apareceram na oficina dois problemas semelhantes, um palio que dava um pequeno barulho de manhã, mas logo parava. um dia o rapaz me liga e diz que a luz de óleo piscou e o motor fez um barulho mais alto, como o carro era novo ele levou na Fiat, o carro já está a um mês lá com problema interno de lubrificação no cabeçote. agora esta semana aconteceu com uma dôblo o rapaz levou na oficina para regular o gnv e me disse que o carro está fazendo um barulho frio no motor. Aí eu pergunto mais alguém teve esse problema? Será que a Fiat está com problema no E.Torq?
Respostas:
: Colega o barulho no ( gnv) ,ocorre pelo modulo do gás, que adianta o ponto do motor em alguns graus,isso causa
um grilado na aceleração. Quanto a falta de lubrificação,pode ser filtro ou ate mesmo o senso com defeito, válvula do cabeçote ou a do filtro , Oléo não recomendado até objetos estranhos no sistema de lubrificação.
De qualquer forma tem que desmontar o motor para verificação.OK
Boa noite meu amigo mecânico net... olha hoje mesmo chegou um doblô aqui com este mesmo problema... é tipo de um grilado e é só na alta rotação. 2º o próprietario desse que já tinha levado na concessionária. e não resolveu... eu falei p/ ele que tenho que ver com mais calma, e falei o preço. o cara quase deu cria. kkkk. aí como quer resolver o problema? eu pelo menos não faço milagres, e nem trabalho por esporte... milagres nem santos estão mais fazendo muito menos eu... kkkkkkkkkkkk.. um abraço...
Com o preço do alcool nas alturas, muita gente tem passado para a gasolina, os motores estão grilando que é uma beleza.
ACREDITO TAMBÉM QUE ATÉ NUMA TROCA DE OLEO SERIA NECESSÁRIO SER POR UM PROFISSIONAL, POIS TEM CLIENTES E ATÉ MESMO (MECANICOS ) QUE ACHÃO QUE OLEO BOM É OLEO BARATO , AI JA VIU NÉ IMAGINA COMO NÃO DEVE ESTAR ESTE MOTOR POR DENTRO
Olá meu amigo Zaza.. vc. tem toda razão. o pessoal dos postos, além de por óleo errado e mais barato. eles misturam tudo... isso não foi alguem que me falou não, eu já vi... e você sabe que causa uma reação química nisso aí né?
Um abraço...
casa do diesel diz:
Caro colega temos cadastro com o estado e por esse motivo reparamos viaturas da PM, estamos com um palio 1.6 16v barulho no cabeçote falta de lubrificação, peneira da bomba de óleo quebrada.
Abrimos o motor todo OK, mas os tuchos gastos e torres, ao colocar o carter senti que não encaixava, era o bujão do carter, colocaram um maior e quebrou a bomba.
Verifica a peneira pois ela é rente ao bujão pode estar trincada!!!
Abraço
E POR FALAR EM MOTOR E TORQhttp://www.youtube.com/watch?v=PGvMr6yLE-o&feature=relmfu
O MALUCO VAI PASSAR O NUMERO DA CONTA PARA O DONO DO VIDEO PARA ELE DEPOSITAR O JABA QUE É DE DIREITO HEHEHE:
gostaria de lembrar a todos que o palio e a dôblo tem abaixo de 10.000 km o óleo usado é original de fábrica, o barulho é de falta de lubrificação e a luz de óleo demora apagar!
casa do diesel diz:
Caro colega verifica a peneira da bomba do óleo!
Sem duvidas Srs, pois já vii cada absurdu com motores de auto que vcs nem duvida.kkkk:
Um cliente, me ligou de um posto de gasolina solicitou meus serviços, ao chegar ao local. O cliente estava uma fera nossa perguntei qual o ocorrido de tal estress. Quando me falou que o frentista colocou óleo no tampao do filtro de ar (safado se ferrou quem manda levar o carro,com quem não entendi do assunto). E que já estava no 05 quinto litro de óleo quando deu a partida e entregou o carro e travou tudo. Meus amigos que kaka. Que pena do pobre frentista que tentando fazer mais do que devia, talvez a mando do dono do posto. em fim sem oleo o motor travou mesmo so levando o carro para a oficina.: