Olá pessoal estou aqui para relatar uma das encrencas que peguei nesta semana esta palio no gnv andava bem mas na gasolina era uma tartaruga!olha para ter noção que chega nossos amigos reparadores até a lampada de avalia já tinhão tirado bom o carro não tinha pique e tinha uma falha de baixa rotação tipo assim quando se reduz para passar um quebra mola e o carro soqueia, tambem era ruim de pegar faltava tanta coisa que não sei como funcionava rsrsrsr!
Só para começo não tinha sensor de fase,sensor de detonação desligado,aquele caninho plastico de dentro da flauta rachado bom depois de solucinar todos estes defeitos o carro ainda não estava cem por cento ai passei o escaner não acusou nenhum codigo de falha mas notei que a sonda estava muito pobre e tambem sem oscilação
Ai vim no site da oficina brazil olhei alguns topicos relacinados a estes tipos de carros para ter alguma luz do que poderia estar acontecendo e então encontrei algumas postagens relacinadas a isto!
Conclusão cheguei em minha oficina no outro dia e medi a vazão dos bicos e notei que pela a tabela não era a vazão necessaria para aquele tipo de motor troquei os bicos o carro melhorou 90% mas ainda tinha a falha de baixa rotação ai
troquei a sonda e o carro virou um missel ficou otimo.
Olha eu sofri tanto que nem entreguei o carro ainda estou testando bem para ter certeza que esta cem por cento andei com ele hoje quase o dia todo e ficou show de bola o meu cliente que ja estava desesperado agora vai ficar contente!
ACRETITO QUE ALEM DE PERGUNTAS UNS AOS OUTROS DEVEMOS RELATAR ESTES TIPOS DE EXPERIENCIAS PARA QUE OUTROS TENHÃO OPURTUNIDADE DE LER E APRENDER OBRIGADO!
Respostas:
boa noite Espartano td bem??
um problema clássico desses motores (que ocorre na familia Palio e Brava 1.6 16v) que ja peguei bastante na concessionária é o corpo borboleta, vai por mim, também briguei com todas essas verificações que vc passou 2 vezes, depois disso aprendi e uma brava eu matei de cara esse defeito apenas trocando o corpo....
mas prepara teu cliente, custa coisa de 900 e poucos contos heheheh
e aconselho não comprar usado, pois a primeira vez q peguei esse defeito na tinha em estoque um corpo novo pra fazer um teste aí consegui um usado pra fazer teste, tava com o mesmo problema e eu não sabia, aí pensei não ser o corpo e sofri d+ até pegar um novo pra solucionar de vez
abraços
ESPARTANO escreveu:
BOA NOITE FERNANDO
MAIS UM DIA SE PASSOU... E O PALIO WEEKEND ME "LASCOU" : :
TEM HORAS QUE AGENTE TEM QUE DAR UMA DE DOIDO:
VERIFIQUEI MAIS UMA VEZ O PONTO E OS MECANICOS TIVERAM UM BATE-BOCA NA OFICINA SOBRE A POSIÇÃO CORRETA DA POLIA DO COMANDO DE VALVULAS...
SAÍ DESMONTANDO TUDO DEBAIXO DO PAINEL E OLHEM O QUE ACHEI: UM ALARME SISTEC "JURASSICO" E UM BLOQUEADOR DESATIVADO CORTANDO A LINHA 15! DAQUELE JEITO QUE FAZ A GENTE SE ASSUSTAR, UM MONTE DE GAMBIARRA. SOLDEI OS FIOS, CORRIGI TUDINHO...
TESTEI A PINAGEM DA CENTRAL, FIAÇÃO DO MOTOR PASSO E TANTOS OUTROS...
E O CARRO CONTINUA RUIMMMM : : :
INTERESSANTE SUA DICA SOBRE O CORPO DE BORBOLETA.
HOJE EU TIREI ELE PARA VER SE TINHA ALGUM EMPENO, SEI LÁ, MAS NÃO VI NADA DE ANORMAL. QUAL O DEFEITO QUE ELE DÁ? EMPENAMENTO DO EIXO OU BORBOLETA? DESGASTE DE ALGUM MATERIAL?
VOU SEGUIR SEU CONSELHO. TENHO UM CLIENTE QUE TEM UM CORPO DESSES, VOU ATÉ A CASA DELE PARA FAZER UM TESTE NO DANADO!
MUITO OBRIGADO, OOOHH GRANDE AUTARQUIA DA FIAT! : : DEUS TE ABENÇOE! : :
boa noite Espartano,
tudo me leva a crer que os problemas nesses corpo borboleta é no motor de passo, como a fiat só fornece o corpo completo troquei tudo
faz o teste depois posta aqui pra saber como ficou
abraços
Fernando
exato Espartano falha nossa
mas depois de um longo dia de trabalho e mais serviços extras fora da concessionaria minha cabeça não raciocina tão legal hehehe
confundi o tps com o motor de passo
e aí testou o outro corpo??
abraços