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Respostas:
<t><p>o ano eo 1997 e o sistema eo iaw g7 se eu nao me engano.</p></t>
<t><p>IFJUNIOR É O SEGUINTE INDEPENDENTE DE SER WEKEEND OU NÃO O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO/IGNIÇÃO É MARELLI IAW 1AB. A BOBINA 1 É COMANDADA PELA CENTRAL ATRAVÉS DO TERMINAL 55 . A BOBINA 2 PELO TERMINAL 37. TU VÊ RESISTÊNCIA , CONTINUIDADE , SE OS INJETORES DOS CILINDROS QUE NÃO QUEIMAM PULSAM E EM SEGUIDA ABRE A UCE PARA DAR UMA OLHADA , AS VEZES O SIMPLES FATO DE LIMPÁ-LA JÁ RESOLVE . AGORA O SEGUINTE NO SCANNER TEM UMA OPÇÃO COMO PARÂMETRO TEMPO DE CARGA DAS BOBINAS ISSO PARA 1 E 2 JÁ É DIRETO AO QUE PRECISA. SE PULSA OS BICOS , TEM CONTINUIDADE , CHEGA PULSO É PRA FUNCIONAR SIM. AGORA COMO TESTE TU PODE INSTALAR VELA COM CABO DE TESTE E VER SE O PULSO QUE CHEGA PRA BOBINA 1 GERA FAÍSCA NA BOBINA 2 . É SÓ CORTAR O FIO E INVERTER SÓ A TÍTULO DE CERCAR O DEFEITO.</p></t>
<t><p>Colega! use sómente velas originais, se estiver com velas não resistivas, tbm da este defeito! boa sorte</p></t>
<t><p>amizade da uma olhada no chicotinho que vai para a flauta e bobina costuma dar pal </p> <p>pelo fato de o motor vibrar muito ,de uma avaliada ok....</p></t>
<t><p>VOCE VERIFICOU SE É NO SISTEMA DE IGNIÇAO MESMO ,OU PODE SER VAZAO BICOS ,VAZAO DE VALVULAS,CHICOTE BICO,ENTRADA DE AR FALSA ,VELAS,CABOS.ETC... DEUS TE ABENÇOE.</p></t>
<t><p>eu verifiquei como disse o amigo dg silva a ecu esta cortando o pulso dos injetores 1 e 4 e nao e a contnuidade pois ja verifiquei sera que e mesmo a ecu?</p></t>
<t><p>Bom dia. </p> <p>Olha se vc verificou o pulso nos bicos injetor 1 e 4 </p> <p>e não esta chegando, ai é so vc testar continuidade e se tiver </p> <p>continuidade e estiver tudo certo ai é so vc dar uma olhada no sensor </p> <p>de rotação que pode estar danificado e por isso esta mandando sinal </p> <p>com falha para a central ai por isso que a central não alimenta </p> <p>os injetor com o pulso negativo. </p> <p>Ai se caso estiver tudo certo desculpa mas vc vaii ter que trocar a central. </p> <p>Esepero que tenha ajudado to a disposição. </p> <p>Obrigado !! Boa Sorte.</p></t>
<t><p>nao e a ecu pois ja funcionei o carro com outra e quanto a continuidade dos fios estao ok.eu estou com duvidas entre o sensor de fase eo de rotação.</p></t>
<t><p>tambem nao e o sensor de rotação tirei de outro carro do mesmo e nada,ecu tambem não é ja funcionei o carro com outra tesde de resistencia do sensor esta ok continuidade ok tanto do cpk quanto o de fase.</p></t>
<t><p>e o sensor de rotação tambem esta ok.</p></t>
<t><p>IFJUNIRO , TU FIZESSE AQUELE TESTE DE CENTELHAR A BOBINA COM OS DOI SINAIS PRA VER ?</p></t>
<t><p>sim ele corta a bobina + o sinal delka fica funcionando,o que corta o sinal e os injetores.</p></t>
<t><p>os injetores 1 e 4</p></t>
<t><p>quando eu inverto os fios do sinal da bobina o carro nao pega!</p></t>
<t><p>JUNIOR DÁ PRA TU EXPLICAR DENOVO POR FAVOR</p></t>
<t><p>caro amigo o carro corta o pulso dos injetores 1 e 4 ai ele acende a lampada de anomalia ai funciona 1 pouco de´pois fica normal e no escanner da o cod. 215 bobina 1 e eu ja subistitui 3 bobinas 1 central cabos velas sensor de rotação e a estalaçãoesta ok continuidade ok</p></t>
<t><p>se q esta c ponto correto? :)</p></t>
<t><p>palio 1.6 resolvido,fora de oponto no comando de escape!!!!!</p></t>
<t><p>que bom que achou fora de fase </p> <p>mas só um toque </p> <p>um injetor de sinais </p> <p>no sensor de rotaçoes com motor desligado e chave ligada </p> <p>faria voce descartar quase toda a fiaçao e circuitos da central em cinco minutos...! </p> <p>um aparelho barato e praticamente um mecanico a mais na oficina...! </p> <p>descarta immo bobina sensor de rotaçoes curtos e central tudo em cinco minutos...!</p></t>
<t><p>valeu o retorno amigo , além do que ja foi dito uma caneta de polaridade na mão de quem sabe vale mais doque um scanner na mão de quem não sabe hehehe </p></t>
<t><p>ÔH JUNIOR , E AQUELE CÓD 215 . DESAPARECEU ? COM O AJUSTE DO PONTO .</p></t>