Boa noite pessoal, estou com um palio 97 1.5 mpi na oficna e esse carro esta dando um certo trabalho, ele tem uma falha de baixa rotação ao sair com o carro ele amarra como se fosse uma falta de combustivel e então acelerando gradativamente ele vem melhorando...
Ja foi trocado bomba eletrica, sensor de arrefecimento, sonda lambda, conferido sincronismo, regulado sensor de rotação, verificado bicos e velas e tambem foi trocado o regulador de pressão.
Porem tem um detalhe que ajuda um pouco mas ainda não achei o defeito, ao fechar um pouco a mangueira de retorno(oque teoricamente resultaria no aumento da pressão na linha) o carro fica perfeito, desenvolve normalmente... Mas ainda não consegui achar oque esta causando isso...
Espero que alguem aqui ja tenha passado por isso e possa me dar uma luz, estou ficando doido com esse carro ja.. rsrsr e o cliente bravo.. obrigado a todos
Respostas:
A sua máquina tem tabela de vazão correta para os injetores?
Como trabalha a sonda na lenta: quando vc estrangula o retorno e quando vc não estrangula?
Já levei baile por falta de tabela de vazão de injetores: estavam todos equalizados mas todos com baixa vazão....
estou sem tabela, mas levei os bicos em um conhecido na duvida para testas que só trabalha com limpeza e conserto e venda de bicos ele disse que esta ok
Colega:
Com a utilização de ferramentas e conhecimento pode-se descobrir uma infinidade de defeitos.
O scanner com as leituras de parâmetros, manômetro entre outras que indispensáveis para oficinas.
O conhecimento e muito importante técnico para analises desde um sensor de posição de borboleta se a aplicação e a correta para o veículo ou mesmo a pressão absoluta ( MAP ) e o correto.
Um dos detalhes tubo distribuidor de combustível ( flauta ), internamente existe outro tubo e poderia estar trincado e muitos reparadores não analisam este item.
Então o reparador deve abrir horizontes para o conhecimento e mais as inovações que estão para chegar no Brasil em 2018 veículos elétricos de montados no Brasil e outros com tecnologia que lembram naves.
Se preparem e invistam caso contraria no palco chamado oficina vão sair de cena.
att. Diaz
Isso msmo diaz, já verifiquei tudo no scanner e no manometro, a flauta ja troquei ppor outra pois ja peguei esse defeito de trinco interno, e msmo assim não encontro o defeito
Colega:
Veja as peças como te alertei, podem estar montada um sensor de posição de borboleta não especifico ou até mesmo o MAP.
Att Diaz
Um ponto a ponderar. Aumentando se a Pressão diminui-se o ti dos bicos. em alguns casos, excesso tem o mesmo sintoma de Falta.
aqui no caso e falta mesmo, o sensor map não consegui trocar hj, mas testando na mangueira com a famosa chupada ele não aparenta estar com defeito, amanha vou ver se consigo um outro para colocar no lugar... de resto o carro esta todo nos parametros, tudo certinho..
Pessoal, ainda não achei o defeito, mas hj reparei que o coletor de admissão fica bem gelado em funcionamento, nunca reparei isso em outros fiat, alguem tem alguma luz, estou ficando maluco ja...
eu peguei um defeito parecido com este em uma strada antiga, 1.5mpi tbm, o defeito dela estava no cabeçote, se de tudo nao conseguir mande retirar esse cabeçote para conferir
Boa noite....já verificou a compressão? Viu se o comando de válvulas utilizado é o correto? Isto esta me parecendo algum problema no cabeçote.
Abraço
Em marcha lenta a sonda oscila? testou o tps?
Verifique com o scanner a pressao do map ,caso nao tenha utilize um vacuometro.
Tem que ir por eliminação pois facilita o diagnostico.