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Respostas:
<t><p>Colega:</p> <p>Nesta situação caso tenha pressão de óleo e chega a parte de cima do motor, então veja abaixo a dicas.</p> <p>Esta situação de tuchos o que eu entendo e que, o vendedor da auto peças por se tratar Fiat com motor 16 válvulas, deve ter vendido os tuchos do motor 1.8 16V o seja o G.M que equipa linha Fiat e você instalou no 1.6 16V. ( Um erro do vendedor que prejudica o reparador ).</p> <p>Para saber a eficiência dos tuchos, utilize a ferramenta de Vazão de Cilindros, caso esteja passando pelas válvulas então pode concluir que, OS TUCHOS NÃO ESTÃO TENDO EFICIÊNCIA NAQUELE CILINDRO.</p> <p><b>att. DIAZ</b></p></t>
<t><p>Amigo vc conferiu se há folga no alojamento do tucho? esses carros costumam desgastar e ate arranhar os alojamentos dos tuchos. A junta que aplicou nos cabeçotes dos comando é de marca boa? esta na posição certa? (desculpe a pergunta)</p></t>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo vc conferiu se há folga no alojamento do tucho? esses carros costumam desgastar e ate arranhar os alojamentos dos tuchos. A junta que aplicou nos cabeçotes dos comando é de marca boa? esta na posição certa? (desculpe a pergunta)</QUOTE></p> <p>Olá, sim apliquei junta de boa qualidade sim apliquei o torque correto no parafuso dos comandos, na primeira vez eu apliquei junta metálica onde o motor não apresentava compressão nenhuma depois apliquei outro tipo de junta da taranto onde o motor apresentou compressão porém com uma pequena diferença do normal, foi dai que observei o tamanho dos tuchos, pois este palio possui jogo de tuchos de 26mm de alt. e verifiquei de um brava que tem tuchos de 24mm porem o mesmo motor.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Meu caro, primeira coisa, medir pressão de óleo com o motor em lenta e em 2.500 rpm.</p> <p>cerca de 1 bar (no mínimo) em lenta, e de 3 a 5 bar em rotação mais elevada.</QUOTE></p> <p>Olá, sim foi feito a medição e esta dentro dos padrões.</p></r>
<r><p><QUOTE><i>></i>Amigo vc conferiu se há folga no alojamento do tucho? esses carros costumam desgastar e ate arranhar os alojamentos dos tuchos. A junta que aplicou nos cabeçotes dos comando é de marca boa? esta na posição certa? (desculpe a pergunta)</QUOTE></p> <p>Olá, sim apliquei junta de boa qualidade sim apliquei o torque correto no parafuso dos comandos, na primeira vez eu apliquei junta metálica onde o motor não apresentava compressão nenhuma depois apliquei outro tipo de junta da taranto onde o motor apresentou compressão porém com uma pequena diferença do normal, foi dai que observei o tamanho dos tuchos, pois este palio possui jogo de tuchos de 26mm de alt. e verifiquei de um brava que tem tuchos de 24mm porem o mesmo motor.</p> <p>Então tudo indica que a batida de tucho não é por falta de oleo e sim tucho baixo. Uma vez peguei um pepino quase assim montei o cabeçote depois de retificado e o carro não queimava o cilindro 1 depois de medir compressão descobri que não havia vedação nas valvulas de escape. Solução, retirei o cabeçote e remontei o cabeçote com os comandos fora do carro ao girar o comando percebi que as valvulas de escape não fechavam ao analizar os tuchos os mesmos foram montados (a parte de dentro) errada dai fazia calço e a valvula nao fechava.</p> <p>Na duvida retire o cabeçote providencie dois tuchos de outra medida e monte o cabeçote fora do carro pra ver se tem folga .vai dar pra ver a abertura da valvula e comparar com as outras.</p></r>
<t><p>;) Aqui o que foi comentado pelos demais tem muito sentido mede pressao do oleo mas te falo aquele eixo auxiliar se estifer folgado baixa a pressao e as vezes bate tuucho e nao acende luz de oleo fica de olho</p></t>
<t><p>UMA VEZ FIZ UM MOTOR DESSES PALIO 1.6 16 VALVULAS E ACONTECEU A MESMA COISA E O QUE ACONTECEU FOI QUE EU PASSEI SILICONE DEMAIS NA JUNTA DO COMANDO AÍ NÃO DAVA PASSAGEM DE OLEO PARA OS TUCHOS</p></t>