Srs. estou com esse veiculo acima na oficina, com os seguintes codigos de falha, P1121 e P1122. Que se refere a sensor posicao de borboleta, ja substiui o corpo por um novo da magneti marelli e permanece a mesma falha e o veiculo sem aceleraçao, se um dos srs. puder me ajudar desde ja agradeço.
Respostas:
no seu scaner ai como ê que ta a leitura do pedal sô com a chave ligada.
Meça as tensoes do pedal e do corpo e nos forneça
Já aproveita e reforse os contados dos dois conectores (pedal e corpo)
se depois de ajustar o corpo a falha continuar , provavelmente é
modulo pois tem dado muito esse problema.
No aguardo
Boa sorte
Srs. desculpa nao dei retorno pois estava faltando energia desde as 6 30hs ate agora as 22 00hs,. Agora a tarde fiz um teste de continuidade do chicote que pega no corpo ate os encaixe da UC, e nao estar passando contato nos 06 fios. Amanha vou verficar novamente.
amigo ver la no conector do corpo se vem 5v la da ecu e se vem gnd tambem pra o corpo se vem isso conserteza e ecu esse carro da muito defeito desse tipo
FAÇA O TESTE DE ALIMENTAÇÃO DA UCE, VERIFIQUE MAU CONTATO ENTRE OS CONECTORES, OXIDAÇÕES
Testei o chicote que vem da ecu para o corpo, so nao estou achando continuidade no pino 06 mais a tarde vou dar mais outra verficada. Fiz tambem saindo dos pinoa da ecu que vai para o corpo com o multimetro colocando o positivo no pino da ecu e o negativo na bateria do 01 ao 05 pino estar saindo entre 6 a 8v. Isto com a chave de ignição ligada. Agora se os srs puder me dar um dica de como medir a resistencia no multimetro destes pinos fico grato, Pois faz muito tempo e nao me lembro mais. Desde ja agradeço a todos.
amigo pegei um com o mesma pane fiz o seginte com o esquema eletrico na mão medi a tensão que vinha do pedal ate o modulo e chegava normal tanto com o pedal solto quanto com o pedal acionado ai conequitei o chicote e foi medir a tensão no corpo e não chegava nada nen com o pedal solto nem quando acelerava verifiquei a continuidade do fio do corpo até o modulo não tinha fio ronpido troquei o modulo e o corro ficou novo obs: fui comprar o modulo uzada o pessoal queria 600 conto fui ate a fiat fiz o cadastro da empresa e paguei em um novo 739,80 se vc presisar do esquema eletrico mando seu email o meu e [email protected] que eu mando para vc
Srs. todos os testes feitos, os pinos que saem da ECU para o corpo borboleta, todos existem uma voltagem em torno de 6V, na chegada do chicote ao corpo todos tem uma voltagem de 6V ou mais, menos o pino 1. acredito que e o pino do conector que estar afastado. Na segunda vou da uma verificada melhor. Ou a voltagem que sae da ECU por esse pino, antes de chegar ao corpo passa por algum rele ou fusivel.
Levikar realmente estou sem entender. No chicote qu vai da ECU para o corpo este fio estar ok. foi verficado se o mesmo estava queb rado. O pino da ECU, foi desconectado o chicote e medido a voltagem. Estar com 6,.. So se estou medindo errado. Pois desconectei a tomada, liguei a chave. Coloquei o multimetro em Voltimetro. Peguei o fo vermelho coloquei no pino e o preto no terra da bateria. Quando conecto a toma na ECU, vou medir na chegada do conector do Corpo Borboleta, chega em todos so nao nesse que e o 1.
