Carregando os tópicos... por favor aguarde
Respostas:
Respostas
6Boa sorte.
Olá,
Verifique se o A/F está correto.
Verifique pressão e vazão de combustível.
Pelo seu relato, essa sonda pode estar com defeito. Mas antes de condenar a peça, verifique a válvula canister e o injetor de partida a frio desse motor. Ele costuma permitir a passagem de combustível para o motor causando empobrecimento da mistura...
Boa noite Sparta, o cliente estava rodando com álcool no tanque,ele me ligou sábado a noite e falou que o carro estava até sem força pra subir uma ria inclinado,ele falou que o álcool estava na reserva,daí pedi pra ele por gasolina,rodar uns 12 km pra central reconhecer o combustível, ele disse que o carro melhorou de força ,pedi pra ele passar hoje em minha oficina conferimos a/f ajustei pra gasolina, fui no gráfico da sonda 1 pra catalizador que estava dando problema a sonda estava oscilando entre 0120 mv a 1250mv,estava oscilando bem normal mistura rica mistura pobre,daí regulei o carro deixei a ventoinha ligar 32 vezes,rodamos no carro uns 10 km entre subidas e paradas nas esquina o carro não deu o defeito mais,pedi pra ele rodar no carro e me dar um retorno amanhã pra ver se o problema iria voltar ou se ia resolver de vez.vamos ver o que vai dar.obrigado
Bom dia desculpe a demora pra voltar a responder e que o cliente tinha sumido e só veio me falar hoje que o carro deu certo. problema resolvido. Obrigado pela dicas
Bacana.
Vai dar certo.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
Olá, confere essa sonda esse valor de tensão que você passou esta errado, uma sonda saudável trabalho dela é de 200mv a 800mv e medi a oscilação entre rica e pobre tem que ser de 1s
Muito bom! Abraço.
Agradecemos pelo retorno.
Dica: respostas com testes, leituras e valores tendem a receber mais votos.
Sua resposta
Descreva sintomas, testes feitos, DTC e valores de leitura
Dica: coloque o que já foi testado e o que mudou no defeito. Isso acelera o diagnóstico.