Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
4OLÁ FARISON,
VERIFIQUE SE HÁ SINAL NO SENSOR DE ROTAÇÃO.
OK
boa noite farison
desconecte todos componentes do sistema de injeção,chave em mAR,injete sinal de rotação e com uma caneta de polaridade verifique visualmente os sinais,
fazendo isso dá para simular todo funcionamento da injeção,facilita descobrir onde está o gato do chicote
farison
é isso mesmo, usando um aparelho para injetar sinal, 60-2
agora na falta dele,dá para simular com o sensor de rotação fora do suporte da roda fonica,
o importante é,no rele duplo tem 2 linha 30 e uma linha 15,chave em mar, lampada injeção acessa e code acende e depois apaga,isso já caracteriza que não tem defeito no immo e a central está alimentada, o que acontece muito é se tiver curto no chicote dos injetores a central corta pulsos,
se tudo tiver desconectado , só deixe o sensor de rotação conectado, vire a chave e passe algum metal no sensor,dá para ver se a ECU aterra o rele duplo, aterrando o rele duplo ele alimenta os injetores com positivo e bobina,ai sim , coloque o sensor de rotação no suporte devidamente calibrado e de partida, tem que alem de alimentar os injetores com positivo tem que pulsar os negativos.
este tipo de procedimento usamos muito na oficina,muitas das veses é horrivel achar alguma pane eletrica dando varias partidas no veiculo, ferra com a bateria e com o motor de arramque,e alem disso as veses o proprietario está do lado do carro,
este tipo de teste seria a mesma coisa de você simular uma central na bancada,
CARO FARISON.
O SENSOR DE ROTAÇÃO NÃO RECEBE ALIMENTAÇÃO DA CENTRAL, ELE É INDUTIVO E DEVE SER TESTADO COM UM MULTÍMETRO OU OSCILOSCÓPIO, A CENTRAL SÓ LIBERARÁ PULSOS PARA OS BICOS E BOBINA SE RECEBER ESTE SISNAL.
NÃO ESTOU COM O ESAQUEMA AQUI, MAS VOCÊ PODE TESTAR NO TERMINAL DO MEIO DO CONECTOR COM UM MULTÍMETRO EM VOLTS ALTERNADOS, NÃO COM CANETA DE POLARIDADE.
QUALQUE DÚVIDA NOS FALE NOVAMENTE.
ABRAÇOS.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.