conectores
-
E JA TOU QUASE LOUCO
Bom dia KILL o codigo de falha é relacionado ao atuador de borboleta e não ao sensor de borboleta
ola amigo jocar , pelo que vi vc testou tudo ai, se a central de injeção eletronica for uma HSFI , o defeito comum dessa central é o drive controlador do acelerador eletronico. que da defeito e o scanner acusa o corpo de borboleta, dando um diagnostico errado, essa central da delfhi tem esse defeito interno no CI 16250829 DE 28 PINOS SOIC , não deixa o carro passar de 3000 giros.;)
bom depende do ano tem a mt27 que é delfhi, se for 4sf é marelli, se for a 4sf tem de fazer um telecarregamento e trocar o drive do acelerador eletronico.
Checa sensores freio, embreagem, lampadas e, veja saídas na pinagem do secundário da bobina.
Por favor, alguem pode me dizer como esse problema foi resolvido? Estou na mesma situação.
Alguem já deve ter resolvido isso, já que as mensagens são de 2015. Mas eu estou pegando esse defeito pela primeira vez.
Ja troquei as velas cabos e bobina. Melhorou bastante, diminuiu a frequencia do problema, porem, ainda acontece de vez em quando.
Troquei tb o corpo da borboleta, mas não deu nenhuma diferença.