>Levikar realmente estou sem entender. No chicote qu vai da ECU para o corpo este fio estar ok. foi verficado se o mesmo estava queb rado. O pino da ECU, foi desconectado o chicote e medido a voltagem. Estar com 6,.. So se estou medindo errado. Pois desconectei a tomada, liguei a chave. Coloquei o multimetro em Voltimetro. Peguei o fo vermelho coloquei no pino e o preto no terra da bateria. Quando conecto a toma na ECU, vou medir na chegada do conector do Corpo Borboleta, chega em todos so nao nesse que e o 1.
jeronimo esse 1 ai ê o massa filho ( levikar usa o multimetro la ê mais facil e rapido)
immarin em qual conscessionaria vc achou central desse preço aqui em goiania e 2734.79R$ e usada 1500.00 mando o numero de telefone e nome do vendeor da conscessionaria que tambem to precisando de uma obrigado
Srs. Obrigado, gostaria apenas da confirmaçao dos senhores, se para medir a voltagem, em cada um dos seis pinos do corpo de borboleta o processo e esse do fio vermelho do multimetro em um dos pinos e o preto no negativo da bateria, assim sucessivamente. se positivo como medir a resitencia em cada fio do chicote do corpo da borboleta. Como tambem vou ver amanha se a concessionaria daqui ja estar fazendo o telecarregamento. Um abraço a todos e desde ja obrigado.
Caramba, faz tempo que não entro no forum, mas vamos lá, pega o esquema elétrico, com o multimetro meça do pino da tomada da central até o corpo de borboleta, caso não encontre resistencia nem curto nos fios abra o modulo e procure um ci com numeração 9135, se tiver um buraco nele é certeza que queimou, não adianta trocar o ci porque queima mais componentes, leve em alguém que trabalha com reparo de módulos ou compre um novo.
olá jeronimo
Peguei um assim e era central.Mas se vc quer testar o sinal do corpo até o modulo ,pelo meu esquema é o seguinte:
ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A44 ->0,72V(borboleta fechada)
ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A30 ->4,30V(borboleta fechada)
ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A44 ->0,82V(borboleta em repouso)
ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A30 ->4,18V(borboleta em repouso)
ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A44 ->3,89V(borboleta aberta)
ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A30 ->1,08V(borboleta aberta)
ponta de prova preta no pinoA52 e vermelha no A57,motor aquecido e em marcha lenta ->1KHz
ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A15- 5,0V
OBS: borbolet fechada é chave ligada e acelerador em repouso SÓ POR 6 SEGUNDOS APÓS LIGAR A CHAVE depois deste tempo a central para de energizar o corpo e a borboleta vai para a posição de retorno
Espero ter ajudado em algo.Abraços
Recebi Mecanica Netoscar. O cliente ficou de tirar o veiculo hoje mais resolveu aguardar ate amanha. vou da uma verificada depois dou um retorno.
DEIXA EU ME INTROMETER NOVAMENTE AQUI MAS Ê QUE O AMIGO ESTA COMETENDO UM ERRO AI, O PINO 1 (UM)
Ê MASSA DO CHICOTE . PORTANTO ESPETE O PRETO DO MULTIMETRO NELE PRA MEDIR A ALIMENTAÇAO DOS DEMAIS
tenho observado que as minhas ponderaçoes nao sao levadas a credito mas ê so dizer que eu na boa, me abstenho;
Sonene, mais uma vez obrigado. Vou verificar, obrigado mesmo pela dica, pois tenho algumas horas de eletrica/eletronica, mais foi a muito tempo atras. Vou te que reaprender.
Certa vez peguei um com problema no conector do modulo, os encaixes estavam muito largos, depois mais uns trés com a mesma característica só que eram os modulos com defeito.
Jeronimo ja peguei alguns casos destes uns eram modulos , tbi, os outros resolvi da seguinte maneira fiz um negativo da bateria no corpo junto com aqueles negativos da central, apaguei as falhas e fiz adaptacao do corpo via scanner. Nunca peguei um q era o pedal com defeito.
Detalhe pro conector do corpo os terminais ficam folgados de aperto.
Eu te add no Facebook , me aceita lah.
O corpo borboleta e um dos dos fios do chicote que achavamos que ao encaixar o conector no corpo fica normal, o mesmo voltava e nao encaixava. Obrigado a todos.