Boa tarde pessoal, estou com um palio 1.6 16 V, com a marcha lenta quadrada, não consigo regular a marcha lenta nem direto no atuador, ja foi trocado atuador ml, tps, bobina, velas, limpeza dos bicos e troca do regulador, o map esta alto, cheiro forte de gasolina, e nos codigos de defeitos passados acusa sensor de fase, chegou na oficina desligado, bomba de combustivel com pressão adequada. ja conferi sincronismo de correia, alguma dica pessoal, o corpo de borboleta parece em ordem, apesar de ja terem estourado o lacre de regulagem, coloquei na posição com o multimetro. Não sei se nesses carros da problema na junta do coletor de admissão , nunca ouvi falar. Grato
Respostas:
map valor alto, entrade de ar falsa, sensor de fase cheque se ele ta legal msm e o sincronismo ta certo?
quanto ao sincronismo, ja conferi, está ok, o sensor de fase é que é duro testar, não tenho osciloscópio, e esse sensor é dificil de encontrar, além de muito caro, entrada de ar falso pode até ter, só se for no coletor de admissão, entre ele e o cabeçote , ainda não tirei para ver.
Roberto boa noite, esse tipo de carro palio 1.6 16v, se a bateria não estiver com carga total, acontece esse tipo de problema tambem, verifique o sistema de carga, tem q estar entre 13,6 e 14,5 com os farois ligados, se estiver dentro desses parametros deixe o carro funcionando com tudo ligado: farol alto, piscas e ar se tiver funcionando, e ande com o carro, não resolvendo, dá uma verificada no ponto de ignição, abraços.
Bom dia amigo, parte elétrica ja foi revisada, a bateria é nova 70 ah, e está carregando bem , com tudo ligado fica com 14V. Mas agradeço a dica, amanhã checarei novamente sincronismo da correia. Apesar que já fiz este tipo de serviço varias vezes e nunca tive problemas, mas vai saber não, ja vi comentarios que até algumas ferramentas deram problemas no sincronismo, porém a que eu uso sempre foi a mesma
Boa noite pessoal, gostaria de agradecer a todos pelas dicas, resolvi o danado hoje, o problema estava no sincronismo da correia, e o pior eu ja tinha conferido, só que o problema era mais embaixo, os parafusos originais que prendem as tampinhas no fundo do cabeçote, na verdade são prisioneiros, foram substituidos por parafusos, então os prisioneiro tem tipo um engrossamento na parte que não tem rosca e a ferramenta se encaixa certinho, nesse caso os parafusos não centravam perfeitamente os comandos e essa pequena diferença criava todo esse estrago, fica a dica para os colegas, agora vou observar essa questão em todos. Valeu
reforce o aterramento, um da bateria pra lata, da lata pro cambio no parafuso do motor de partida e outro direto no cabecote. se nao estiver assim pode dar prob de terra. o sensor de fase e uma pechincha no mercado livre.com, ja instalei varios e nao deram defeito. falou