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Respostas:
<t><p>Sr. Huckao, passou o scanner neste veiculo, verificou os parametros apos a ventuinha entra em ação pela primeira vez, os parametros estao corretos ou existe algum fora. Na ida do cabeçote para retifica vou feito o teste de pressao para ver se tinha trinca. Apos todos estes testes se estiver tudo ok. Ai verifica a unidade, chicote, fusiveis, reles, outra este veiculo nao deve ficar sem a valvula, verifica o sincronismo. Este veiculo para se colocar no sncronismo, deve ser feito com as ferramentas e não no olho, como alguns fazem. Espero ter ajudado em alguma coisa.</p></t>
<t><p>Incrementando a ótima dica do Jeronimo, quanto ao chicote, faça verificação daquelas de desencapar e ver o estado de possíveis emendas na instalação do gnv já que fazem muitas gambiarras, quando testa passa sinal, mas quando anda ou aquece, corta , enloquecendo proprietário e reparador.</p></t>
<t><p>jeronimo50, cabeçote testado e avaliado positivamente. Sincronismo verificado com ferramental proprio. Ele esta sem a valvula por motivo de mesmo sem ela esta esquentando muito rapido, ou seja, esta sem para poder ganhar mais tempo para teste. </p> <p>edsonoficina, o gnv ja foi retirado e nao houve alteração. esta com ativado novamnete por alto consumo e cliente nao pode ficar sem carro enquanto estudo defeito.</p></t>
<t><p>Amigo, eu tenho uma Palio Weekend 99 1.6 16v e enfrento problemas parecidos. </p> <p>Ela já teve GNV instalado e agora só anda na gasolina. Não resolvi todos os defeitos, mas vão lá algumas dicas. </p> <p>Partida Longa: Ela tem uma luz no painel com o símbolo de um injetor que acende e apaga no virar a chave. Deve se aguardar esse processo antes da partida. Se não fizer isso, demora a pegar até que o processo seja feito. </p> <p>Cheiro de Combustível: A minha também tem. Vem do bocal do tanque, perto da roda. Ainda não resolvi esse problema, mas parece ser algum problema no respiro, porque quando abro o tanque há vácuo. </p> <p>Consumo: É alto nesse momento. Parece que a flauta de retorno dos bicos injetores costuma trincar. Pode ser uma associação ao problema anterior. </p> <p>Bateria fraca: O miolo da chave está com mau contato. Quando giro 100% para dar a partida, geralmente dá como se a bateria fraca. Se giro apenas 90% ela pega de primeira, exceto quando eu esqueço de esperar apagar a luz. </p> <p>Chicotes elétricos: Praticamente todos os fios elétricos que ligam os bicos e sensores estavam emendados por conta da instalção do GNV. Fiz uma limpa e soldei todos os fios que estavam cortados. Logo devo encomendar algum chicote novo para substítuílos. </p> <p>Temperatura: A ventoinha aciona quando ainda está frio, mas para e depois volta a ligar quando atinge 90º. Sei que nesse motor a válvula termoestática está em um conjunto que faz a leitura de temperatura do motor. Uma peça com duas funções. Pode estar ali o problema. </p> <p>Falhas: A Palio falha quando está fria e corta o motor por 1s devez enquando. Tudo leva a crer que seja a temperatura afetando o desempenho e também o consumo. Me parece que esses motores são muito sensíveis á faixa de temperatura. Quando está na temperatura normal fica tudo bem. </p> <p>Espere tê-lo ajudado. </p> <p>Rafael Aun</p></t>
<t><p>OBrigado Rafael, mas infelizmente seus problemas sao diferentes do meu. O carro já teve autonomia de 12km/l. A partida longa sermpre espero para ligar. O cheiro de gasolina vem do escapamento. Miolo novo e 1 bateria de 65A na dianteira e uma de 110A na traseira, considere ainda motor de arranque feito com peças Bosch. </p> <p>Obrigado pela ajuda, talvez sirva para outras pessoas.</p></t>
<t><p>ola, amigo deixa eu ti conta uma que aconteceu comigo uma vez! vi teu tópico e lembrei na hora! certa vez peguei um gol 16 válvulas que tinha se não me engano o mesmo diagnostico que o seu problema ai! bom depois de trocar pecas e mais peças para teste, chegando até retirar o cabeçote para uma retifica analisar e te dito por eles ( ta tudo ok) ai eu aqui coloquei junta nova e por ai vai! cheguei até fazer uma junta de mecânicos amigos meu para enfim acaba com o problema, mas sem solução! </p> <p> para encurtar a historia, entreguei o gol para o dono do mesmo jeito, e eu até me sentindo mal com aquilo por não te solucionado o problema dele! acabei nem cobrando mão de obra! </p> <p>depois de um mês o cara chego e me disse que tinha resolvido, sabe o que era?? </p> <p>( defeito na tampa) não prestava mais. ele levou em outra retifica e la sim viram o defeito! </p> <p>então depois deste experiência, cheguei a conclusão que retifica também erra e hoje em dia procuro duas opiniões na área! fica a dica..</p></t>
<t><p>O Rodrigo Fonseca está totalmente certo,errar é humano e por esse motivo que eu trabalho com 3 retificas, já tive erros com retificas certificadas pelo conarem, Portanto leve em outra retifica para analisar e uma dica veja se a base do bloco não está empenada, já peguei muito fiat assim.</p></t>
<t><p>infelizmente cabeçote 100%, mas agr ele nao pega mais nenhum passe, chegou ao limite</p></t>
<t><p>Leia: DEFEITO: Esta Palio Weekend estava com consumo excessivo de combustível, chegando a dar um forte odor nos gases de escape do carro. </p> <p> </p> <p>CAUSA: Iniciamos os teste com o uso do rastreador e observamos que os parâmetros de sinal da sonda lambda e tempo de injeção estavam altos o que não é normal, segundo a dica de Tempo de Injeção X Sinal da sonda lambda isso não seria possivel, pois se o sinal da sonda estiver alto automaticamente a central diminuiria o tempo de injeção para que a mistura se regularizasse. Fizemos a leitura do sinal da sonda e do tempo de injeção utilizando um multímetro só para ter certeza e obtivemos os seguintes parâmetros: </p> <p>Tempo de Injeção (TI): travado em 5.66 ms </p> <p>Sinal da sonda Lambda: travado em 900 mV </p> <p>Notamos tambem que quando acelerávamos a sonda reagia abaixando seu sinal mais o TI continuava fixo em 5,66 ms. </p> <p>SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da central e o defeito foi resolvido. </p> <p>O que ocorria era que a central ( U.C.E.) não estava corrigindo o tempo de injeção, fazendo com que o carro consumisse mais combustível. </p> <p>Muitos reparadores tem medo de dar um diagnostico quando envolve a U.C.E., com receio de não ser nela o problema, mas eu garanto que é muito comum ocorrer defeito de central e com o domínio de técnicas como o de Tempo de injeção X Sonda Lambda fica fácil descobrir onde esta o defeito, como neste caso acima, se a sonda esta funcionado e todos os outros sensores tambem e mesmo assim a central não corrige a mistura, o defeito só pode estar U.C.E.</p></t>
<t><p>Outra dica da partida longa pode ser o sensor de temperatura da injeção. </p> <p>Nesse link tem um montão de comentários de pessoas com o mesmo problema: </p> <p>http://www.dicasmecanicas.com/2011/06/fiat-palio-palio-weekend-brava-1-6-16v-partida-do-motor-muito-longa/</p></t>
<t><p>pela contidade de dfeito tambem acho que é a central</p></t>