Bom dia, estou com um palio com o seguinte problema,ao sair com o carro da garagem ele perde a aceleração e chega até a morrer,se parar ele na subida de depois for querer sair acontece o mesmo problema,mais depois o carro sai ,dando um giro pela cidade ou estrada o carro fica normal,lembrando que o problema da si na hora de sair com o carro,parar uma esquina e for sair,passeio o scanner nenhuma falha presente tdo ok,troquei velas,filtro de combustível,fiz limpeza de bicos,melhorou um pouco, mais o problema persiste,no gráfico do scanner fui na função das temperatura,não,tempo de injeção e sonda,a única coisa que vi que a sonda pré catalizador numa temperatura de 80 graus oscilava um pouco travada,entre 1275 mv,depois 1020mv,caia para 0650mv,e raro quando oscilava entre 0420 mv a 0730mv ,mistura rica e mistura podre mesmo numa temperatura ambiente de praticamente 90 graus.sera que alguém pegou um defeito desse.Obrigado
Respostas:
Olá,
Verifique se o A/F está correto.
Verifique pressão e vazão de combustível.
Pelo seu relato, essa sonda pode estar com defeito. Mas antes de condenar a peça, verifique a válvula canister e o injetor de partida a frio desse motor. Ele costuma permitir a passagem de combustível para o motor causando empobrecimento da mistura...
Boa sorte.
Boa noite Sparta, o cliente estava rodando com álcool no tanque,ele me ligou sábado a noite e falou que o carro estava até sem força pra subir uma ria inclinado,ele falou que o álcool estava na reserva,daí pedi pra ele por gasolina,rodar uns 12 km pra central reconhecer o combustível, ele disse que o carro melhorou de força ,pedi pra ele passar hoje em minha oficina conferimos a/f ajustei pra gasolina, fui no gráfico da sonda 1 pra catalizador que estava dando problema a sonda estava oscilando entre 0120 mv a 1250mv,estava oscilando bem normal mistura rica mistura pobre,daí regulei o carro deixei a ventoinha ligar 32 vezes,rodamos no carro uns 10 km entre subidas e paradas nas esquina o carro não deu o defeito mais,pedi pra ele rodar no carro e me dar um retorno amanhã pra ver se o problema iria voltar ou se ia resolver de vez.vamos ver o que vai dar.obrigado
Bacana.
Vai dar certo.
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.
Olá, confere essa sonda esse valor de tensão que você passou esta errado, uma sonda saudável trabalho dela é de 200mv a 800mv e medi a oscilação entre rica e pobre tem que ser de 1s
Bom dia desculpe a demora pra voltar a responder e que o cliente tinha sumido e só veio me falar hoje que o carro deu certo. problema resolvido. Obrigado pela dicas
Muito bom!
Agradecemos pelo retorno.
Abraço.