Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
<t><p>no seu scaner ai como ê que ta a leitura do pedal sô com a chave ligada.</p></t>
<t><p>Meça as tensoes do pedal e do corpo e nos forneça </p> <p>Já aproveita e reforse os contados dos dois conectores (pedal e corpo) </p> <p>se depois de ajustar o corpo a falha continuar , provavelmente é </p> <p>modulo pois tem dado muito esse problema. </p> <p>No aguardo </p> <p>Boa sorte</p></t>
<t><p>Srs. desculpa nao dei retorno pois estava faltando energia desde as 6 30hs ate agora as 22 00hs,. Agora a tarde fiz um teste de continuidade do chicote que pega no corpo ate os encaixe da UC, e nao estar passando contato nos 06 fios. Amanha vou verficar novamente.</p></t>
<t><p>amigo ver la no conector do corpo se vem 5v la da ecu e se vem gnd tambem pra o corpo se vem isso conserteza e ecu esse carro da muito defeito desse tipo</p></t>
<t><p>FAÇA O TESTE DE ALIMENTAÇÃO DA UCE, VERIFIQUE MAU CONTATO ENTRE OS CONECTORES, OXIDAÇÕES</p></t>
<t><p>Testei o chicote que vem da ecu para o corpo, so nao estou achando continuidade no pino 06 mais a tarde vou dar mais outra verficada. Fiz tambem saindo dos pinoa da ecu que vai para o corpo com o multimetro colocando o positivo no pino da ecu e o negativo na bateria do 01 ao 05 pino estar saindo entre 6 a 8v. Isto com a chave de ignição ligada. Agora se os srs puder me dar um dica de como medir a resistencia no multimetro destes pinos fico grato, Pois faz muito tempo e nao me lembro mais. Desde ja agradeço a todos.</p></t>
<t><p>amigo pegei um com o mesma pane fiz o seginte com o esquema eletrico na mão medi a tensão que vinha do pedal ate o modulo e chegava normal tanto com o pedal solto quanto com o pedal acionado ai conequitei o chicote e foi medir a tensão no corpo e não chegava nada nen com o pedal solto nem quando acelerava verifiquei a continuidade do fio do corpo até o modulo não tinha fio ronpido troquei o modulo e o corro ficou novo obs: fui comprar o modulo uzada o pessoal queria 600 conto fui ate a fiat fiz o cadastro da empresa e paguei em um novo 739,80 se vc presisar do esquema eletrico mando seu email o meu e [email protected] que eu mando para vc</p></t>
<t><p>Srs. todos os testes feitos, os pinos que saem da ECU para o corpo borboleta, todos existem uma voltagem em torno de 6V, na chegada do chicote ao corpo todos tem uma voltagem de 6V ou mais, menos o pino 1. acredito que e o pino do conector que estar afastado. Na segunda vou da uma verificada melhor. Ou a voltagem que sae da ECU por esse pino, antes de chegar ao corpo passa por algum rele ou fusivel.</p></t>
<t><p>jeronimo se todos estao com 6v tem alguma coisa errado ok</p></t>
<t><p>Levikar realmente estou sem entender. No chicote qu vai da ECU para o corpo este fio estar ok. foi verficado se o mesmo estava queb rado. O pino da ECU, foi desconectado o chicote e medido a voltagem. Estar com 6,.. So se estou medindo errado. Pois desconectei a tomada, liguei a chave. Coloquei o multimetro em Voltimetro. Peguei o fo vermelho coloquei no pino e o preto no terra da bateria. Quando conecto a toma na ECU, vou medir na chegada do conector do Corpo Borboleta, chega em todos so nao nesse que e o 1.</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Levikar realmente estou sem entender. No chicote qu vai da ECU para o corpo este fio estar ok. foi verficado se o mesmo estava queb rado. O pino da ECU, foi desconectado o chicote e medido a voltagem. Estar com 6,.. So se estou medindo errado. Pois desconectei a tomada, liguei a chave. Coloquei o multimetro em Voltimetro. Peguei o fo vermelho coloquei no pino e o preto no terra da bateria. Quando conecto a toma na ECU, vou medir na chegada do conector do Corpo Borboleta, chega em todos so nao nesse que e o 1.</QUOTE> jeronimo esse 1 ai ê o massa filho ( levikar usa o multimetro la ê mais facil e rapido)</p></r>
