estou com uma palio weekend 1.8 8v 2003 (motor GM) aqui na oficina, já foi medido a pressão do óleo várias vezes, trocado o interruptor 4 vezes, sendo 2 paralelos e os 2 últimos originais, assim que eu troco o interruptor a luz apaga o cliente leva o carro, anda alguns dias e a luz volta a acender, ficando acesa direto, não importa se o motor está quente ou frio, será algum problema de painel?
Respostas:
Colega :
Remova o carter de óleo e verifique o pescador existe um anel o´ring , pode estar dando perda de óleo, aproveita fazer limpeza
Bomba de óleo, regulador travado substitua a mesma
Verifique a qualidade do óleo
att.
Diaz
Acesa direto mas não bate nada. é isso ?
O Napro nos motores Fiat convencionais tem uma função de pressão de óleo baixa, alta. já nos 1.8 não me lembro se há tais recursos..
O sinal passa pelo modulo,o interruptor tem tantos segundos depois da partida pra funcionar,se nao acontecer a luz nao apagara,mesmo com a pressao normal,somente apagara depois que zerar a memoria,nao sei se te ajuda isso.....
a pressão está boa, já foi medida 4 vezes está tudo certo, a luz acende sempre, não importa se o motor está quente ou frio, a circulação do óleo está normal, o motor não apresente nenhum ruido estranho, não bate nem nada, é apenas a luz que acende, como falei antes eu troco o interruptor o carro roda normalmente alguns dias e o defeito retorna
acredito que seja problema elétrico mesmo, a dúvida é o pq de o carro ficar bom alguns dias depois de trocar o sensor de pressão, e depois voltar o defeito
colega ja peguei defeito como esse éra filtro de oleo do motor. Esse defeito ocorre as veses apos troca de oleo. Pode ser que seja isso tambem. apos troca do filtro resolveu
ja tentou passar scaner em painel e apagar erros as veses esta na memoria ja vi casos assim.
Colega
Este proprietario do veículo esta podendo gasta , ????
Caso não tenho uma solução para você , desde que constate que e sistema elétrico
Att Diaz
eles nunca querem gastar nada né, ele levou o carro, assim q voltar farei esses testes