ja troquei 3 bobinas e o defeito peresite ele fica falhando 2 cilindros e com auxilio do escanner ele da o defeito bobina 1cod,215.tem pulso de dentro da ecu ate no conector da bobina mais ele falhae acende a lampada de defeitos so que ele apresenta mais frio esse defeito nao sei o que fazer. :(
Respostas:
o ano eo 1997 e o sistema eo iaw g7 se eu nao me engano.
IFJUNIOR É O SEGUINTE INDEPENDENTE DE SER WEKEEND OU NÃO O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO/IGNIÇÃO É MARELLI IAW 1AB. A BOBINA 1 É COMANDADA PELA CENTRAL ATRAVÉS DO TERMINAL 55 . A BOBINA 2 PELO TERMINAL 37. TU VÊ RESISTÊNCIA , CONTINUIDADE , SE OS INJETORES DOS CILINDROS QUE NÃO QUEIMAM PULSAM E EM SEGUIDA ABRE A UCE PARA DAR UMA OLHADA , AS VEZES O SIMPLES FATO DE LIMPÁ-LA JÁ RESOLVE . AGORA O SEGUINTE NO SCANNER TEM UMA OPÇÃO COMO PARÂMETRO TEMPO DE CARGA DAS BOBINAS ISSO PARA 1 E 2 JÁ É DIRETO AO QUE PRECISA. SE PULSA OS BICOS , TEM CONTINUIDADE , CHEGA PULSO É PRA FUNCIONAR SIM. AGORA COMO TESTE TU PODE INSTALAR VELA COM CABO DE TESTE E VER SE O PULSO QUE CHEGA PRA BOBINA 1 GERA FAÍSCA NA BOBINA 2 . É SÓ CORTAR O FIO E INVERTER SÓ A TÍTULO DE CERCAR O DEFEITO.
Colega! use sómente velas originais, se estiver com velas não resistivas, tbm da este defeito! boa sorte
amizade da uma olhada no chicotinho que vai para a flauta e bobina costuma dar pal
pelo fato de o motor vibrar muito ,de uma avaliada ok....
VOCE VERIFICOU SE É NO SISTEMA DE IGNIÇAO MESMO ,OU PODE SER VAZAO BICOS ,VAZAO DE VALVULAS,CHICOTE BICO,ENTRADA DE AR FALSA ,VELAS,CABOS.ETC... DEUS TE ABENÇOE.
eu verifiquei como disse o amigo dg silva a ecu esta cortando o pulso dos injetores 1 e 4 e nao e a contnuidade pois ja verifiquei sera que e mesmo a ecu?
Bom dia.
Olha se vc verificou o pulso nos bicos injetor 1 e 4
e não esta chegando, ai é so vc testar continuidade e se tiver
continuidade e estiver tudo certo ai é so vc dar uma olhada no sensor
de rotação que pode estar danificado e por isso esta mandando sinal
com falha para a central ai por isso que a central não alimenta
os injetor com o pulso negativo.
Ai se caso estiver tudo certo desculpa mas vc vaii ter que trocar a central.
Esepero que tenha ajudado to a disposição.
Obrigado !! Boa Sorte.
nao e a ecu pois ja funcionei o carro com outra e quanto a continuidade dos fios estao ok.eu estou com duvidas entre o sensor de fase eo de rotação.
tambem nao e o sensor de rotação tirei de outro carro do mesmo e nada,ecu tambem não é ja funcionei o carro com outra tesde de resistencia do sensor esta ok continuidade ok tanto do cpk quanto o de fase.
IFJUNIRO , TU FIZESSE AQUELE TESTE DE CENTELHAR A BOBINA COM OS DOI SINAIS PRA VER ?
sim ele corta a bobina + o sinal delka fica funcionando,o que corta o sinal e os injetores.
quando eu inverto os fios do sinal da bobina o carro nao pega!
JUNIOR DÁ PRA TU EXPLICAR DENOVO POR FAVOR
caro amigo o carro corta o pulso dos injetores 1 e 4 ai ele acende a lampada de anomalia ai funciona 1 pouco de´pois fica normal e no escanner da o cod. 215 bobina 1 e eu ja subistitui 3 bobinas 1 central cabos velas sensor de rotação e a estalaçãoesta ok continuidade ok
palio 1.6 resolvido,fora de oponto no comando de escape!!!!!
que bom que achou fora de fase
mas só um toque
um injetor de sinais
no sensor de rotaçoes com motor desligado e chave ligada
faria voce descartar quase toda a fiaçao e circuitos da central em cinco minutos...!
um aparelho barato e praticamente um mecanico a mais na oficina...!
descarta immo bobina sensor de rotaçoes curtos e central tudo em cinco minutos...!
valeu o retorno amigo , além do que ja foi dito uma caneta de polaridade na mão de quem sabe vale mais doque um scanner na mão de quem não sabe hehehe
ÔH JUNIOR , E AQUELE CÓD 215 . DESAPARECEU ? COM O AJUSTE DO PONTO .