<t><p>immarin em qual conscessionaria vc achou central desse preço aqui em goiania e 2734.79R$ e usada 1500.00 mando o numero de telefone e nome do vendeor da conscessionaria que tambem to precisando de uma obrigado</p></t>
<t><p>Srs. Obrigado, gostaria apenas da confirmaçao dos senhores, se para medir a voltagem, em cada um dos seis pinos do corpo de borboleta o processo e esse do fio vermelho do multimetro em um dos pinos e o preto no negativo da bateria, assim sucessivamente. se positivo como medir a resitencia em cada fio do chicote do corpo da borboleta. Como tambem vou ver amanha se a concessionaria daqui ja estar fazendo o telecarregamento. Um abraço a todos e desde ja obrigado.</p></t>
<t><p>Caramba, faz tempo que não entro no forum, mas vamos lá, pega o esquema elétrico, com o multimetro meça do pino da tomada da central até o corpo de borboleta, caso não encontre resistencia nem curto nos fios abra o modulo e procure um ci com numeração 9135, se tiver um buraco nele é certeza que queimou, não adianta trocar o ci porque queima mais componentes, leve em alguém que trabalha com reparo de módulos ou compre um novo.</p></t>
<t><p>olá jeronimo </p> <p> Peguei um assim e era central.Mas se vc quer testar o sinal do corpo até o modulo ,pelo meu esquema é o seguinte: </p> <p>ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A44 ->0,72V(borboleta fechada) </p> <p>ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A30 ->4,30V(borboleta fechada) </p> <p>ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A44 ->0,82V(borboleta em repouso) </p> <p>ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A30 ->4,18V(borboleta em repouso) </p> <p>ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A44 ->3,89V(borboleta aberta) </p> <p>ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A30 ->1,08V(borboleta aberta) </p> <p>ponta de prova preta no pinoA52 e vermelha no A57,motor aquecido e em marcha lenta ->1KHz </p> <p>ponta de prova preta no pinoA35 e vermelha no A15- 5,0V </p> <p> OBS: borbolet fechada é chave ligada e acelerador em repouso SÓ POR 6 SEGUNDOS APÓS LIGAR A CHAVE depois deste tempo a central para de energizar o corpo e a borboleta vai para a posição de retorno </p> <p>Espero ter ajudado em algo.Abraços</p></t>
<t><p>Recebi Mecanica Netoscar. O cliente ficou de tirar o veiculo hoje mais resolveu aguardar ate amanha. vou da uma verificada depois dou um retorno.</p></t>
<t><p>DEIXA EU ME INTROMETER NOVAMENTE AQUI MAS Ê QUE O AMIGO ESTA COMETENDO UM ERRO AI, O PINO 1 (UM) </p> <p>Ê MASSA DO CHICOTE . PORTANTO ESPETE O PRETO DO MULTIMETRO NELE PRA MEDIR A ALIMENTAÇAO DOS DEMAIS </p> <p> tenho observado que as minhas ponderaçoes nao sao levadas a credito mas ê so dizer que eu na boa, me abstenho;</p></t>
<t><p>Sonene, mais uma vez obrigado. Vou verificar, obrigado mesmo pela dica, pois tenho algumas horas de eletrica/eletronica, mais foi a muito tempo atras. Vou te que reaprender.</p></t>
<t><p>Certa vez peguei um com problema no conector do modulo, os encaixes estavam muito largos, depois mais uns trés com a mesma característica só que eram os modulos com defeito.</p></t>
<t><p>Jeronimo ja peguei alguns casos destes uns eram modulos , tbi, os outros resolvi da seguinte maneira fiz um negativo da bateria no corpo junto com aqueles negativos da central, apaguei as falhas e fiz adaptacao do corpo via scanner. Nunca peguei um q era o pedal com defeito. </p> <p>Detalhe pro conector do corpo os terminais ficam folgados de aperto. </p> <p>Eu te add no Facebook , me aceita lah.</p></t>
<t><p>ok .</p></t>
<t><p>O corpo borboleta e um dos dos fios do chicote que achavamos que ao encaixar o conector no corpo fica normal, o mesmo voltava e nao encaixava. Obrigado a todos.</p></t>