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Respostas:
<t><p>vc ja deu uma olhada na parte mecanica, ou seja teste de compressao, teste com vacometro , entrada de ar falsa... </p> <p>mande mais detalhes</p></t>
<t><p>verifica o chicote o ramal q vai junto com os fios dos bicos da muito problema, chicote apodrece e fecha curto ja peguei algumas com esse defeito</p></t>
<t><p>Colega,parta do básico como ponto de correia dentada,regulagem de válvulas e por aí vai.Nem sempre o que acusa no aparelho vai te dar o diagnóstico correto.As vezes a central adotou como modo de emergencia o corte dos pulsos do motor de passo devido a algum outro problema.</p></t>
<t><p>Erro de montagen: </p> <p>Assim como varios outros sistemas ki sairam de suas montadoras e depois a propria montadora reconheceu um falha ki nem a troka completa de todus os componentes ki fazem parte do sistema de Injeção eletrônica naun resolveria o problema , a naun ser com a aplicação de algu a+, como por exemplo a aroela de fibra ki a propria FIAT manda aplicar no corpo da borboleta motorizada da Strada Fire no caso de marçha lenta irregular . </p> <p>Conclusão, o ki keru dizer é ki Esse Palio ai esse msm ki vc ta tendu dor de cabeça para acertar a macha lenta reker uma aplicação a + para ki possa solucionar problemas na marçha lenta . </p> <p>O ki se pede deve ser verificado antes de tudo o sistema tipo: </p> <p>->Desenvolvimento, se o veiculo anda bem ou se existe uma possivel perda de potência no motor. </p> <p>->Verificação por completa de todu o sistema de Injeção , por exemplo verificar a preseça de sinais pulsos alimentação em todus os componentes ki nessecitam deles para funcionarem de forma correta. </p> <p>->Verificar consumo tb. </p> <p>Verifique tudo antes de fazer essa aplicação, de motor com alguma perda ou preseça de fumaça a catalizador no escapamento. </p> <p>A aplicação : </p> <p>Com certeza esse sistema naun tô falandu de uma determinada parte estou falandu do sistema por inteiro estar com um desgaste , desgaste esse ki foi adquirido na maioria das vezes pelo tempo de uso dele, ou seja a substituição de um só componente tipo motor de passo ou map msm naun vai resolv o problema mew caro, nesse caso vc deve entrar na fase da chamada compensação esse é o termo usado pelo proprio fabricante , vc deve compensar uma perda ou um ecesso numa determinada linha do veiculo , seja ela Linha de Agua(Liquido de arrefecimento) Linha de Combustivel, Linha de Ignição, Linha de Ar, nesse caso a linha em ki se deve fazer essa compensação é a linha de Ar . </p> <p>Aplicando: </p> <p> retire atras do sensor TPS o sensor de posição da borboleta um pekeno tapa poeira ki fika protegendo o sensor de posiveis sujeiras como oléo ou pueira, o ideal é ki vc consiga um do msm para naun desproteger o sensor , agora retire o motor de passo e vede a passagen de ar aplikandu esse utencilio o tapa poeria ele vai encaixar perfeitamente , vc vai ta diminuindo a massa de ar ki por ali passaria depois recoloki o motor de passo e prontu agora va no parafuso de regulagen da borboleta e abra ela um pouko mas pra ki o motor naun fike morrendu a todu momento . </p> <p>Para vc ter a certeza de ki todus os parametros então normal conecte o scanner no veiculo e visualize todus os parametros, vc vai observar ki estão todus dentro do padrão recomendado pelo fabricante. </p> <p>depois faça um teste de rodagen o terte de rua pra verificar desenvolvimento e consumo , estantu normal prontu entregue o veiculo ao cliente. </p> <p>Obs: Essa Compensação só é possivel ser feita no sistema MPI com motor de passo e sensor de TPS independentes um do outro. O sistema MPI ki vem com tem esses dois componentes juntos tipo Blindado esse é o termu usado pelo pessoal da montadora naun é possivel fazer a aplicação. </p> <p> Dados Fornecidos pela propria Montadora</p></t>