Estou com um palio 1.6 16 valvulas aqui na oficina arrebentou correia dentada chegou a travar o motor .o cabeçote foi p retifica trocou as valvulas e plainou . troquei os 16 tuchos tudo montado certinho com as ferramentas de travar os comandos , relogio comparador no pms correto . o carro nao pega fica dando refluxo no escapamento como se tivesse valula empenada .
Respostas:
Dependendo do ano do carro a colocação em sincronismo motor é com os pistoes em meio curso e não em pms.
Posso estar enganado.
esses motores que vc citou que o ponto morto superior ficam em meio cilindro sao so os fire 16 valvulas . esse e 1.6 mais antigo
Mediu compressao?Se os comandos nao estao invertidos,provavelmente erro na retifica(valvulas presas),tuchos iguais aos velhos?
RESOLVIDO !!! era os aneis colados . acho que com a batida das valvulas na cabeça dos pistoes colaram os aneis . dai nao tinha compressao .
Massa,então carro sem compressão e dando mais giros que o normal quando da partida .