Ola. O problema estava no conector do sensor de detonação, pois o mesmo apresentava o fio do sinal quebrado dentro do conector. Desde já agradeço a todos pela ajuda e me coloco a disposição.
Respostas:
Boa noite.
Você ja verificou como está sendo o corte de RPM? É pela falta de ignição ou é pela abertura da valvula injetora ou falta de vasão na linha de combustível.
A partir do momento que se indentificar quem está ocasionando o corte de rotação fica muito mais facil resolver.
Valew
como disse nosso colega acima, o carro ta cortando, mas ta cortando o que?
combustivel? Ignicao? Sinal de algum sensor ou funcao de algum atuador?
Vc mediu a pressao da bomba combustivel...e o sensor posicao de borboleta esta recebendo sinal correto....teste isso pra ver...
Amigo, não ha nenhuma vibração excessiva, o sensor de detonação detecta estas vibrações e a central realiza o corte como modo de emergencia.
Peguei 2 astras flex de uma locadora que apresentaram este sintoma, mas um era o sensor de detonação, o outro era vela não resistiva.ainda tem mechanico que coloca vela sem acompanhar o catalogo de aplicações. Ou procurando o mais barato.
DA UMA CONFERIDA NO PRÉ FILTRO
MUITAS VEZES TEM PRESSÃO MAS NÃO
TEM VAZÃO...
NOS VEICULOS DA FIAT COM MOTOR 1.8
TENHO PEGO MUITOS COM PROBLEMAS NOS
CABOS E BOBINA...
APÓS FAZER TODOS OS TESTE SE NÃO
ENCONTRAR O DEFEITO COLOQUE UMA
OUTRA CENTRAL PARA TESTE.
Esses motores de origem GM tem esse problema com a chaveta da engrenagem e em muitos casos acontece folga no proprio virabrequim, veja esse video para ter uma ideia.
http://www.youtube.com/watch?v=WUQe4xvIZFM
realmente esta parecedo sensor de detonação!!
mas seria interessante saber o historico desse carro,se foi feito algum reparo e ficou assim,pode ser bomba deoleo errada!! luz de anomalia acende?
Ola. Consegui resolver o problema. Como vários colegas falaram foi examinado bomba de combustível, corpo de borboleta e sensor de rotação. O problema era no chicote do sensor de detonação, pois o mesmo apresentava o fio do sinal quebrado dentro do conector. Desde já agradeço a ajuda de todos e estou a disposição.
Olá pessoal, tenho o mesmo problema em uma Meriva 1.8 flex.
Neste caso o Pálio, ele gravava algum código de falha na ECM, ou a luz de anomalia ficava acesa direto ?
Obrigado.